Popular Posts

quinta-feira, 29 de março de 2012

31 de Março


Hoje li porque recomendaram-me, visto não ser muito de andar a passear pelos Blogs do Benfica que já são tantos, um que agradou-me pela objectividade da sua escrita e pelo esclarecimento que traz aos Benfiquistas que se interessam pelo o assunto: as Finanças do Benfica.

Parabéns ao Blog "Ontem vi-te no Estádio da Luz", nomeadamente ao "Ricardo que foi gajo para escrever um grande post" ... como também já foi homem para pôr no devido lugar o Rui Gomes da Silva, e ter que levar com ele de seguida. Ossos do ofício, todos nós levamos de vez em quando com um artista. E esse artista, é um dos dividido da Benfica SAD no jogo do próximo sábado, o Benfica-Braga de 31 de Março que decide tudo.

Mas adiante, que já não perco tempo com "individualidades dúbias". Assim como 90% dos que votaram nesta Direcção do Benfica, se lhe dessem a ler o post do Ricardo, com toda a certeza achariam uma maçada ter que perder tempo com dissertações económica-financeiras.

Na realidade eles até estão dentro da razão, isto é um clube de futebol, e por muito que a modernidade da Benfica SAD criada no virar do século tenha trazido um novo prisma ao nosso glorioso, continua a ser o Sport Lisboa e Benfica, o clube vencedor.

E o Sport Lisboa e Benfica, lá vai sendo levado pela enorme generosidade e amor dos seus adeptos, alguns transformados em sócios, outros esforçando-se para se manter nessa qualidade.

E neste último ano de mandato, o "mandato desportivo", vamos observando com tristeza a perda inesperada duma liderança que se traduzia no 1º lugar isolado na Liga, depois dum jogo esplendoroso contra o Nacional e duma ida à Rússia, para chegarmos a este miserável 3º lugar, após perdermos a vantagem "Boa", que tínhamos sobre o Braga do amigo Salvador com quem vamos discutir o "retorno", o "continuemos" ou o "até para o ano". Que é como quem diz 1x2 do famoso totobola.

Custa-me muito aceitar a repetição do erro. Custa-me muito compreender o estoiro que deram os jogadores e o não preenchimento das insuficiências observadas até Janeiro no plantel.
Estou manifestamente desapontado com o que tenho visto em Fevereiro e Março, mas continuo com aquela fé cega, acreditar que ainda se possa ser campeão.

Por isso, quero agradecer o esforço do Ricardo em explicar ao comum dos Benfiquistas, o estado de saúde da Benfica SAD.

Infelizmente, do outro lado da barreira, insistem em apresentar os números, os famosos recordes do consulado de Jorge Jesus. Objectivamente, eles que são o percurso e não a linha de chegada, parecem bons. Servirão de muito se vencermos, de nada irão servir se morrermos na praia.

Envoltos neste imenso turbilhão que vai ser Abril, nós não fazemos a menor ideia de como tudo isto aconteceu. Mas ainda há jogos. Esperemos que ainda haja jogadores com crer, porque ao lado deles estão sempre os adeptos, os fervorosos adeptos do Benfica, que foram moldados na esperança infinita e no lutar até ao fim.

Eu acredito que vou ser campeão, acredito que vamos a Londres vencer o jogo, mesmo que seja nos penaltis ... acredito sempre. É uma teimosia maravilhosa.


... e que 1 de Abril não seja triste.


Abraço do Papoila Calmante

0 comentários:

Enviar um comentário