Popular Posts

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Prémio do "Totoloto" desta semana

Trezentos e trinta e três mil, trezentos e trinta e quatro...

... "Sessenta e seis mil, oitocentos e vinte e sete contos."


É, no mínimo, escandaloso!



(Têm-nos saído dispendiosas, as Taças da Liga...)

12 comentários:

E essa notícia tem a mesma credibilidade que a do Gaitan no ManU e do Nuno no sportein?

Viu alguma notícia? Eu vi apenas o prémio do "Totoloto"...

Há gajos que se acreditam em tudo na hora do bota abaixo. E a época ainda não começou....

Isto é uma não notícia.
Se o JJ ganha 4M€ ou não, não sei. Mas acho que os merece. Um treinador não está num clube apenas para ganhar, se fosse assim praticamente todos os treinadores eram corridos e despedidos, pois só um ganha. O JJ, do modo como potencia os jogadores e cria mais valias para o clube - mais valias brutais, diga-se - merece o que ganha.

Isto mais não é do que mais um ataque ao Benfica, OUTRO, feito por anti-benfiquistas que tentam o assalto ao poder por todos os meios. E as eleições ainda estão a 3 meses de distância.

Mas os benfiquistas, como os portugueses, não são parvos e entendem quando os estão a tentar enrolar. Por isso, estes antis quanto mais tentam minar o clube, com todo o tipo de truques, artimanhas, maledicências pintodacostianas, apenas estão a dar mais tiros nos pés.

Assim não vão lá porque o Benfica é demasiado grande para as suas pequenas mentes.

Sim..onde já se viu querer que o treinador do SLB ganhe. Isso era coisa de antigamente...agora há é que fazer dinheiro pois há muitas avenças para pagar!!!


Temos é que apoiar pá, apoiar. 330 mil biscas por mês para ter os paupérrimos resultados que tem? Q se lixe, temos é que apoiar. O Vieira tb apoiou o Fernando Gomes, agora incha com 2500 euros...mas tem é que apoiar. ☺☺☺

O Pedrocas, agora és o porta voz do Ricardo do Ontem ou afinal são o mesmo panasca?? É que a escrita e os (cu)mentários são copy/paste!!

Adoro a falta de argumentação dos anónimos avençados... ☺☺☺

Avençados? Mas quem é que diz mal do Benfica?
O que leva um adepto do Benfica a dizer mal do Benfica? Dinheiro? Interesses profissionais? Inveja? Outras simpatias clubísticas que ele tenta esconder? Uma agenda escondida? Uma súbita falha de carácter ou de personalidade?
Responda quem souber.

Avençados? Mas quem é que diz sempre bem do Benfica, nunca criticando?
O que leva um adepto do Benfica a dizer sempre bem do Benfica, nunca criticando? Dinheiro? Interesses profissionais? Inveja? Outras simpatias clubísticas que ele tenta esconder? Uma agenda escondida? Uma súbita falha de carácter ou de personalidade?
Responda quem souber.

Ó anonimo, mas eu sou benfiquista. Querias que dissesse mal do meu clube? Já percebi que és adepto dos andrades e gostas que os benfiquistas digam mal do seu clube!

Bom dia,

Vou tentar acrescentar alguma coisa à temática dos salarios dos jogadorese e quanto realmente isso custa ao clube.

Quanto ao salário limpo ou bruto, como é evidente, TODOS os treinadores e jogadores profissionais de futebol negoceiam salário limpo, a que acrescem natualmente os encargos, assumidos pelos clubes. A saber:

IRS:
para salarios anuais superiores a 153 mil euros: 46.5% de IRS (escalão máximo)

Segurança Social:
No caso dos treinadores, julgo que são equiparados a trabalhadores normais, então a contribuição será a Taxa Social Unica normal de 23,75% sobre a totalidade do salario bruto.
Já os jogadores, têm certos benefícios, pelo que os encargos para Seg Social são:
-Clubes: a TSU, incide sobre 1/5 do salario bruto, à taxa de 20,5% em 2012, 21.5%, em 2013 e 22.3% de 2014 a diante.
-Jogadores: 11% (como qq trabalhador) sobre uma taxa, a combinar com o clube que vai desde 1/5 do salario bruto até 100%. Ou seja, podem escolher a base de incidência sobre a qual descontam os 11% normais.

Assim sendo, a titulo de exemplo, um salario bruto de 333 mil euros, significa, ao treinador, um salario liquido de 141.520 mil euros.
[333 - 154.85 (IRS) - 36.63 (Seg Social)]
A este valor, acresce ao clube, os tais 23,75 % de TSU, o que neste exemplo, seriam cerca de 79 mil euros por mes. Num encargo total de 412 mil euros mensais.

Muitas vezes não se têm em atenção estes factores, e por isso mesmo, fazem-se análises levianas, nomeadamente a nivel dos jogadores.

Para se ter uma ideia, um salario de cerca de 100 mil euros “limpos” mensais, custam ao clube, no minimo 210 mil euros (entre salário e encargos), ou seja:
99.120 Limpos = 210.000 – 96.350 (retenção IRS) – 4.620 (retenção 11% sobre o mínimo de 1/5 salario) – 8.610(TSU).

Espero ter ajudado alguma coisa.

PS: só para mandar mais uma laracha para a fogueira, vejam quanto nos custa um Saviola por ano, para o retorno que (não) dá.

Abraço

Só para complementar a minha mensagem anterior, saliento que não é raro os jogadores receberem apenas a 10 meses... o que é positivamente indiferente para eles, uma vez que o bolo negociado é anual. Mas pode não ser indiferente para o clube por uma questão de tesouraria e facilidade nas cedencias (emprestimos) dos jogadores.

Para se simplificar ainda mais, podem usar grossomodo estas percentagens (arredondadas à casa decimal e tendo em conta os engargos mínimo de segurança social):


Salário Líquido = 47.2% do custo total ao clube (46,5% IRS + 2,2% SS + 4,1% TSU)

Custo Total ao clube = 211,9% do salário líquido. (ou seja, salario liquido de "1" custa "2,119" ao clube.


Tenhamos isto em conta quando falamos em salários e custos.

Abraço

Enviar um comentário