Popular Posts

domingo, 19 de junho de 2011

Regresso à vista?!



Uma aposta que, a confirmar-se, me parece tremendamente acertada.

Ter gente competente na estrutura e que a isso consiga juntar um certo conhecimento daquilo que são os meandros do futebol, é meio caminho andado para que o Glorioso tenha sucesso.


8 comentários:

Rednight, se souberes responde então às minhas dúvidas:

http://geracaobenfica.blogspot.com/2011/06/antonio-carraca-no-slbenfica.html

Se me permites, caro REDNIGHT, com todo o respeito: Aconselho-te a não chames GLORIOSO ao Benfica. Ainda te chamam fanfarrão e fazem de ti meio-culpado das derrotas benfiquistas.

Tens que aprender a chamar benfiquinha e mostrar indignação perante elogios ao nosso clube, tal qual fazem os anti-benfiquistas por essa Internet fora que não dormem a pensar na nossa grandeza.

Cumprimentos Gloriosos

Aproveitando o esclarecimento solicitado, Geração:

- Não me parece que o Carraça venha coabitar com o Rui Costa, apesar de achar que até poderiam formar uma dupla de respeito.

- O Carraça não é benfiquista, mas é competente. Ainda hoje a formação do clube vive do fantástico trabalho efectuado por ele. Do zero (literalmente) construiu uma estrutura competente e profissional. Arrisco-me a dizer que a mais competente e profissional de todo o Grupo Benfica.

- António Carraça, mais do que um pensador, é um excelente "executante". Tem aquilo que tem faltado mais acima na estrutura: competência na delegação de tarefas...a gente competente, que efectivamente executa conforme solicitado.

- Não vem resolver todos os problemas do clube, mas vem ajudar (e de que maneira!) a arrumar a casa, uma casa completamente devassada quer financeira, quer sobretudo, desportivamente.

Espero ter correspondido à solicitação, caro Geração.

Um abraço!

Disseste um conjunto de palavras bonitas, mas que raio... e concretizar alguma coisa?

Ou seja, não é benfiquista mas é competente! Então mas tu achas que ele fez aquilo tudo sozinho? E o mérito do Bruno Maruta? Não há? E estavas a falar também das contratações de muitíssimos estrangeiros para a formação do Benfica? E estavas a falar de jogadores identificados pelo Benfica que, estranhamente, acabavam abordados e contratados pelo Sporting?

Mas demos de barato tudo isso! O que ele tem para trazer a um clube onde é o Presidente que manda e o treinador que decide (vide caso Nuno Gomes)?

O Carraça vem para Director Geral. Não vem para executar nada! Vem ser o elo de ligação entre a SAD e o plantel. Que raio de execução é essa?

O que vem ele arrumar que eu ainda não percebi nessa tua conversa? Então e Rui Costa? E Vieira? Qual o papel dos dois? Carraça vai tomar decisões estruturantes no futebol? E se Vieira decidir fazer-lhe o que fez no passado ao tomar ele decisões que Carraça não se revê?

(foi isso que o fez sair do Benfica - as entradas de João Alves e Rui Aguas pela mao de Vieira)

@Geração: Que o Presidente teima em aceitar a troca de posições entre Empregado e Empregador, já todos nós sabemos. Tem sido tremendamente mal aconselhado desde 2005/06.

Falei em execução, mas também falei na delegação correcta de tarefas, em gente efectivamente competente. Aqui não podemos negar o trabalho efectuado na formação, no qual o Bruno Maruta, o Bruno Lage, o João Couto, entre outros, tiveram papel preponderante e fundamental. Contudo, numa estrutura profissional o responsável máximo gere e dirige toda uma equipa de profissionais. O mérito do que tem sido feito na formação do Clube não se esvazia em António Carraça, mas não podemos negar a sua relevância no Projecto.

Por fim, acontecendo novamente uma situação semelhante à que motivou a sua saída do Clube, estou certo de que o António Carraça tomará exactamente a mesma decisão.

abraço

Amanhã é feriado!! Porquê? O GeracaoBenfica disse que há alguem competente no Benfica! Quem diria...

nem quero acreditar nessa tua analogia entre formação e futebol profissional

Temos sido bem mais competentes no sector de formação do que no futebol profissional. Mas mesmo na Era Carraça foram cometidos alguns erros que, por um ou outro motivo, lesaram financeiramente o clube. Yu Dabao (que era um dos grandes finalizadores do Campeonato de junires) e Kaz Patafta foram dois deles...

Enviar um comentário