Popular Posts

segunda-feira, 16 de maio de 2011

És enorme Pablito Aimar.


Foi no sábado à noite, alguns estavam presentes, como tudo se passou só mesmo os contendores podem dizer.
O Record conta que houve agressões de adeptos ao Aimar, no jornal vários são os jornalistas daquela casa que atestam nas suas crónicas a veracidade do facto.
A saber:
António Magalhães - «Se perante tudo isto os assobios e insultos durante o jogo com a U. Leiria já eram estranhos mas ainda assim “aceitáveis”, a agressão a Aimar não é apenas lamentável como é uma autêntica barbaridade. Infelizmente também é uma prova do estado a que o futebol chegou e a certeza de que existe uma franja de adeptos (?) que podem ser úteis em muitas circunstâncias mas que em várias ocasiões passam uma factura pesada. Mais: é um exemplo de que não estamos a salvo nem sequer na nossa própria casa.»

http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/blogdomagalhaes/archive/2011/05/16/cobardia-sem-nome.aspx

Bernardino Ribeiro - sintético ...
http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/ladob/archive/2011/05/16/h-225-bestas-para-tudo.aspx

Nuno Farinha - «Caro Pablo, esquece a Luz. O Benfica não te merece. A agressão de que foste vítima, no sábado, depois do jogo, nem merece comentários. Vira-lhes as costas...»

http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/camponovo/archive/2011/05/16/aimar-vem-para-o-barcelona.aspx

Diretores-adjuntos do Record - António Magalhães e Nuno Farinha

Subdiretor e chefe de redação do Record - Bernardo Ribeiro

A notícia chegou às 8.13 online:

«Pablo Aimar foi agredido na noite de sábado, no final do encontro entre o Benfica e a U. Leiria, a contar para a última jornada do campeonato (3-3). O médio argentino não escapou à insatisfação dos adeptos quando se preparava para deixar o Estádio da Luz. (...) Aimar, sabe Record, parou o carro à saída da garagem do Estádio da Luz, quando foi abordado por um grupo de adeptos. O jogador distribuia autógrafos, quando sentiu que a viatura em que seguia ser abanada. Então, saiu para se certificar quem foi o autor e foi atacado.»

Após o sucedido, a namorada de Salvio, Magali Aravena, Tweetaholic pura, declarou perante a pergunta "aconteceu?" ... «sin es verdad».

Depois na BenficaTV vem o relato de Aimar, do nosso enorme Pablo Aimar que tanto prezo e respeito pelo seu civismo/conduta moral e profissionalismo. Disse ele que tudo não passou dum bate-boca, entre ele e um adepto desconsolado por não ir a Dublin (se fosse esperto teria entendido que por não ter jogado Aimar em Braga, poderá ter uma explicação para a não passagem) e que este só passava a bola ao Saviola.
Aimar diz que Saviola estava ao seu lado, que quando saiam da garagem tudo isto aconteceu, mas que nunca se chegou a vias de facto.

Vocês não sabem, mas das 3 pessoas que na cadeira hierárquica do Record, só acima têm o Director Alexandre Pais, existe um com quem tive o prazer de partilhar a caserna na recruta na Escola Prática de Administração Militar, vulgo EPAM no Lumiar, onde hoje é o ISEC.

António Magalhães.

Falo com ele por vezes quando o encontro, garanto porque sei que é das pessoas mais sérias que conheço no jornalismo desportivo, daquelas que pondera as palavras ditas e escritas antes de as expor. Por isso com espanto meu leio o que escreveu e que vocês podem reler lá em cima.

Aquilo que aconteceu, não é nem tão suave como o Aimar contou, nem tão agreste como o Record noticiou. Infelizmente as coisas empoladas, ganham estampa e disparam nas vendas.


