Popular Posts

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Benfica 2 - 0 Trabzonspor 3ª pre eliminatória LC Jogo em Chamas

Benfica 2 - 0 Trabzonspor

3ª pre eliminatória da Liga dos Campeões ( 1ª mão)

27 - 07 - 2011


crónica phant

Quase 38000 espectadores deram hoje, na Luz, as boas-vindas ao Benfica 11/12 . No primeiro jogo oficial da nova época, o adversário era a equipa turca do Trabzonspor que como segundo classificado da Süper Lig garantiu o direito a disputar um lugar na Champions League deste ano. Jorge Jesus apresentou um "onze" em tudo idêntico ao da temporada passada, fazendo alinhar de início quatro reforços: Artur, Garay, Emerson e Enzo Pérez. A outra novidade foi o regresso de Rúben Amorim, que após prolongada lesão ocupou o lugar de lateral direito na vez de Maxi Pereira.

O jogo, esse, começou a bom ritmo, com o Benfica a entrar bem na partida e a criar perigo logo aos 3 minutos. Após saída precipitada de Tolga -guarda-redes e capitão do Trabzonspor -, a bola acabou por sobrar para Gaitán que aproveitando uma boa insistência de Saviola rematou para a baliza deserta e quase fazia um grande golo, não fosse a excelente resposta do guarda-redes turco a desviar para canto. Estava dado o aviso para o que havia de acontecer ao minuto 88. Os encarnados continuavam à procura do golo e logo no minuto seguinte, na sequência de um canto na direita, Luisão desviou na área e Saviola quase conseguia a emenda ao segundo poste. O tempo ia, no entanto, passando e o Benfica, apesar de procurar insistentemente o ataque, parecia não conseguir incomodar verdadeiramente as redes turcas. Até que, à passagem dos 26 minutos, foram mesmo os Bordo-Mavililer a chegar perto da baliza encarnada. O argentino Gustavo Colman, após conseguir algum espaço no miolo, tentou uma das suas habituais acções individuais e assistiu Adrian Mierjezewski que, de pé esquerdo, conseguiu mesmo bater Artur, bola essa que não contou por indicação - correcta, diga-se - do árbitro assistente. Estava dado o aviso pela equipa turca e o Benfica dava mostras de estar a perder algum gás à medida que a partida se aproximava a passos largos do intervalo. O marcador mantinha-se a a zeros e a ansiedade começava a crescer nas bancadas.

Esperava-se mais na segunda parte mas o cariz do jogo acabou por se manter. O Benfica tentava chegar ao golo sem, no entanto, revelar grande inspiração em termos ofensivos. Jorge Jesus cedo retirou Enzo Pérez para colocar Nolito e a decisão do treinador benfiquista não poderia ter sido mais acertada. O espanhol deu imediatamente outro fulgor ao ataque encarnado e o primeiro sério aviso para a baliza turca seria dado pouco depois, quando após boa jogada de envolvimento com Aimar, Saviola disparou forte e cruzado na entrada da área, levando a bola a embater na base do poste direito das redes defendidas por Tolga. Até que finalmente, ao minuto 71, chegava o tão ansiado golo do Benfica. Após jogada de Nolito na esquerda, a bola acaba por sobrar para Aimar que, de primeira, consegue encontrar o espanhol desmarcado na grande área para este, ao seu estilo, fazer o primeiro da noite e levar o Estádio da Luz ao rubro. Estava dado o primeiro passo.

Com o golo, o Benfica cresceu e as opotunidades foram-se sucedendo. Primeiro através de um livre de Gaitán que quase era desviado por Javi Garcia à boca da baliza e, depois, com Cardozo a surgir isolado após brilhante passe de Nolito, mas a não conseguir desfeitear o guarda-redes Tolga. Antes disso, já Burak e Colman tinham obrigado Artur a duas boas intervenções. Durante este período, Jesus fez entrar Maxi Pereira para o lugar de Rúben Amorim e Witsel para o lugar de Aimar com o objectivo de dotar a equipa de um elemento mais seguro em posse, que temporizasse o jogo e segurasse uma vantagem que, apesar de curta, era sem dúvida importante. Apesar de tudo o jogo não chegaria ao fim sem o segundo golo do Benfica. E que golo. Aos 88 minutos, após boa recuperação na direita, o belga Witsel descobriu Gaitán na entrada da área e o argentino com um remate espectacular de pé esquerdo fez a bola entrar na "gaveta" da baliza defendida por Tolga. Um golo monumental para fechar uma belíssima noite europeia na Luz, onde se viu um Benfica seguro e a deixar boas indicações para a nova época.

Destaque natural para Nolito - provavelmente o melhor em campo - que acabou por dar continuidade ao que de bom tinha mostrado na pré-temporada. Mexeu com a equipa através da sua irreverência e disponibilidade no 1x1 e acabou por ser a chave de um jogo que parecia complicado. Palavras positivas também para os reforços Garay e Emerson, muito certos e participativos a defender, não esquecendo, ainda, o capitão Luisão que após mais uma polémica do sai ou não sai voltou a demonstrar toda a sua qualidade dentro das quatro linhas.

Para a história fica o triunfo por duas bolas a zero no primeiro jogo oficial da nova época. Dentro de oito dias joga-se a segunda mão desta pré-eliminatória em Istanbul onde é preciso confirmar o resultado de hoje e garantir a passagem ao play-off de acesso à liga milionária.


video com resumo Benfica 2 - 0 Trabzonspor


relatos dos golos do jogo Benfica 2 - 0 Trabzonspor

Relato golo Nolito 71 minutos


Relato golo Gaitan 88 minutos

fotos






























capas jornais





jogo Benfica 2 - 0 Trabzonspor para download

4 comentários:

O nolito salva o jogo do benfica que até ele ter entrado parecia perdido e o jesus no fim do jogo vem criticá-lo por jogar sozinho?
Pergunto: ISTO É ALGUM TREINADOR CONSCIENTE QUE DEPOIS DE UMA ESTEIA MARAVILHOSA DE UM JOGADORE VEM TIRAR-LHE A CONFIANÇA PARA OS PRÓXIMOS DESVALORIZANDO-O?

Simplesmente, nao percebo...

Mas assumo que sempre irei apoiar este grande monstro que está adormecido para já desvalorizando este treinador e valorizando os os jogadores pois são eles que levam por suas cabeças o caminho da vitória.

FORÇA BENFICA!

realmente é estranho, faz lembrar as bocas do Quique ao Reyes

Muy contentos de participar en tu artículo!
Escrito en un muy específico, mucho ~

Enviar um comentário