Popular Posts

sábado, 19 de março de 2011

Guronsan

No dia anterior, eu o Zé e o Mário, chegámos de avião a Zurique, e a primeira preocupação foi o alugar do carro. Alugou-se um VW golf que até nem foi caro, "on the road again" e lá fomos nós estrada fora, mapas na mão, e mais uns desvios pelo caminho até se chegar a Estugarda.

Depois do passeio pela cidade, ainda fresca, o reencontro com muitos emigrantes que nos iam identificando pelo cachecol do Benfica, foi-nos surpreendendo a euforia, até encontrar um Algarvio que era adepto do Benfica e que por lá trabalhava e nos levou a mostrar onde era o Estádio.

Para nós era um estádio normal, nada que se comparava com o nosso Templo, mas foi bom e atravessando uma ponte lá fomos para perto de onde ele trabalhava, arranjou-nos um sítio onde ficar, uma Pensão perto da Landhausstrabe.

Foi o dia inteiro a “encher os queixos” com cerveja alemã, cachorros e “joelho de porco” …

A euforia corria-nos nas veias, era o retorno às grandes finais, verdade seja dita, eu não fazia muita fé na equipa, ao contrário dos meus amigos, devotos e doentes Benfiquistas de tatuagem no braço.

A noite veio rápida, aliás foi tudo tão rápido, que depois duma noite passada nos bares da loucura, aterrei, sem saber muito bem como na Pensão certa, e quando acordei a cabeça estava uma miséria.

Tubinho de Guronsan salvador, duas pastilhinhas aos pulos num copo de água, e um café solúvel vergonhoso.

Lá se passou o dia, escusado será dizer … com muita cerveja, razão pela qual, passado estes anos todos, já não me lembro muito do jogo. Eram iimensos os holandeses, o clima era de algo que nunca tinha experimentado, a emoção era enorme, ocasiões escassas e o resto vocês também sabem, aliás o final foi tão doloroso, que o recurso a mais cerveja para matar a tristeza foi caminho sem alternativa fora do Estádio, entre a euforia dos holandeses que festejavam por outras razões, mas uns bacanos que nos pagavam canecas, atrás de canecas, muitos elogios ao Benfica … Eusébios, e a conversa do costume, mas foi doloroso se perder um jogo assim.


Este eu quero ganhar, não sei se vou à Holanda, talvez sim, depende tudo dos meus amigos da altura, agora a viverem em Bruxelas, se vão ao jogo e se estão dispostos, agora mais velhos a bater nos 50 anitos .. carecas, mas sempre Benfiquistas, a reviver aquele longínquo ano de 88.

Façamos história neste século, nunca se teve uma chance tão boa para isso!

Abraço do Papoila Calmante



2 comentários:

Espero que vinguemos finalmente esse dia de 1988... e temos de ir até Dublin!

Pessoal, no próximo jogo SLB - fcp vamos gritar do princípio ao fim Corruptos. Espalhem a palavra e que chegue aos NN, DV e Grupo Manks, eles ao começarem, toda a gente os acompanha. Eles viam 65.000 a gritar CORRUPTOS e os responsáveis pelo desporto veriam que nem todos são cegos e que pode ser um fenómeno tipo Geração à rasca. Facebook e todos os canais possíveis!!!

Enviar um comentário