Popular Posts

quinta-feira, 10 de março de 2011

Antevisão: Liga Europa - Benfica v PSG



Estádio da Luz, Lisboa
Quinta-feira, 10 de Março, 2011
20:05 GMT

Na ressaca da derrota em Braga, que arrumou definitivamente com as aspirações benfiquistas em relação ao título, o Benfica recebe esta quinta-feira na “Catedral” a equipa francesa do PSG em mais um jogo das competições organizadas pela UEFA. Tal como em 2006/07 (altura em que as duas equipas se defrontaram na antiga Taça Uefa) o jogo diz respeito aos oitavos-de-final da competição, situando-se o Benfica como o principal favorito a seguir em frente. De modo a ultrapassar a barreira dos oitavos e poder sonhar de forma legítima com o regresso às glórias europeias, os encarnados querem marcar uma posição já no jogo da Luz.
11 Provável:

12 Roberto
14 Maxi Pereira
27 Sidnei
 4 Luisão
18 Coentrão
 6 Javi Garcia
20 Nico Gaitán
 8 Salvio
17 Martins
30 Saviola
 7 Cardozo

Últimos encontros:

  1. Benfica 3-1 Paris St. Germain - 15/03/2007
  2. Paris St. Germain 2-1 Benfica - 08/03/2007

Notas do Jogo:

Prioridade às provas nacionais, mantendo a chama viva na Europa. É este o pensamento da equipa do PSG na abordagem ao jogo com o Benfica: "Já vamos em 45 jogos oficiais e por isso sou obrigado a fazer escolhas. Mas vamos apresentar uma equipa competitiva", reconhece Kambouare. Mesmo sem poder contar com todos os jogadores o objectivo do técnico francês é claro: levar um bom resultado para o Parc au Princes, deixando a eliminatória em aberto. Conseguirá esse objectivo?

No Benfica, com o campeonato fora de órbita, as atenções estão viradas para a prova europeia. Jesus teve necessidade de gerir alguns problemas físicos durante a semana, estando por saber se, apesar de convocados, Aimar, Luisão, Cardozo, Salvio e Gaitán estão em condições mínimas para ir a jogo. A partida europeia chega numa altura em que a equipa encarnada se encontra algo debilitada fisica e mentalmente pelo acumular de jogos, pelo que se esperam duas partidas muito equilibradas. Jorge Jesus não tem dúvidas e diz mesmo que "vai ser uma eliminatória dividida, sem favoritos".

Na minha opinião, será mesmo assim. O PSG parece-me uma equipa consistente e com potencial para dividir o jogo com o Benfica, um pouco à semelhança do Marselha no ano passado. Não espero uma eliminatória fácil, ainda para mais com as condicionantes que têm afectado algumas pedras chave da equipa benfiquista. Mesmo assim, e apesar das reservas,  a confiança nesta equipa é grande e por isso acredito numa boa exibição coroada com uma vitória. De preferência sem permitir qualquer golo aos parisienses.
Prognóstico: 1-0

Bet365

Benfica -0,5
Over/Under 2,5

Últimas Paris St. Germain
  

Últimas Benfica


Próximo jogo do Benfica

Benfica v Portimonense - 13/03/2011 - 20:15 - Campeonato Nacional

0 comentários:

Enviar um comentário