Popular Posts

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Antevisão: Liga Europa - Benfica v Estugada



Estádio da Luz, Lisboa
Quinta-feira, 17 de Fevereiro, 2011
18:00 GMT

Após a decepcionante campanha na Liga dos Campeões, o Benfica viu-se relegado para a segunda competição da Uefa onde recebe já hoje ao fim da tarde a equipa alemã do Estugarda. Com a ambição de chegar o mais longe possível na prova, os encarnados esperam retirar vantagem da realização do primeiro jogo em Lisboa para garantir algum conforto para a partida da segunda mão. Depois de uns meses de interregno, as grandes noites europeias estão de regresso ao Estádio da Luz. 

11 Provável:

12 Roberto
14 Maxi Pereira
27 Sidnei
4 Luisão
18 Coentrão
6  Javi Garcia
20 Gaitán
8 Salvio
17 Carlos Martins
7 Cardozo
11 Jara

Últimos encontros:

  1. Estugarda 3-0 Benfica - 04/01/2004 - Taça Uefa 04/05

Notas do Jogo:

O Estugarda encara o regresso à Liga Europa como uma oportunidade de relançar a época. O momento em termos de campeonato é delicado (17º lugar e goleada em casa por 1-4 no último jogo) e, por isso, nada melhor que um bom resultado num jogo europeu para renovar a alma da equipa. É que se na Bundesliga os resultados não têm sido animadores, na Liga Europa a formação alemã conta com 7 vitórias em 10 partidas realizadas, acumulando apenas uma derrota. Bruno Labbadia, treinador alemão, parece conhecer bem o valor da equipa do Benfica e espera apresentar-se na Luz sem medos, mas com bastante respeito pela equipa encarnada. O objectivo estará certamente em levar a eliminatória por resolver para Estugarda onde a malapata alemã do Benfica pode facilitar as coisas para os da casa. Contudo, tal tarefa não se afigura fácil. É que para além de um Benfica em super forma, os germânicos apresentam-se na Luz desfalcados de algumas das suas figuras mais mediáticas: Pogrebnyak, Marica e Boka não vão poder alinhar, enquanto Gentner e Gebhart estão em dúvida até à hora do jogo.

Jorge Jesus, ao seu estilo, espera ultrapassar esta primeira etapa na "Éroliga" e diz que "o Estugarda deve estar assustado" com as últimas exibições do Benfica. Apesar do mau desempenho do adversário nas provas nacionais, nos jogo europeus todo o cuidado é pouco, pelo que logo à noite teremos de ter um Benfica ao seu melhor nível para bater a formação alemã de forma convincente. Para esta primeira partida, Saviola não poderá jogar, por castigo, pelo que Jara deverá ter oportunidade de se estrear a titular nas competições europeias. Alguma surpresa, também, pela inclusão de Luís Filipe no lote de convocados que pode indiciar alguma vontade do técnico em dar descanso a Maxi Pereira. Logo desde início ou apenas durante a partida, não sabemos.

Tratando-se de uma eliminatória, é muito importante dar poucas chances ao adversário de fazer golos fora de casa. Esta equipa do Estugarda chega enfraquecida ao Estádio da Luz e está, parece-me, bem ao alcance do Benfica, pelo que acredito num resultado que nos deixe a todos mais descansados para a ida à Alemanha. 

Prognóstico: 2-0

Bet365

Benfica -0,5
Over/Under 2,5

Últimas Estugarda



Últimas Benfica



Próximo jogo do Benfica

  1. Sporting v Benfica - 21/02/2011 - 20:15 - Campeonato Nacional

0 comentários:

Enviar um comentário