Popular Posts

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Hoje era dia de perder!

Hoje era dia de perder

Há dias assim, e eles também são importantes.

Já saboreei o prazer de vencer um campeonato sem derrotas. Diferença para os outros? Absolutamente nenhuma, a não ser para encher estatísticas.

Também já perdi campeonatos com os mesmos pontos que o Porto. Diferença para os outros? … custa uma barbaridade.

O Benfica vinha a jogar nas nuvens, e teve o azar de jogar muito bem contra o Nacional. O melhor jogo da época, e isso num clube grande como o Benfica, onde os egos não cabem no Estádio, acarreta um perigo enorme de seguidamente as coisas correrem mal. É algo crónico, tem anos, só que no passado as equipas eram mais fraquinhas, não havia mais do que Benfica, Porto e Sporting. Agora há um Braga forte, um Marítimo complicado e outras equipas como o Guimarães ou a Académica, que podem por vezes complicar. Esporadicamente, Gil Vicente, Feirense e outros transcendem-se.

Hoje fomos jogar onde é sempre complicado. Hoje fomos jogar vindos da derrota no gelo, depois de recomeçada a Champions, num jogo que também não fomos felizes. O começo do jogo de hoje, é o prolongamento dos últimos 5 minutos em S. Petersburgo. Do eufórico empate, ao 3-2 que nos matou animicamente. E deixou marcas como se viu hoje.

Mas quem pensava que o nosso campeonato iria ser mais fácil porque se tinha 5 pontos, iludia-se.

Há muito que se sabe que não temos aquela força anímica, que outrora, era a marca registada do Benfica. Chamem-lhe o que quiserem, mas a diferença estava na falta de exposição mediática que os jogadores tinham. O assédio, os empresários e as propostas milionárias, as notícias cirurgicamente colocadas nos jornais, com o intuito de desconcentrar os jogadores.

O Benfica não se reforçou no mercado de Inverno, aliás perdeu 2 jogadores que poderiam (se tivessem querido) ser importantes nesta 2ª volta. A opção foi ficar com o que se tinha, e trazer dois complementos, que não passam de verdadeiras incógnitas. André Almeida e Djaló. Falar deles agora é absolutamente irrelevante. As fraquezas do nosso plantel, aquelas que todos nós identificávamos, continuavam depois de 31 de Janeiro.

Perdeu-se dois jogos seguidos. Competições diferentes, ambições distintas. Ambas podem ser rectificadas. Depende da frieza e recato com que se vai enfrentar as próximas semanas, nomeadamente o mês de Março.

Ontem falharam todos na cidade berço. Falhou acima de tudo pela tentativa de querer resolver as coisas rapidamente, conscientes do cansaço psicológico que havia nos jogadores. Falhou-se muito como equipa, como se acertou imenso ao longo desta época, em que temos apresentado tanto no campeonato como na champions, um bom futebol. Por vezes fantástico.

Culpar Jesus é fácil, ele próprio aludiu para isso, quando afirmou “que hoje és bom, amanhã não prestas se não venceres”. As estatísticas, essas ficam para os Balantines desta vida.

Acredito que vamos lutar até ao fim, assim como na 1ª época contra o Braga, com Jesus ao leme. Vamos lutar, vencer e festejar porque temos a força de todos os adeptos que vão empurrar para a vitória a equipa depois deste jogo de má memória.

Eu sei que vamos conseguir. Hoje foi penosos, seria bom os jogadores deixarem os Tweets e passarem para um registo mais recatado.

Eu não estou abalado, deixei este momento para trás, acredito que vamos seguir lutando, apoio o Benfica, quero estar no Marquês a festejar em Maio.


Abraço do Papoila Calmante

2 comentários:

Infelizmente,a minha previsão do início do mês está a tornar-se realidade: o SLB pode ter perdido o campeonato ao não se reforçar em Janeiro-- à excepção do até agora inútil Djaló--,deixando o Porto preencher as suas lacunas,com Janko e Lucho.Se não ganharmos ao FCP no dia 2,o campeonato está perdido.E que fazia Vieira em janeiro? Estava no estrangeiro a tratar de assuntos provados.Fiou-se no critério de JJ,que já nos tinha trazido a «pérola» Roberto.Assim,não vamos lá outra vez.Dia 2,tira-se a prova dos noves

Admito que a minha visão encarnada possa ter-me tirado a lucidez, mas...vocês viram o mesmo jogo que eu?? Tivemos atitude e jogo suficiente para ganhar. O Nolito tem 2 bolas que em 99% dos jogos é golo. Tivemos mais 2 lançes que normalmente dão golo (gaitan e cardozo). Dominámos o jogo, mostrámos vontade em vencer e não andámos para o lado ou sem saber o que fazer à bola. Aconteceu...mas a atitude está lá (apetece-me fazer como o Mourinho e avançar desde já com a convicção que VAMOS SER CAMPEÕES!) e é natural uma fase menos boa durante a epóca. O Segredo é que ela seja o mais curta possível e que nos mantenhamos à frente. E que nós façamos o nosso papel no apoio intrangisente aos nossos rapazes. CARREGA BENFICA !

Enviar um comentário