Popular Posts

quarta-feira, 30 de março de 2011

Máquina do tempo: Benfica - PSV (III)

Este texto é o último de uma série de três, em que temos estado a recordar encontros antigos entre o Sport Lisboa e Benfica e a a equipa holandesa do PSV Eindhoven. Para ler o texto anterior carregue aqui.

Recuemos mais de 20 anos no tempo e centremos atenções na época 87/88. O Benfica de Skovdahl começa bastante mal o campeonato e cedo abandona o sonho de revalidar o título de campeão nacional. O dinamarquês é despedido, Toni assume o comando da equipa e depressa as atenções se viram para a Europa. Contra todas as expectativas, os encarnados vão ultrapassando etapas (Partizani Tirana, Aarhus, Anderlecht e Steaua Bucareste) e em Maio de 88 garantem a sua oitava presença numa final da Taça dos Campeões Europeus, tendo como adversário o PSV Eindhoven. O resultado da final todos sabemos, mas nada como ler um relato da época para reavivar a memória (dolorosa, é certo) do regresso do Benfica a uma final da TCE 20 anos depois de Wembley'68.

SL Benfica: Silvino; Veloso, Dito, Mozer, Álvaro; Shéu, Chiquinho, Elzo, Pacheco; Magnusson (Hajry 111), Rui Águas (Wando 56).
PSV Eindhoven: Van Breukelen; Van Aerle, Gerets, Nielsen, Koeman, Heintze; Vanenburg, Linskens, Lerby, Guilhaus (Jansson 107); Kieft


 
 _
Fonte: Diário de Lisboa Online, disponibilizado pela Fundação Mário Soares

0 comentários:

Enviar um comentário