Popular Posts

terça-feira, 12 de julho de 2011

Canto dos convidados Ela é Benfiquista

Tal como o Benfica que iniciou bem recentemente a nova temporada, o canto dos convidados também está de regresso, esperando que os testemunhos dos nossos ilustres convidados sejam do agrado de todos.


Desta vez contamos com o privilégio de publicar as vivências da nossa amiga Laurinda, carinhosamente conhecida por Ela é Benfiquista, a benfiquista com mais "savoir faire" do reino encarnado. Com certeza que quem a conhece elege-a a rainha desse mesmo reino,  quem não conhece, tem aqui a oportunidade de ler o testemunho de alguém que vibra com o Benfica a mais de 1700 km da catedral.






« Ser benfiquista é ter na alma a chama imensa »

Março 2007 : correr Paris e meio para encontrar um bilhete e ver ao vivo as Papoilas Saltitantes no Parc des Princes para a primeira mão do jogo contra o Paris Saint Germain !
Autêntico contra-relógio... Em vão !

O PSG fechou as bilheteiras porque os benfiquistas compravam tudo !


17 Março 2007 : resolver em dois segundos viajar para Lisboa e assistir ao jogo da segunda mão ! Comprar passagem de avião ! Ir no dia do jogo e regressar no dia seguinte ! Combinar encontro com (des)conhecidos poucas horas antes do jogo começar ! Levar o farnel na mochila com champagne, camembert e foie gras ! Chegar atrasadissima, porque a TAP nunca falha !!! Ser festejada como uma rainha ! Pudera ! Uma senhora rodeada e acarinhada por meia dúzia de benfiquistas ! Só por isso valia a pena !!! Convivio à francesa !!! Piquenique antes do jogo frente ao Colombo : feveras, tinto, cerveja, foie gras, broa de Avintes. Aperitivo antes da minha estreia na Luz ! E depois o apoteose : O Hino e o jogo. Vibrar, sentir na pele o frisson, o coração aos pulos ! Indescritivel !

Ser uma entre milhares mas integrar um só corpo, um único sopro, pertencer à nação benfiquista : E PLURIBUS UNUM

Março 2011 : oitavos de final, UEFA, invasão benfiquista no Parc des Princes. Desta vez sou eu a antifriã.
Vou buscar malta a chegar de Portugal, da Bélgica e da Suiça. Unidos por uma mesma paixão : BENFICAAAAAAAAAAAAAA.
Esse grito fantástico que incendiou o Parc des Princes, assustando os poucos adeptos do PSG. Esse mar vermelho que surpreendeu os próprios encarnados quando entraram no relvado ! Já deviam estar habituados : em qualquer estádio do mundo, os benfiquistas respondem sempre presente. Que o diga o meu amigo suiço que saiu de Genebra nesse dia ás 5 da manha para chegar à rasca, ao Parc faltavam cinco minutos para o jogo começar. Viagem organizada pela Casa do Benfica de Genebra. Que também acompanhara o SLB em Estugarda onde conviveu com outro amigo nosso de Coimbra, em Lyon nao obstante as manifestações de arruaceiros.
Que o digam os amigos radicados em Inglaterra, presentes no jogo da segunda mão contra o Everton : festejaram feitos doidos o golo do Cardozo ! Quase assustaram quem os viu na televisão !!!!!!

Julho 2010 : convivio para o jogo de apresentação. Ser Benfiquista é responder presente, mesmo a quase 2000 km. E aproveitar alguns dias de férias para partilhar com amigos idêntica paixão. Viver in loco o ambiente antes, durante e após jogo.
Encontrar amigos ao vivo... sim, porque durante o ano, vivemos, vibramos,sofremos durante os jogos, muito longe e tão perto ! Espalhados por esse mundo fora, na Africa, na América, na Asia, mas nunca sós.
É engraçadissimo identificar conhecidos desconhecidos ! Curiosamente, reconhecemos-nos : abraçamo-nos e já está ! Como velhos amigos !
Sim, é isso mesmo. Amizade, é a palavra certa, a fórmula mágica.
Ser benfiquista é ver um amigo, submerso pela emoção, pedir-me desculpa e sentar-se, quando o nosso estádio inteirinho cantava o nosso hino ! Como eu te entendo, meu querido amigo. Quando se está longe, a milhares e milhares de km, o nosso Benfica é o próprio coração.
VOILA.
Ela

15 comentários:

A verdadeira rainha do serbenfiquista!!!

