Popular Posts

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Não tenho dúvidas!

 Primeiro foi isto!


«O Benfica tem hoje um projeto que é 3+1+50, nos próximos quatro anos. Tem de ganhar três campeonatos nacionais, ir a uma final da Liga dos Campeões ou de uma prova europeia e ganhar 50 campeonatos nas modalidades. E tem as linhas até onde pode chegar. No futebol estamos a fazer tudo para assegurar que os jovens não vão sair, para que exista uma identificação com a massa associativa», afirmou Vieira em entrevista a «A BOLA TV».

É para acreditar? ...vocês acreditam?...

Contudo, minutos depois alterariam esse segundo parágrafo para: "A decisão, irreversível, foi feita pelo próprio presidente do Benfica, esta quarta-feira, em entrevista à A BOLA TV." É que efectivamente se procurarem na CMVM... não está lá nada!!! Tirado do Blog GeraçãoBenfica.


E como só agora tive oportunidade, de dissecar as entrevistas de Luís Filipe Vieira. Vou abordar esta.

Entrevista RTP1 

Nos manuais de apresentação de uma ideia a nível comercial, existem procedimentos que visam fazer passar a mensagem.


Ora se repararem bem, na entrevista na rtp1, existe uma preparação conjunta por parte do entrevistado (Luís Filipe Vieira) e do entrevistador (José Rodrigues dos Santos), que levam a vários exemplos;

  • Quando Luís Filipe Vieira levanta um conjunto de cópias, encadernadas com lombada em espiral, está a adoptar o procedimento atrás exposto. Aquilo que ele ali mostra, são os inquéritos respondidos pelos sócios em Junho. é um estudo de opinião, que por sinal, por ter sido disponibilizado em aberto, ou seja sem registo de nº de sócio, permitiu muitos que não eram Benfiquistas responderem ao mesmo. Logo por esse "enorme detalhe" foi um estudo mal feito. Aquilo que se vê na mão de Vieira, é tão somente isso, o estudo, e não um rumo a tomar. Logo aqui estamos perante uma actuação, porque se fosse algo de concreto, uma proposta estudada de viabilidade de transmissão pela Benfica TV, ele abriria esse estudo numa determinada página, e iria ler nem que fosse um excerto. Não o fez porque é o velho truque de mostrando um dossier gordo com uma capa apelativa, leva os incautos a pensar que aquilo ali é uma alternativa. 
  •  Reparem que o entrevistador, pergunta ao Presidente do Benfica, como será numa 1ªfase, se a BenficaTv seria um canal pago? "Neste momento nós não gostaríamos de falar muito mais que isto, este estudo revela qual é o caminho que temos de seguir (...) haverá outro tipo de negociações". Mas não respondeu há minha pergunta, o canal Benfica vai ser um canal pago? ..." não vai ser um canal pago numa 1ª fase" ...portanto os jogos serão em aberto? (pergunta o entrevistador)... haverá outras alternativas que permitirão ao Benfica receber mais do que a oferta (22M da Olivedesportos) ... entenderam?... eu também não! uma salganhada de ideias, que foram sendo espalhadas, ao longo das entrevistas feitas nesta 4ªfeira após um mau resultado na Champions!
  • Ele diz-se confiante, estaremos todos, até porque sem receita da Champions este ano que seja gorda, sem antecipação de receita das transmissão dos jogos pela Sporttv, que eram de 112M€, está visto que isto está bem planeado no geral.
Ok dizer que só ganhou 2 títulos durante 10 anos, mas que de 1980 a 2003 de certeza que não se ganhou mais, é caricato!

7 Campeonatos - 1980/81, 1982/83, 1983/84, 1986/87, 1988/89, 1990/91, 1993/94.
7 Taças de Portugal- 1980/81, 1982/83, 1984/85, 1985/86, 1986/87, 1992/93, 1995/96.
2 Supertaças -  1984/85, 1988/89.
2 presenças na final da Liga dos Campeões -1987/88, 1989/90.
1 presença na final da Taça Uefa.

