Popular Posts

sábado, 18 de junho de 2011

Reality Check

Gostaria de lembrar a todos quantos durante a época andaram a dizer que ainda estávamos em 3 ou 4 frentes no futebol e a todos quantos andavam a exultar com o ecletismo do clube e com o facto de todas as modalidades poderem ganhar títulos, que finda a época não fomos campeões nacionais em modalidade nenhuma, além da vergonhosa época no futebol.

Continuem assim, indirectamente são essas fanfarronices e delírios mais para picar rivais do que para reconhecer efectivo trabalho feito internamente que sustentam e patrocinam o status quo do nosso clube.

E mais uma lembrança: somos o maior clube do mundo em sócios, mas as nossas assembleias-gerais têm metade dos participantes das assembleias da ditadura portista. Somos o maior clube do mundo em sócios e temos Estádio com meia casa a época toda, tirando quando estamos no topo. Somos o maior clube do mundo em sócios e fazem-nos crer que não há um só Benfiquista, um só que seja, que consiga fazer melhor do que a canalhada que está na direcção.

Boa sorte para 2011/12.

11 comentários:

Sempre é melhor isso, do que o que os outros fazem para nos atingir.

"Já eu próprio pensei, ainda hoje ... como é que foi possível acontecer isto quando tudo foi bem feito?"

Luís Filipe Vieira AG 07/2011

O que quer este e outros Blogues do género, dos restantes blogues benfiquistas? Podem explicar? É que não está muito claro, pelo menos para mim...

Já nem dizermos que temos equipas competitivas podemos? Também isso agora passou de valorização do que é nosso, para uma qualquer fanfarronice? Que ridículo! Ao que isto chegou.

Digam lá, querem que fiquemos calados o ano inteiro? Querem que NÃO valorizemos o que é nosso? Querem que mintamos e digamos que temos equipas fracas em todas as modalidades, quando isso não é verdade?

OU SERÁ QUE QUEREM QUE FECHEMOS OS NOSSOS BLOGUES E FIQUEM SÓ OS VOSSOS CARREGADOS DE PESSIMISMO? Se calhar era melhor fecháramos mesmo, porque qualquer dia nem "FORÇA BENFICA" se pode escrever.

Real (not fake) Reality Check:

Tínhamos de facto equipas para ganhar em várias modalidades, mas por um ou outro motivo morremos na praia em todas. Fazer o quê, diz lá? Vocês é que têm razão e sabiam de certezinha que isto tudo ia acontecer no final. É tudo culpa da fanfarronice que não se vê em mais lado nenhum deste mundo, queres ver.

Sinceramente. E ainda um dos vossos bloggers diz que nos falta paixão e acreditar.

BENFICA SEMPRE!!

Eu não faço a mínima ideia de que blogues fazem isso, porque eu blogues só leio 2 ou 3 não alinhados, porque todos os restantes me enervariam excessivamente.
Sei que infelizmente muitos benfiquistas embandeiram em arco coisas ridículas como as vitórias que fomos tendo a meio da época nas modalidades, ou a famosa série de 18 vitórias no futebol. Depois no final, o normal é acontecer o que aconteceu este ano...

O facto do Benfica ser o clube mais eclético significa também que nas várias modalidades temos de lutar contra o país inteiro. No volei é contra o Espinho, no hóquei, andrades e candelárias, no futebol são os clubes todos, no andebol, o ABC ou o XPTO, no basket é o mais não sei o quê, no futsal são lagartos, etc., etc. Não se pode ganhar sempre. Os adversários também têm mérito (em algumas modalidades).

Este ano foi o chamado "annus horribilis", que não se repetirá. Por vezes tem de se dar um passo atrás para dar dois para a frente. Acontece em todos os lados, em todas as pessoas, em todas as famílias, em todas as organizações, em todos os países. Pensam que temos de ganhar sempre? Então e os outros não têm também direito? Especialmente se foi numa competição honesta e sem batota. Temos de saber ganhar e perder. Assim é o Benfica.

Sendo assim e acreditando no que escreves, os dois primeiros parágrafos do post, que curiosamente fazem a maioria do texto, não fazem grande sentido. A não ser que estejas a culpar os únicos 2 blogues que lês...

Eu assumo sem qualquer problema que, tal como muitos de nós, acreditei em várias das nossas modalidades e continuo a dizer que tínhamos equipas para ganhar títulos em muitas delas. Até porque foram elas - só elas e mais ninguém - que me fizeram acreditar. Isso faz de mim culpado de alguma coisa ou um fanfarrão? Não me parece.

Confundir amor ao clube e valorização do que é nosso com outra coisa qualquer, é pura demagogia.

Eu sou do Benfica, amo o Benfica, puxo pelo Benfica, vibro e "deliro" com as nossas vitórias. E sonho, sonho sempre que posso sonhar.

Cumprimentos benfiquistas

Que eu saiba o estádio da luz não tem 80 mil lugares para dizeres que enchemos metade do estádio durante a época

Sinceramente, fico espantado...

...não com o post mas com o facto do Manuel (sueco) e o Berrante ainda comentarem estas coisas!

Carlos Alberto, o facto de comentares o teu "não espanto" com o post já automaticamente pela ordem inversa, está a tomar a mesma atitude que o Manuel e o Berrante.

Mas isso é bom, aliás é bom que esta época apesar de todas as nossas ambições, seja tomada como seriamente "a referência" para com objectividade se poder ganhar ... realmente vencer.

Cumprimentos

Concordo em absoluto, Papoila calmante mas ao contrário do que pensa é uma honra tomar a mesma atitude do Manuel e do Berrante!

Quanto ao resto, estou consigo o importante é... realmente vencer, esperemos que isso possa acontecer.

Saudações Benfiquistas.

Enviar um comentário