Popular Posts

sábado, 11 de agosto de 2012

Isto não é o Benfica

Deixo-vos aqui as palavras daquele que considero ser, sem qualquer dúvida, o melhor blogger benfiquista da blogosfera. Partilho, neste momento e na íntegra, o sentimento que o autor colocou neste texto. Parabéns Ricardo!

_____________________________

Acabo de assistir a uma das maiores palhaçadas desde que vejo futebol. Antes de qualquer outra coisa, entristece-me ver isto, esta patifaria entre jogadores e árbitros, dirigentes, técnicos, jornalistas, gente que pulula num campo de futebol. Só o adepto sai, mais uma e outra vez, lesado. Tenho testemunhos de benfiquistas que hoje foram ao jogo. Porque tinham fome e sede e vontade de Benfica. Acabaram por ter 35 minutos de miséria futebolística (não nos esqueçamos disto, já agora) e depois viram um circo no relvado. No fim, foram para casa. Aquelas crianças que ali estiveram viram o quê? Gente que foi pela primeira vez ao futebol, viu o quê exactamente? E voltará? Uma vergonha, tudo isto.


Falemos do árbitro, para despachar isto: não sei bem o que deu ao senhor mas aquela exibição circense, primeiro caindo, depois fingindo-se morto e no fim acabando com a mãozinha largando o cartão merecia prémio de representação. É possível que o bafo de Luisão o tenha deixado inerte mas ainda há diferença entre ser surpreendido e aquela figura patética. Depois levantou-se e foi para casa. Ainda bem: há vezes em que os actores cansam muito.


E de Javi? Muito mal, claro. Tinha acabado de ceifar um adversário, levado cartão amarelo e o que lhe apeteceu logo a seguir fazer foi entrar sobre o alemão de forma dúbia. Na verdade, tocou na bola e não me parece que, se o árbitro fosse alguém com alguma cultura futebolística (que claramente não tinha), devesse ter sido expulso. Mas aquele ímpeto descontrolado, falta de inteligência para entender os momentos em que o árbitro está mais apto a descontrolar-se e indefinição de prioridades não são novos no espanhol. Foi mal expulso, mas é bom que comece a aprender que em Portugal os árbitros são todos como este. Com o extra de trazerem muitas vezes a lição demasiadamente bem estudada. Também tem culpas no cartório.


E agora chegamos a Luisão. Eu peço desculpa aos verdadeiros benfiquistas, àqueles que defendem os jogadores do Benfica independentemente da merda que fizerem (olá, portistas; estes são vossos companheiros), mas não há forma de justificar a acção de Luisão, a menos que a comparemos com o João Pinto de 2002 ou com o outro João Pinto dos anos 90. Um encostão no árbitro, por muita fita do último, não se justifica e dá-me tristeza que muitos benfiquistas que passam a vida a justificar os insucessos desportivos dos últimos anos com a arbitragem e a forma como o Porto controla e subjuga os árbitros portugueses hoje venham desvalorizar a acção do capitão do Benfica. Bem sei que Vieira é uma tentativa (falhada) de Pinto da Costa. Mas não esperava que tantos benfiquistas acabassem por ser uma cópia fiel de tanta imoralidade que vive e convive nas argumentações absurdas dos portistas. Dá-me vergonha, na verdade. E não é esse o meu Benfica.


Por fim, os sorrisos e risos, gargalhadas e galhofeiras de todos os jogadores e técnicos do clube, aquando da interrupção de jogo. Bem sei que, de tão pouco que ganham, procuram compensar a crise com uma atitude descontraída e ligeira perante problemas tão menores, mas talvez não fosse desavisado, num momento em que o Benfica e o seu capitão podem ser severamente punidos, manter alguma dignidade e respeito. É que havia muitos benfiquistas no estádio. E havia muitos benfiquistas em casa, a ver o jogo. E outros que estavam no café, sedentos de Benfica. É possível que para vocês sejamos apenas mais uns clientes e uns tansos que vão ver jogos e aplaudir e gritar e cantar e apoiar e gastar o nosso dinheiro para vos ver com o símbolo mais bonito do Sistema Solar, mesmo quando não acreditamos que algum dia vocês sejam capazes de gerar alegria, mas ainda assim: se meterem a mão à boca façam-no por terem vergonha de estarem a dizer: "tenho vergonha desta palhaçada".



19 comentários:

A partir do 2.º paragrafo simplesmente Ridiculo, nojento, asqueroso... enfim... nem o melhor blogger da rua dele pode ser...

"acabo de assistir a uma das maiores palhaçadas desde que vejo futebol"

Ainda bem que ele com 31 anos nunca viu o porto

Estes moralistas é que me lixam a cabeça ... O Luisão cometeu um erro de abordagem é certo, mas bolas, um árbitro das distritais saberia lidar com aquilo. Primeiro não expulsava o Javi pois não faz falta para isso. Mas este moralista, diz que o Javi tem de se habituar, porque cá é igual. Ao ponto que o Benfica chegou, com estes adeptos que acham que os jogadores-matraquilhos podem resolver tudo e tudo têm que suportar, porque nós somos o Benfica (f_da-se ...).

Olhe, onde anda o Presidente do Benfica e porque ainda não respondeu ao do Fortuna? Porque é que aceitou jogar com árbitros de escalões inferiores? Como é que foi planeado este jogo?

Quanto ao jogo, ficou claro o que vai acontecer esta época se voltarmos ao 4-4-2 losango, ficou claro que Saviola não deveria ter renovado, ficou claro que ninguém sabe o que se anda a fazer no Benfica. A Direcção precisa de dinheiro para satisfazer os Bancos, e tem de vender não os jogadores que quer, mas os que o Mercado quer.