Moro um pouco mais a norte, mas aqui vive-se o Benfica com a mesma intensidade.
É uma paixão sem limites, quanto mais longe mais perto.
Amo-te SLB

A Ela é uma pessoa especial, uma Amiga como na vida tive poucas,capaz de fazer tudo pelos seus amigos. Além disso, é culta com gostos refinados, aprimorados pelo privilégio de viver em Paris. Acima de tudo uma enorme Benfiquista, que todos que a conhecem nutrem um carinho e admiração especial. Um beijo enorme para ti e sê bem-vinda.

Também fui ao jogo de Paris este ano, tal como o de Marseille no ano passado e a sensação de ver um mar vermelho tão longe de Portugal soube-me melhor que qualquer jogo no estádio da Luz...infelizmente somos 6 milhões, mas parece que os burgueses moram todos em lisboa, como é possivel estar a minutos do estadio e tão poucas vezes termos casas cheias...

Saudações benfiquistas de Marselha!

já faltava a conversa nojenta de que os lisboetas são piores benfiquistas que todos os outros...
palhaçada

Resposta ao Anonimo de Marselha
OLha nós não somos nem mais nem menos Benfiquistas que os que estão longe e vivem o Benfica de maneira diferente,nós somos tanto benfiquistas como os demais temos é o previlégio de morarmos perto da catedral e sendo assim mesmo falhando alguns jogos temos sempre a possibilidade de ir no fim de semana a seguir ao contrário dos que estão longe. Agora vires aqui dizer que os burgueses moram todos em Lisboa é de uma ignorância barata,não gostas mais do SLB que eu que tenho cativo e pago as minhas quotas e que moro perto do estádio. Compreendo que estejas longe e que vibres o Glorioso de outra maneira mas também não te esqueças que o SLB é o clube do povo e o povo cá em Portugal tá sem guita e por isso mesmo tem que fazer opções. Vive o SLB á tua maneira e não insultes os da tua raça
Abraços

Mas o Benfica não tem 65 mil adeptos em Lisboa, deve ter muito possivelmente uns 300/400 mil.
E se falarmos numa área de distância de 50km do estádio, então certamente chega ao milhão de adeptos ou mais.
Dai a crítica que lanço, entendo as dificuldades, e não acho que existam benfiquistas de 1ª ou 2ª, existem sim mentalidades diferentes, mas isso já são características de grupos de pessoas, como são os habitantes de um bairro, de uma cidade, de um país.
Não quero com isto ofender qualquer benfiquista, sois como irmãos, mas tal como aos meus irmãos, se entender que estao errados também lhes digo.
É apenas uma opinião, não vale a pena dramatizar

Saudações benfiquistas de Marselha!

para a Ela um beijão do Bola7

Em relacao a Ela so tenho a dizer bem :P
O paraiso onde vive e deveras fantastico e espero ter a oportunidade de regressar la tal a recepcao calorosa de que fui alvo.

No mais o Benfica passou as ultimas eliminatorias com franceses por isso acho de bom tom comecarmos a poupar uns euros para pagar o bilhete da Ela... E que com ela na Bancada o Benfica nao perde :)

Merci, malta, pelos comentarios. Uma pequena observaçao : escrevi este humilde rascunho nao so para homenagear os benfiquistas mas também para continuar a partilha, isto é para que vocês também descrevam a vossa maneira de ser benfiquista em Portugal e por esse mundo fora. BENFICAAAAAAAAAAA

Ela

xuxu 7 o home de la retrete ! .!.

Herois esmeu

LAUUUUUUUUURRRRRRRRRRRRRRRRRRRRINDAAAAAAAAAAA PROJECT FAILED eu so te assustei na t.ve naquela noite insquecivel em Goodison Park (que ganda narsa eu eo morcego carregamos pra dentro do estadio!!!) pela beleza da minha estetica e Benfiquismo puro ficaste com os ditos a tremelicar ARRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGHHHHHHHHH .!. ;)

HEROIS HAS ESMER!!!

P.S para quem nao me conhece eu sou o heroisdomar el gende lider supra sumo e dono da TAG o cromo 7 e o meu bitch!!!

E PLURIBUS UNUM BENFICA AMO-TE ATE E PARA ALEM DA MORTE!!

BENFIC@

Grande Ela é Benfiquista! Foi um prazer conhecer-te e tornar-me teu amigo!

Beijinho grande,

Benfic@

Parabéns Ela, o nosso porta-estandarte em França :) Que continues escrevendo muitos artigos. A nossa paixão não tem fronteiras, e não existe sentimento mais forte e contínuo de que amar o Benfica.

Bjs
Gosepe13

PS: Para quando a Casa oficial do Benfica em Paris??

E isso mesmo, Jo.
A nossa paixao nao tem fonteiras !!!

Quanto a casa oficial em Paris, espreita o FB.

Enviar um comentário