Popular Posts

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Antevisão: Campeonato - Sporting v Benfica


Estádio José Alvalade, Lisboa
Segunda-feira, 21 de Fevereiro, 2011
20:15 GMT


Sporting e Benfica têm encontro marcado para a noite desta segunda-feira, num confronto que apaixona multidões há mais de um século. É o clássicos dos clássicos, sem o ambiente de título de outras ocasiões, mas ainda assim com importância capital para os adeptos das duas equipas. Num jogo que ninguém quer perder, os leões procuram tomar novo fôlego para o que resta da época, enquanto os encarnados tentam manter a chama do título acesa.

11 Provável:

12 Roberto
14 Maxi Pereira
27 Sidnei
 4 Luisão
18 Coentrão
 6  Javi Garcia
20 Nico Gaitán
 8 Salvio
17 Carlos Martins
 7 Cardozo
30 Saviola

Últimos encontros:

  1. Sporting 1-4 Benfica - 09/02/2010
  2. Sporting 0-0 Benfica - 28/11/2009
  3. Sporting 3-2 Benfica - 21/02/2009

Notas do Jogo:

Em plena crise desportiva e directiva, a equipa do Sporting vê no derbi com o velho rival uma chance única para dar uma alegria aos seus adeptos. Praticamente afastados dos dois primeiros lugares, os leões entram em campo com muito pouco a perder, apenas com a obrigação de honrar uma rivalidade histórica e tudo fazer para garantir um bom resultado e, assim, colocar o grande rival Benfica em grandes dificuldades na luta pelo título de campeão. Paulo Sérgio, que assistirá ao jogo na bancada, tem praticamente todo o plantel disponível, sendo Evaldo, por castigo, a única baixa confirmada.

O Benfica, impedido de perder mais pontos, encara a partida com os leões como se de uma final se tratasse. Com a oportunidade de repor a distância em relação ao primeiro lugar em oito pontos, Jorge Jesus espera um Benfica a impor a sua qualidade desde o primeiro minuto em busca de uma vitória tão importante, como necessária. Assim, e com Saviola de regresso após castigo na europa, a equipa encarnada deverá entrar em campo com o onze teoricamente mais forte, sendo a única nuance a entrada de Carlos Martins para o miolo por troca com Pablo Aimar. Certo na equipa, está o paraguaio Óscar Cardozo, que tem na equipa do Sporting um dos seus clientes habituais. Moralizado com o importante golo frente ao Estugarda a meio da semana, será de esperar um Tacuara motivado e a aumentar o seu score pessoal em clássicos frente ao Sporting.

Em relação à partida, entendo que o lado emocional terá alguma importância no desenrolar do jogo, pelo que um Benfica forte a nível mental e com a atitude certa, terá todas as condições para levar a melhor sobre um Sporting fragilizado a nível directivo e pouco trabalhado em termos futebolísticos. Colocando em campo uma postura agressiva e pressionante, acredito numa vitória encarnada em Alvalade que, aparecendo com maior ou menor sofrimento, apelidaria de natural. É o que todos queremos.   

Prognóstico: 0-2

Bet365

Benfica -0,5
Over/Under 2,5
Cardozo para marcar a 2.37

Últimas Sporting


Últimas Benfica



Próximo jogo do Benfica

  1. Estugarda v Benfica - 13/02/2011 - 20:05 - Liga Europa

0 comentários:

Enviar um comentário