Popular Posts

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pedra no sapato






No espaço de 30 dias, vimos dois históricos Jogadores do Benfica, Humberto Coelho e Nuno Gomes, rejeitarem "cargos sem pasta" neste desesperado último ano de projecto de Luís Filipe Vieira, ao afastamento do Peres Bandeira do Benfica, um histórico da prospecção que não se sabe porque saiu, se foi por reforma voluntária, ou se foi por se ter descoberto o Grão Mestre da Bufonaria da Luz, e ao hilariante reencaminhamento dos Dirigentes, Alcino António, Rui Gomes da Silva e João Gabriel para as bancadas do Caixa Campus no Seixal, numa clara perca de "estatuto" perante a nova ordem "Carraciana" do Benfica. Diz quem viu, que foi por demais evidente, o incomodo dos três ilustres dirigentes, que espantados com a ordem de passagem da plateia para o balcão, se sentaram no meio da populaça enfadados mas mantendo a pose.

Na última passagem pelo Benfica, há quem diga que António Carraça quis mandar às malvas mais dois históricos, Néné e Shéu, que tiveram que "adaptar-se", preservando o lugar que amam, a paixão de trabalhar para algo que tem também os seus códigos genéticos.

Há uma entrada de "código genético azul e verde" que tenderá a alterar o código encarnado da matriz tradicional das Direcções do Benfica. Muitos dizem não faz mal, não fará certamente, assim como existe uma "nouvelle vague" de "reapaixonados" pela ideia de Vieira ser o escolhido ... perpétuo, ou aquele que nos conduzirá até ao final dos seus dias.

Mas para essa guerra, onde muitos irão mudar de trincheiras, ou retomar as posições na logística intelectual daquele a quem por momentos chamaram de inimigo, estaremos aqui para os observar, e, por último, esgrimir ideias em tempo de eleições no próximo ano.

Agora vamos a banhos.

Este Benfica está mudado? Deveria já estar apetrechado dos atletas em falta para os lugares por preencher, mas longe disso. A preparação da época estava programada, mas algo se passa que há situações que tardam em se resolver. Sendo assim, o melhor é ficarem atentos.

Esta entrada no campeonato jogando fora em Barcelos, a receber o Feirense, e a ir ao Funchal jogar com o Nacional, tem todo o ar de vir a ser manhosa. Três equipas capazes de se fecharem muito, capazes de quererem roubar novamente os pontos suficientes, para que, repetindo um cenário idêntico ao ano passado, deixarem complicada a vida ao Benfica antes de receber Guimarães e Académica para depois ir ao dragão e marcar distâncias para o nosso rival. Seja para cima, seja para baixo, certamente algo irá acontecer.

Sendo assim, após estes jogos de bastidores no Benfica da pré-época, a esperança num começo de campeonato mais macio, veio mostrar que convinha acelerar os processos de contratação, venda e colocação de jogadores.

Manuel Sérgio, o estratega, afirma que o Benfica está blindado para o futebol com o duo "Jesus-Carraça", num evidente "esquecer" da importância de Rui Costa.

E é assim, amanhã começa financeiramente a época 2011/2012. Hoje às 23,59 fecha-se o caixa e faz-se as contas.

Digeri mal esta situação do Nuno Gomes de mangas brancas. Algo me diz que, esta é a primeira pedra no sapato do Benfica esta época.

4 comentários:

Caro Papoila, a cabeça serve para pensar e não para isso.
É normal haver remodelação de cargos, assim como, pessoas não aceitarem cargos, ou então jogadores saírem para outras equipas. O SL Benfica não está estagnado no tempo, nem em mais coisa alguma.
A estória que contas das bancadas contaste-a mal, pois esse " quem viu", viu mal, limitaram-se simplesmente a ir para as bancadas.
Ok e vocês dizem, nós somos mentirosos compulsivos, tentamos enganar os benfiquistas com as nossas trafulhices, mas ninguém acredita em nós. Vocês acham que alguém que vos lê acredita em alguma linha, posts mal feitos, escrevem sem saber do que estão a falar (a do Peres Bandeira foi de partir a rir, nem sabiam a idade do homem, 82 anos), só com o desígnio de falar mal de LFV e restante direcção. A direcção que foi para a bancada agora já é boa, pois foi terrivelmente mal tratada, porque foram para a bancada.
Vocês não se curem, que ainda vão parar no manicómio.

Tomás Pizarro

Nem sou muito de responder, mas convém pela maneira correcta como a resposta foi dada.
Isto não tem nada de complexo. É uma opinião, um simples Post.
Afirmar que eu não sabia a idade de Peres Bandeira, contrasta com o facto de se ter referido "reforma". Felizmente sabia a idade do Senhor, disso pode o Benfiquista Pizarro, ficar descansado.

Quanto às remodelações, acho positivo, a estória das bancadas, quem a contou viu, talvez tenha sido caricata, só isso.
Quanto a levarem a sério ou não os posts que se escrevem, temos opiniões diferentes, eu normalmente quando algo que leio, discordo e não me motiva, jamais perco tempo a responder.

Esta direcção não é, para mim, nem boa agora, nem boa nunca, isso que fique bem esclarecido. Gente perdedora, não faz o meu género.

Cumprimentos

Já prcebi, o teu estilo é mais o vale e azevedo, ou damásio.
Esta direcção perdedora? Conta-se pelos títulos,taças, quer no futebol, quer nas ditas amadoras. Este ano não correu bem, pois não, mas acontece. Nas épocas anteriores ganhámos muito mais, é só fazer contas.
Olha, eu pelo contrário, quando discordo, mais vontade dá de responder, porque concordando, pouco ou nada temos a dizer. Há blogs de grande qualidade que como concordo muitas vezes, pouco comento.

Tomás Pizarro

Enviar um comentário