Popular Posts

sexta-feira, 4 de maio de 2012

SAbia que...



De um blog Benfiquista para os distraídos!

13 comentários:

não sabia que se podia mentir tanto!

Tiago, dá-te ao trabalho de ler os RC e verás quem mente afinal...passar bem. ACORDA BENFICA!!!

Com o objectivo de espalhar esta informacao ao Mundo benfiquista, vou (c a devida autorizacao) colocar isto no meu blogue tb. Chega de atirar areia para os nossos olhos. Agora percebo o pq de vendermos jogadores abaixo da clausula... N eh por querer, e por necessidade.

sabiam que o activo do clube aumentou mais que o passivo, e que mais importante, as receitas geradas tem aumentado tanto que o Benfica é o único clube de um campeonato pequeno a figurar no top europeu?

Sabiam que o Real Madrid também já esteve falido e que muitos outros clubes ou empresas também estão ou estiveram nessa situação?

Sabiam que todas as empresas fazem empréstimos e que esses são renovados facilmente quando se tem viabilidade económica? Aliás com um empréstimo obrigacionista o Benfica pode fazer mais que 100M!

Sabiam que o Benfica não paga partes de salários por off shores e que outros clubes o fazem?

Sabiam que a venda do Coentrão permitiu comprar 4 titulares?

Sabiam que mesmo com esta austeridade severa a divida publica portuguesa tem galopado tendo subido 6 mil milhões nos primeiros dois meses do ano devido aos juros que pagamos? Sabiam que aos outros clubes aconteceu o mesmo?

Sabiam que muitos portugueses só pagam a sua casa após 30 anos?

Sabiam que todas as empresas andam a pagar juros abusivos e que uma forma de não pagar tantos juros é contrair empréstimos obrigacionistas?

Sabiam que não há nenhum contrato assinado com a Olivedesportos nem deverá haver devido as últimas declarações dos responsáveis?

Sabiam que se o Benfica está mal, é o que está melhor em Portugal porque tem maior viabilidade financeira? E tem porque é o que factura mais... aquilo que não quiseram falar. Querem falar só das despesas mas o resto também conta!

Óbvio, não houvesse necessidade o presidente não andava todos os fim de época por essa Europa fora a vender os nossos jogadores. Não são os clubes que os cá vem comprar somos nós que os lá vamos vender.

"Sabiam que não há nenhum contrato assinado com a Olivedesportos nem deverá haver devido as últimas declarações dos responsáveis?" Parei de ler aqui, vai preparando as costas a facada vai doer...

Realmente não é nenhum milagre financeiro. O que foi feito foi apenas mobilizar a massa adepta benfiquista como há muito não se via. Foi gerar receitas como nunca se geraram.

Desconheço se a SAD esteve falida em 2009. E duvido. Mas uma coisa tenho a certeza. Estava falida em 2000. Nessa altura o nosso activo era de 15 milhões, ou seja, não tínhamos nada. O passivo era quase de 100 milhões (sem as dividas que foram sendo reclamadas de tempos a tempos e que eram desconhecidas). Neste momento o nosso activo é maior do que o passivo.

Os 400 milhões de passivo são resultado de investimento. Investimento no estádio, no seixal, futebol, modalidades, projecto olímpico, TV, etc. Não nos deram nada como deram a outros. Fazemos anualmente mais de 100 milhões de euros de receitas sem incluir vendas de jogadores ou prémios de competições europeias. Esta época já asseguramos mais de 130 milhões sem vender nenhum jogador.

Temos mais de 60 jogadores sobre contrato mas vamos ter uma equipa B, que quanto a mim será extremamente importante.

Se emprestam dinheiro ao Benfica é porque sabem que o clube tem condições de pagar (a outros, bem recentemente, já foram rejeitados empréstimos).

O contrato da olivedesportos é especulação. Sabem tanto como qualquer outro. Tanto podem renovar como ficar com os direitos e transmitir jogos na BenficaTV. Como não sei de nada para além do que foi dito pelo presidente não vou especular. No entanto os outros 2 fizeram exactamente o que está aqui descrito.

Finalizando, acho que as contas não são totalmente animadoras porque ainda necessitamos de vender jogadores todos os anos e os prémios de competições europeias são importantes para manter o equilíbrio das contas. No entanto não é tão mau como se quer fazer passar aqui.

Ora bolas, pensava eu que o objetivo do SLB era ganhar campeonatos.
FS

onde esta um comprovativo de veracidadecdeste documento?

boas deveria estar mais legivel quae não se consegue ler, ou sou eu que ando a precisar de oculos! abraço

Viva Benfica

É fazer ctrl + e aumenta um pouco.

Em relação ao documento que não é da responsabilidade do Chamagloriosa, parece-me que não estará muito longe da verdade.

@Achor81

não tenhas dúvidas que se for assinado um contrato com a olivedesportos vai doer. mas como estamos a falar nos ses eu prefiro acreditar no que li e na recusa do Benfica em dar de bandeja os direitos.

"Rui Gomes da Silva, administrador da Benfica SAD, mostra-se indignado com a forma como foi feita a transmissão de ontem, do FC Porto-Académica. O responsável benfiquista lamenta a “duplicidade de critérios” apresentada pela estação televisiva que deu o jogo, salientando que este facto contribuiu, “e muito”, para a recusa dada por Luís Filipe Vieira à Olivedesportos, em relação à renovação dos direitos televisivos.

“O não do Benfica tem muito a ver com os critérios editoriais que têm sido apresentados pela Sport TV [empresa que também pertence a Joaquim Oliveira, patrão da Olivedesportos], que parece disposta a passar uma esponja em possíveis benefícios que o FC Porto possa ter.Ao contrário do que se possa pensar, este não à Olivedesportos não aconteceu apenas por questões financeiras.”" 11/3/2012

estar a duvidar de quem já deu provas de benfiquismo parece-me entrar no jogo dos antis que desejam lutas internas por tudo e por nada. há anos que alguns benfiquistas receiam que se renove com a olivedesportos e até ver isso não passa de um "se".

Não coloco em dúvida o que aí está. Mas sabia que as coisas não "quadriplicam" mas sim "quadruplicam"???

Enviar um comentário