Popular Posts

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Grácias Javier Pedro - 10 momentos de Saviola com a camisola do Benfica

Três épocas depois, Javier Saviola deixa o Benfica para dar continuidade à sua carreira em Málaga. Na hora da despedida pouco mais me resta que desejar felicidades e dizer que foi, realmente, um prazer. Grácias, Javier Pedro.

10. U. Leiria 0-3 Benfica - Saviola 26'
09/10 - Mais uma jornada de campeonato com o Benfica a procurar uma vitória nas margens do Lis. As chances sucediam-se, o golo não aparecia, mas Saviola resolveu desbloquear o assunto ainda antes da meia hora. Gaitán cruza da esquerda, Salvio toca de cabeça e o «Conejo», num espectacular remate de primeira, faz o primeiro da noite.
9. Benfica 2-0 Sp. Braga - Saviola 38'
10/11 - Para o início de Dezembro estava agendada mais uma eliminatória da Taça de Portugal. O Benfica recebeu e venceu o Sp. Braga por 2-0 e, mais uma vez, foi Saviola a desbloquear a partida através de um excelente remate de primeira ao primeiro poste que não deu qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes contrário. 
8. Benfica 4-1 PSV Eindhoven - Saviola 90'
10/11 - Depois da desilusão que foi a participação na Liga dos Campeões, o Benfica apostava forte numa boa campanha na Liga Europa e o sorteio ditou um encontro histórico com o PSV. A exibição foi de gala e na noite de Salvio, foi Saviola quem fechou a contagem.
7. FCPorto 2-2 Benfica - Nico Gaitán 83'
11/12 - O clássico caminhava para o fim e os adeptos do Benfica já se resignavam perante mais uma derrota com o grande rival. Jesus tinha lançado Saviola a meio da segunda parte, aparentemente sem grande resultado, até que a genialidade do argentino veio ao de cima e um passe genial permite um empate que já poucos esperavam. 

6. Everton 0-2 Benfica - Saviola 63'
09/10 - Em mais uma demonstração de qualidade, o Benfica foi a Goodison Park confirmar a superioridade demonstrada no jogo da Luz e vencer o Everton por duas bolas a zero. Saviola foi, claro está, uma das figuras do jogo ao abrir a contagem na segunda parte, quando, ao seu estilo, desfeiteou Tim Howard num remate de pé direito já dentro da grande área.
5. Benfica 2-1 Gil Vicente - Saviola 84'
11/12 - Numa altura em que a sua preponderância na equipa se reduzia,  Saviola voltou a aparecer quando a equipa mais precisava. O Benfica, por culpa própria, tinha a conquista de mais uma Taça da Liga bastante tremida, até que Jorge Jesus colocou o «Conejo» em campo e este, na primeira acção que consegue, faz o golo que viria a valer o troféu aos encarnados.

4. Benfica 4-0 Académica - Saviola 32'
09/10 - Aquilo que teria sido apenas mais um jogo de campeonato na Luz, foi elevado a outro patamar com mais uma obra de arte de Javier Saviola. Descaído para a meia direita, já dentro da grande área, o «Conejo» tira da cartola um chapéu monumental e faz o segundo do Benfica no jogo. Que golo, meus senhores, que golo!
09/10 - Tarde solarenga de Setembro com o Benfica a deslocar-se ao Restelo para mais um derby com o Belenenses. Não se esperava um jogo tranquilo, mas Saviola tinha outra ideia em mente e, logo aos seis minutos, arranca do círculo central e numa cavalgada magnífica faz o primeiro golo da tarde. Grande momento do argentino.
2. Benfica 5-0 Everton - Saviola 14'
09/10 - Fase de grupos da Liga Europa com visita  dos ingleses do Everton ao Estádio da Luz. O Benfica vinha de um jogo menos conseguido em Atenas frente ao AEK e a vitória era o mínimo exigível. O resultado foi uma exibição memorável, com os Toffees a serem repatriados para Inglaterra com cinco golos sem resposta. Saviola abriu o marcador.

 1. Benfica 1-0 Porto - Saviola 22'
09/10 - Clássico com Porto na Luz com o Benfica a apresentar-se muito desfalcado devido a castigos e lesões. Mesmo assim, nessa chuvosa noite  de Dezembro, onze guerreiros de encarnado entraram em campo e numa espectacular exibição de garra venceram a importante partida com o rival. O herói da noite foi Javier Saviola.


1 comentários:

The enterprise has two automotive diagnostic
software package applications and one add on
functions deal. The challenge can be serious or uncomplicated to
retrieve.

My web blog obd code

Enviar um comentário