 Estamos portanto na presença dum Benfiquista sócio de 1965, Águia de prata (deram-lhe pela porta do cavalo... investiguem!), que afinal até esteve um período sem pagar quota, e que viveu tudo isto com a frescura dos quarenta anos, mas não se lembra!

O Sr. Presidente, a gafe de não saber quem era o Cávem, os sócios até fecham os olhos, mas dizer esta barbaridade!!! ... e depois na entrevista na SIC a seguir, como o João Gabriel o deve ter corrigido, afinal já era o Jesus que tinha ganho mais ele que o Benfica de 1980 a 2003???

É uma vergonha quem acredite neste homem... mas adiante. Pergunta o jornalista, mas há quem diga que o Sr. não tem 25 anos de sócio!? ... e ele tira o cartão do bolso do casaco, faz o truque do 2 em 1, e 1º sai o cartão da neta, e depois é que vem o dele. Mas a neta Maria do Mar nasceu o ano passado, e tu andas com o cartão dela no bolso do casaco, em conjunto com o teu!??... Presidente, meta isso na carteira que é valioso.

Eh,eh,eh! ...

E depois o Rangel é que é mentiroso e o caro Senhor não foi a um debate por causa disso. Meu Deus que vergonha.

Depois disto os Benfiquistas têm a obrigação de na 6ºfeira.

 Apostarem na Lista A de Luís Filipe Vieira com todo este discurso monocórdico e que se repete sem vitórias desde 2001 em que veio para o Benfica, porque era ele- dizia o Vilarinho!. que era capaz de fazer o Benfica campeão vindo do Alverca.

Ou apostarem numa lista feita por Benfiquistas que são pessoas sérias na sua vida profissional, muitos deles foram pessoas sérias quando serviram o Benfica, e não se pode só porque alguém mente compulsivamente, acreditar que as pessoas estão todas a mentir para irem para o SLBenfica, com o intuito de trabalhar e fazer melhor do que ele fez.

Eu não acredito sinceramente em uma vírgula do discurso dele, e passado 10 anos, tenho a perfeita noção que "não é uma mentira que quando repetida muitas vezes, passa a ser verdade!" ...
Aquilo que eu tenho a certeza, é que este erro, Luís Filipe Vieira, repetido muitas vezes (e já lá vão 10anos), não faz do Benfica vitorioso!

  Quem quer o Benfica empresa com rádio e tudo, o tal projecto inovador que fecha o ciclo da comunicação, então que vote nele!

 Eu não quero, estou farto! Quero que o meu filho saboreie o pouco que foi para mim saborear a década de 70, 80 e 90!

... e desculpem o texto corrido (sem correcção) mas cansa, ao fim de 10 anos ser enganado outra vez!


11 comentários:

Estão a matar o meu BENFICA.

Que nojo desta gente. Mas é disto que os sócios gostam, promessas que nunca se irão concretizar.

Uma coisa eu sei, aquilo que os sócios decidirem, eu como Benfiquista vou aceitar, não vou esquecer ou deixar de criticar a gestão como sempre fiz, porque após o 1º mandato, formei a ideia que o Benfica não servia como upgrade do Alverca para Luís Filipe Vieira.

A escolha será feita na 6ªfeira. Depois 4 anos passam muito rápidos!

Ao ler isto "Ou apostarem numa lista feita por Benfiquistas que são pessoas sérias na sua vida profissional, muitos deles foram pessoas sérias quando serviram o Benfica..." vem-me à cabeça o Cunha Leal. Esse grande benfiquista que já lá esteve a mamar muitos anos e que pouco ou nada fez.
Segundo os jornais de hoje:
LVF - 83,7%
Rangel - 10,6%
Indecisos - 5,7%

Ou seja, parece que 83% dos sócios são parvos e não preferem o novo Vale e Azevedo. Tirando os NN só os amigos e os próprios elementos da lista é que vão votar Rangel.

