Popular Posts

sábado, 28 de maio de 2011

Vórtice Benfiquista


Não é a má época que passou, não são as notícias que saem, é este silêncio por parte da Direcção da Benfica SAD. Está a ser confuso a quantidade de notícias das buscas que ocorreram e nem foram noticiadas, das buscas que ocorreram e foram empoladas, do facto de haver escutas, de se saber o teor de algumas dessas escutas, de tudo isto sair, assim, e que. no impede de conseguir sair deste vórtice.

É uma visão confusa, assustadora, aquela que nos faz ficar desorientados, sem saber se tudo se irá repetir passado uma década. Sinceramente assusta pensar que poderemos ficar com "esta herança" ciclicamente.

Conseguir manter uma certa distância, sair do vórtice e tentar ler nas entrelinhas, é um exercício que nos poderá fazer amadurecer.

É como o exemplo que um dia me deram entre o "Conhecimento" e a "Sabedoria"; Conhecimento, é saber que o tomate é uma fruta. Sabedoria, é saber que mesmo cientificamente sendo verdade, não faz sentido juntar tomates a uma salada de frutas.

E é isso que eu peço. Mesmo tendo nós, o conhecimento de certas notícias, algumas até verdadeiras, façamos o possível, para na nossa humilde sabedoria, não as juntar à salada de frutas em que isto se está a formar.

Eu, desliguei-me da corrente para tentar respirar. O ar em Lisboa, está a ficar pesado e irrespirável.

Por um lado gostaria de ouvir umas palavras do Luís Filipe Vieira, por outro receio o conteúdo da mensagem.

Recomendo vivamente a final da Champions League. Isso sim, é futebol e que dê tema de conversa para o fim-de-semana ... pelo menos.

Abraço

0 comentários:

Enviar um comentário