Popular Posts

segunda-feira, 7 de março de 2011

Carta à direcção

A/C Direcção do SLB

Bom dia,
Escrevo à direcção do SLB na qualidade de associado do clube, e gostaria de sugerir medidas mais drásticas do clube em relação ao ambiente de verdadeiro terror e de total parcialidade arbitral que grassa no nosso campeonato.

Todos estamos conscientes, e pelas palavras do vice-presidente Rui Gomes da Silva depreendo que a direcção também o está, da importância da Olivedesportos enquanto financiadora do actual status quo do futebol nacional, de financiadora do sistema. Penso que o que os sócios exigem é que de uma vez por todas sejam fechadas as negociações com este grupo de objectivos obscuros e cujo tratamento jornalístico aos jogos do nosso campeonato (não só aos do Benfica) é de uma nojice insustentável. Penso que a direcção podia e devia tomar uma atitude, e julgo que devia apresentar numa próxima assembleia-geral do clube os dados sobre esta questão: mesmo que se fique a perder em milhões, ganhamos em poder de fogo para no futuro podermos derrubar toda esta máfia que está instalada.

Em segundo lugar, penso que estaria na altura de corrigir o erro que foi o apoio oficial a esta direcção da Liga. Retirar o apoio e deixar bem claro que Vitor Pereira não é uma pessoa de bem nesta estrutura. Tem sido demasiado evidente a dualidade de critérios ao longo destas 22 jornadas!

Em relação ao clima de terror nos estádios, não consigo compreender como é que deixamos que os nossos jogadores sejam atingidos por isqueiros e bolas de golfe sem abandonarmos o campo. Num jogo decente, o próprio árbitro devia suspender a partida. Não acontecendo isso cá, devíamos montar um grande escabeche e sairmos enquanto não há danos graves nos nossos jogadores. O campeonato até já estava perdido, seria lançar o caos e tentar à força que o sistema perceba que não vale tudo. De que temos medo, afinal?

Como forma de endurecer ainda mais a posição em relação à Liga, eu penso que antes do fim desta época o SLB devia retirar-se da Taça da Liga 2011/12. Os patrocinadores não vão gostar e a Liga terá de responder por isso.

Agradecia imenso que tivessem em consideração estas sugestões, que estou à vontade para repetir numa próxima assembleia-geral do clube (até podia ser marcada uma para discutir as relações do Benfica com o exterior, os sócios estão muito preocupados!). Façam chegar isto até à direcção do clube por favor.

Obrigado pela atenção, e saudações gloriosas,
João Cunha

4 comentários:

Fica aqui uma ideia: antes do início dos jogos com os Corleones no Estádio da Luz, passar os vídeos das escutas no ecrã gigante. Em vez de bolas de golf, lancemos cabeças de porco! No more Mister nice guy!

A direcçao não faz nada! são muito mansos!!

Existe uma forma de acabar com o clima violento que encontramos nos estádios por onde passeamos classe! Como?
Com ÓDIO!!!!!
Ódio nas cabeças dos adeptos de tal maneira que matem, esfolem e partam tudo o que mexer e que tenha uma cor adversária! Fazer 100 vezes pior do que nos fazem a nós!
Fazer esperas nas estações de comboio. Nas estações de serviço das auto-estradas. Partir vidros das camionetas. Enfim… criar um inferno para quem nos visitar na Catedral!
É bater em tudo! Adeptos, árbitros, jornalistas, policias… levar tudo à frente! Ir tudo com o caralho!
Talvez assim nos ganhem respeito!
É uma chamada à violência? É!
Tá mal? Temos pena!

Deixa lá ver se podia subscrever algum desses pontos:
Boicote à Olivedesportos: SUBSCREVO
Retirar apoio ao Vitor Pereira: E viria um daqueles Ingleses competentes? SUBSCREVO se for, como é óbvio, para lá meter o Parati NÃO SUBSCREVO.
Retirar a equipa de campo depois de um jogador ser atingido? NÃO SUBSCREVO, pela mesma razão que NÃO SUBSCREVO a ausencia da taça da Liga: Questões regulamentares. Instruir o jogador a não se levantar após ter sido atingido, aí já SUBSCREVO.
Quanto à Assembleia Geral, do clube é, nestes casos irrelevante, se fosse da SAD... agora apoio e SUBSCREVO que sejam tomadas medidas drásticas contra este estado de coisas, isso SUBSCREVO.

Enviar um comentário