"Tirando os NN só os amigos e os próprios elementos da lista é que vão votar Rangel."

E... ?


Parece que em 2012 votar em oposição é votar sempre em Vale e Azevedos. Nos idos de 1960 quando havia duas listas, as pessoas votavam normalmente numa ou noutra.

Parece que havia mais democracia no clube no Estado Novo do que numa Democracia. E esta hem ?!?!?!

Sim. A conversa dos NN é engraçada. Eu não sou NN. Não sou amigo do juiz e também não faço parte da lista e vou votar Rangel. Pago quotas há anos. Vou a todos os jogos em casa. TODOS. A muitos fora.
Vou também às AG. E tento ainda através de um grupo de amigos e benfiquistas valorizar a história do BENFICA. Isso faz de mim o quê?
E não 83% dos sócios não são parvos. São os mesmo que votaram em Vale e Azevedo e em Sócrates.
E agora em Passos Coelho.
É a democracia com todos os seus defeitos.

"Tirando os NN só os amigos e os próprios elementos da lista é que vão votar Rangel."

E eu também!

Este post é uma vergonha, porque atira apenas teorias da conspiração, insinuações mentirosas, algumas delas totalmente fora da realidade.

Contar meia verdade ou não contar a verdade toda é a mesma coisa que MENTIR!

Apontar os campeonatos não ganhos pelo Benfica nos últimos 25 anos, sem falar na tenebrosa corrupção que existe no desporto em Portugal que impediu o Benfica de ganhar mais, apesar dos erros e das direcções miseráveis que tivemos, é próprio dos adeptos andrades. Um Benfiquista honesto não diz isso! Pura e simplemente não o diz, se for honesto!


Por isso e para não me alongar muito digo que eu e mais 3 pessoas da família, 110 votos, irão todos para a lista A, sem qualquer dúvida. Não queremos aventureiros no Benfica!

Com o Benfica não se brinca! Lançar-me no escuro é o mesmo que lançar-me ao abismo!

A presidência do Benfica não é profissão!

PS. Já só faltam 45 troféus/Títulos para ganhar nas amadoras. Já ganhámos este ano, nos dois primeiros meses, 5 troféus nas modalidades!



Aventureiros no Benfica apareceram pela mão do Vilarinho vindo do alverca para comandar o futebol do Benfica e tomou o clube de assalto com falsas promessas e hoje com as poucas vitórias que o Benfica tem só acredita no tricolor quem é como ele aldrabão.

"Ou seja, parece que 83% dos sócios são parvos e não preferem o novo Vale e Azevedo. Tirando os NN só os amigos e os próprios elementos da lista é que vão votar Rangel."

Kekeke.

Sim, bora apoiar o Nosso Grande Líder.

Afinal chegou-se às meias-finais da Liga Europa. Não interessa que pelo caminho se tenha sido humilhado pelos mija na escada israelitas por 0:3 ou que se tenha perdido contra o Braga nas meias.

Esse Líder que apostou na formação que deu frutos, que podemos ver facilmente por termos há anos o melhor jogador da 2ª Liga preso nessa mesma liga há 5 anos. Mas o NGL tentou o seu melhor, até encomendou alguns desses 90? 79? jogadores para ajudar o Rosa e os outros a integrarem-se no plantel principal.

Ou as manchetes com o NGL a dizer que tínhamos obrigação de vencer com esta equipa em não sei quantas das últimas épocas e depois vem-me com esta de que vencer um campeonato é que é anormal.

E como esquecer o enorme esforço que faz por nós mantendo-se na presidência?! O que ele teve que ponderar para se recandidatar depois de alterar os estatutos que quase impedem qualquer tipo de concorrência e se atirar que nem um animal à única concorrência que resta? (palavras do seu amigo Miguel Sousa Tavares)

Avante LFV. Que esses pretos dos NN fiquem sozinhos nos seus votos.

Enviar um comentário