Popular Posts

quarta-feira, 11 de maio de 2011

O futuro condicionado pelo passado

Tem sido difícil para mim esta última semana de benfiquismo. Apesar de ter-me preparado mentalmente para o pior, tenho sempre uma fé de que as coisas corram bem. Mas, a Lei de Murphy insiste em concretizar-se.


Neste blogue, fomos paulatinamente ao longo da época - aliás, desde a pré-época - apontando os erros e a má estratégia conduzida por Luís Filipe Vieira; ele próprio assumiu isso, naquele seu jeito atabalhoado - claramente alguém, observador(es) da internet benfiquista e seu(s) colaborador(es), recolheram aqui e ali, por essa Net fora, os motivos da insatisfação encarnada, juntou isso tudo, e fez-se a entrevista.

De facto, a sua entrevista mostra-me um líder que não lidera, e dá a entender sinais preocupantes, de que não existe uma estrutura sólida na gerência do futebol. Mais uma vez questionamos quais as competências de Rui Costa, que NUNCA foi referido na entrevista; mais uma vez questionamos como é possível um treinador fazer o que quer e lhe apetece com contratações; mais uma vez questionamos como é possível um presidente assumir que se andou a festejar o ano todo e que houve falta de exigência - o que mostra que ele próprio falhou, esta temporada. Uma paródia, como LFV falou do seu Alverca (conhecem como acabou?).

Mostro-me muito preocupado com sucessivas notícias - eu sei que os jornais gostam de inventar - que dão conta de revoluções no plantel, à boa moda damasiana, que se irá concretizar a pedido de Jesus - como disse António Salvador, com o Jesus, «tem de se fazer um plantel todos os anos para ele». Um estilo de liderança que cansa os jogadores. E tendo em conta os jogadores que Jesus contratou nestes 2 anos, tenho medo.

Aguardamos porém pelo que a pré-época vai dar. Mas conhecendo o modus operandi...

P.S. Um excelente artigo está aqui. João Manha certeiro na análise: um treinador deve apenas treinar a equipa, e Jesus é competente para tal desiderato.

2 comentários:

rodrigo, rodrigo mora, andré almeida, wass, matic, bruno césar, nuno coelho... mais os 3/4 jogadores de formação de que o LFV falava... quem sai e onde é que entram as contratações com base em critério rigoroso? ai jesus!

Gostei... um treinador deve apenas treinar... Afinal os ingleses é que estão mal, onde os treinadores é que são responsáveis pela formação, prospecção e gestão da equipa.

Enviar um comentário