Popular Posts

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ser Benfiquista é tramado!

Isto de ser Benfiquista fanático é problemático na altura de tomar decisões racionais. Assumindo que um dos poucos poderes que ainda temos no clube é o de pagar os bilhetes, os cativos, as quotas, e assumindo ainda que não me revejo em boa parte dos meus consócios, decidi não renovar o redpass este ano, após vários anos de presença na Luz, primeiro comprando bilhete a bilhete, depois comprando o lugar cativo.

Não o decidi por causa de resultados desportivos. Já aturei coisas muito feias, embora não tão humilhantes como as que vimos na época passada. Não porque ache (como acho) que a próxima época não nos reservará grande glória. Mas sim porque estou farto de ver os dirigentes do clube fazerem deste clube algo que não me orgulha grandemente, tomando acções, muitas vezes de pormenor, que descaracterizam um clube que foi em tempos humilde, trabalhador, construído por gente simples e cujo único interesse era fazer do Benfica um clube gigantesco, um dos maiores do mundo!

Quando chegou o email para renovar o redpass, e com as respectivas referências Multibanco, deitei logo fora e apaguei o conteúdo da pasta dos emails eliminados. Sei bem que se deixasse o email em banho-maria, a irracionalidade ia sobrepor-se, uma vez mais, à racionalidade da minha decisão, muito pensada, muito reflectida.

Hoje chegou a carta para renovar o Redpass. E o meu coração estremeceu. Ser Benfiquista é tramado... não me revejo em muito do que é o clube hoje em dia, por causa dos seus dirigentes e do incondicional apoio que recebem da maioria dos outros sócios, mas aquele símbolo bate muito forte. O grafismo horrendo que escolheram este ano ainda me deu força para rasgar a carta e esquecer novamente isto, mas não consegui. Acho que até 7 de Julho vou manter a carta por aqui. Enfim, não sei que diga... os apelos do subconsciente são terríveis.


Ah, se o Benfica fosse dirigido por gente à altura dos pergaminhos do clube, sobretudo em valores morais, tão mais confortável que seria a minha situação neste momento.

7 comentários:

E enche o nosso ego de orgulho!!!

"...e do incondicional apoio que recebem da maioria dos outros sócios"

Isto é falso, seja em que altura for TU és contras a maioria dos Benfiquistas porque não pensam como TU e os teus padrinhos, so é verdadeiro quando te incluis na minoria, ou seja, andas a pregar para os peixes e ninguém te liga! PORQUE TU PENSAS QUE O SLB É O TEU GRUPO DE BAIRRO, TU MANDAS, ESTÁS CERTO, E COMO ES O DONO DA BOLA... TUDO PARA CASA!

Que falta de paciência para malta sem dois dedos de testa..
Para a próxima escrevo em Caps Lock.

Não achei nada que o grafismo seja horrendo. :)

Os cativos, as quotas as camisolas que compramos, são SEMPRE independentes de quem gere o Clube. É apenas pelo S.L.Benfica...
Da mesma forma o apoio ao Benfica é independente do jogador que está em campo.
O Benfica renova-se todos os anos, por NÓS. Por cada um de NÓS....!!!

Quem está no Benfica, que seja profissional, apenas isso. O Benfiquista de coração somos nós. E é por nós e para nós que o Benfica existe.
Nós somos o Benfica e é por isso que irei para todo lado, para grita bem alto por um símbolo.

Quero lá saber de Fabinhos, de Vieirinhas ou de Ruizinhos....eu sou é do Benfica e isso é que me envaidece....

VIVA O BENFICA

Esclarecedor.

Graças a Deus que o SL BENFICA não chegou onde chegou com este tipo de benfiquismo.

Subscrevo o comentário do active 95. É que é mesmo isso, sem tirar nem pôr.

Enviar um comentário