Mas no meio disto tudo, aconteceu algo, aconteceu que "1 ou mais que um", não soube(ram) digerir as nossas derrotas, e canalizaram a frustração da não ida a Dublin, logo para aquele que tinha tudo feito na 1ªmão do jogo com o Braga, uma partida impressionante, um hino ao futebol... daquele que muitos insistem em acusar de velho e acabado.
Nesse jogo, Aimar e Coentrão tudo fizeram para que a 2ª mão fosse diferente.
Infelizmente levou o "amarelo" que o tirou do jogo, e sem Maestro, sem os passes para todos (talvez combine melhor e mais com o Saviola, talvez!) e as suas recuperações fantásticas, vamos assistir à final pela TV.

Dizem que Aimar poderá sair, o Jornal panfletário "A Bola" diz hoje na sua edição, num artigo assinado pela pena de Fernando Urbano; «Cardozo, Aimar e Carlos Martins são casos diferentes: podem rumar a outras paragens mediante propostas tentadoras para os próprios e para o Benfica, as quais já se vislumbram.»

Todos sabemos que as mesmas se vislumbram, que existe um vontade louca do Benfica de ver o Aimar (galinha pouco disposta a comer ração para engordar) pelas costas, porque já investiu numa galinha nova (Bruno César a quem pensam dar a camisa 10) que pretendem engordar para vender no próximo ano.

Pessoalmente gostaria de ver o Aimar mais uns tempos no Benfica. Para lá da excelência de pessoa que é, continua excelente para que com ele se possa ver um Benfica com qualidade, e uma muleta capaz de ajudar os mais jovens.

Não sei o que irá acontecer com o futuro do Aimar, assim como não sei o que aconteceu na saída da garagem do Estádio no Domingo, mas uma coisa sei e digo de forma sintética; nem o tal(tais) adepto(s) vai(vão) a Dublin, nem o Aimar deve ir a parte alguma. Se existe profissionalismo no Sport Lisboa e Benfica, se existe uma competência do tipo Giggs no Manuted ou Maldini no Milan, etc ... por favor, façam tudo para manter o Pablo Aimar no Benfica, porque sem querer fazer previsões e já fazendo, sem ele, as coisas não vão correr bem ... ou tão bem certamente.

És enorme Pablito Aimar

Abraço do Papoila Calmante

P.S. Amanhã vou comprar 2 camisas com o nº10 nas costas e o teu nome Aimar. Imaculadamente uma irei guardar. A outra só poderá profanar o meu filho, numa futebolada, ao velho estilo do "bairro". Quero que ele sinta na pele, a alegria que nós sentimos em te ver no Benfica.

7 comentários:

Que algo aconteceu, aconteceu...
E nessa noite não foi a única coisa.
Grande postura do Aimar, como sempre!

Fica a questão de qualquer forma, sobre o porquê de ninguém do Benfica chamar o corpo de intervenção da PSP que estava à porta da garagem, quando nas vésperas um mesmo grupo de adeptos quis ir falar com o Vieira, e viram logo uma arma apontada para saírem dali..

Pois, pois amigo Train, isto ultrapassa em muito a previsão do Fernando Urbano quando diz "as propostas já se vislumbram!".

mas o reco reco do alexandre pais mafioso azul diz agressão isso foi uma calunia infame pois pelos visto foi so treta e não pancada ,por isso o reco reco e MENTIROSO E ANTI-BENFICA

«Não obstante estas declarações, Record mantém a notícia avançada esta segunda-feira, sobre a agressão a Pablo Aimar, no final do último jogo frente à U. Leiria, que foi até confirmada pela namorada de Salvio na popular rede social Twitter.»

Isto só faz sentido a quem quer ... e o que eu quero é ver o Aimar que tanto é estimado pelos Benfiquistas, mais tempo no Benfica, e não estejam arranjar "caldinhos" para justificar possíveis vendas, só porque as propostas já se vislumbram.

Abraço

infelizmente a merda da nossa direçao esta mortinha que o nosso mago vá embora... cada vez me identifico menos com este clube, cambada de fp... Aimar o Benfica nao te merece

Grande Pablo Aimar !

Este benfica nao te merece.

Enviar um comentário