Sermos campeões com esta porcaria toda, que estes moralistas até gostam e só lamentam não termos 500 milhões de dividas à Banca porque isso seguramente traria jogadores mais disciplinados para o Benfica ... e blá e blá ...

parabens pelo texto! pelos comentarios entretanto surgidos, sinto cada vez mais uma portização no meu Benfica! a culpa da estupidificaÇÃO SÓ PODE SER LUIS FILIPE VIEIRA!

gostava de saber se o otário que escreveu isto não tinha loiça para lavar, é que não tolero que gajos do clube da fruta, infiltrados, venham para aqui mandar bocas. devias ter vergonha nessa cara animal, em tanto texto só me deu a certeza que tens o intestino grosso ligado ao cérebro !

Que texto mais ridículo, tão ridículo como este arbitro. HAHAHAH

Mas já agora, o arbitro também vai ser punido como estão a querer punir o Benfica e o Luisão?:
https://www.youtube.com/watch?v=dGPc80p1IuU

Está desculpado deve ser muito novinho concerteza, nunca deve ter visto coisas como estas no futebol:
http://www.youtube.com/watch?v=lN7SKLlOVf4

amigo leste a mafia do futebol? se calhar esta historia tb passa por la

nao gosto do antonio oliveira nem um bocadinho mas o cabrao uma vez disse uma coisa que eu nunca mais esqueci por ter a sua logica:


num pais onde ha um palacio das nessecidades e um cemiterio dos prazeres tudo e possivel.

e o benfica que o diga


abraço joaquim pereira

nem sei porque continuo a vir ler a merda que este gajo escreve.

até para o ridiculo há limites....

as melhoras!

O melhor bloguista da blogosfera benfiquista? Um panasca pretencioso e emproado com pretensões que lá por conseguir alinhavar meia dúzia de frases já pensa que pode falar sobre assuntos que não domina? Um anti-benfiquista primário que se diz benfiquista mas que critica tudo o que mexe dentro do clube?
Porra que o Benfica está pelas horas da morte com gente desta.

Esta gente tem de sair do clube. É como um tumor, uma gangrena que mina e se espalha pelo corpo infectando tudo à sua passagem. Os tumores têm de ser extirpados.

Apoiemos pois irmãos!
Que o Senhor UEFA nos conduza a a uma champions sem Luisão! Amén!

Saibamos que é o Canhoto [cruzes pinto, vá de retro] o responsável por tamanha patifaria...

Talvez, talvez, só naquela ... que tal os jogadores do benfica deixarem de contestar as decisões do árbitro e serem sábios na abordagem do jogo!
Olhem sabem o que foi fixe? A ideia que este marmanjo nos deu! Que tal quando as proençadas voltarem fazermos como este artista e abandonarmos o campo de jogo??? Heim?!!!
É só! Reparem não é com cabeçadas que resolvemos as proençadas, tem que ser feito doutra forma! Isto se quisermos acabar mesmo com as proençadas!

qutra questao:

o 4 arbitro tava aleijado? nao podia continuar o jogo?


das luisao uma peitada tua fo...e logo 4?

o benfica dsevia mandar fo....r o futebol 1 ou 2 anos para aprender boas maneiras com o senhor pinto que e elogiado em todo o pais pela sua educaçao, e admirado por muitos benfiquistas so assim se entende as bojardas que se da ao luisao por benfiquistas.



abraço
joaquim pereira

Ao ler este conjunto de comentários começo a achar que estamos irremediavelmente perdidos. Estamos a tornar-nos num clube tão odioso como os corruptos lá de cima

Texto muito ridiculo de facto.
Não esperava ler algo deste género vindo do Rednight.

a campanha eleitoral para alguns já começou...

Mas com gajos como o Luisão, O Javi, o Luisão e tantos outros, vocês ainda esperavam não passar vergonhas como estas?

Só te esqueceste de referir a agressão do árbitro ao Maxi Pereira entre expulsão que eu não vi do Javi Garcia e a peitada do Luisão... o resto é critica barata... criticas aos adeptos, dirigentes, jogadores, treinadores, enfim um moralista com factos incorrectos, pois Luisão só correu para o árbitro porque este agrediu Maxi e este juntamente com Martins ainda o comiam vivo... mas a situação que faz todo este caso acontecer é incrivelmente a verdadeira agressão que ninguém faz referência... nem mesmos os adeptos benfiquistas nas suas pseudo crónicas moralistas.

Resumindo os comentarios do Rednight.... O Luisão não presta tem de ser crucificado, o Javi Garcia não presta... o Jesus também não presta (nem se pode rir das palhaçadas dos outros.. tem de comer e calar...) O Filipe Vieira não presta... Ele é que está a destruir o Benfica... (E para quem se esqueceu nem pode piar... por causa do castigo de 45 dias...) Então qual a solução??? (continua)

A solução é simples!!! Mandamos todos embora, vamos buscar um Damasio... ou melhor o Vale e Azevedo esse sim um grande homem para o Benfica (mandou o chulo do JV Pinto embora)!!! AHH que saudades daquela equipe maravilha... Tinha o nome de "Armada Inglesa", do Thomas (balls), o Rushfeld... o tal q afinal nao pode ficar pq era mto caro... O pringle... Meu deus tantas estrelas!!! E que vitórias, sempre nas competiçoes europeias o celta de vigo que cuide... Esse sim era um Benfica de Futuro!!! Grande Rednight

Enviar um comentário