Popular Posts

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Antevisão: Campeonato - Benfica v Marítimo


Estádio da Luz, Lisboa
Domingo, 27 de Fevereiro, 2011
18:00 GMT

Mais uma jornada e tudo se mantém igual. O líder segue a sua caminhada quase perfeita e ao Benfica mais não resta que acompanhar o ritmo à espera de uma escorregadela que tarda em aparecer. Já nem vale a pena falar na obrigação da equipa no jogo frente ao Marítimo. Qualquer resultado negativo dos encarnados nesta parte final de campeonato significa, muito simplesmente, o adeus definitivo ao título. Até ao fim os jogos irão suceder-se e só um resultado será permitido: ganhar.
11 Provável:

12 Roberto
14 Maxi Pereira
33 Jardel
 4 Luisão
18 Coentrão
 6  Javi Garcia
20 Nico Gaitán
 8 Salvio
10 Pablo Aimar
 7 Cardozo
30 Saviola

Últimos encontros:

  1. Benfica 2-0 Marítimo - 02/01/2011
  2. Benfica 1-1 Marítimo - 16/08/2009
  3. Benfica 3-2 Marítimo - 26/04/2009

Notas do Jogo:

Ousados e concentrados. É assim que o técnico maritimista espera ver a sua equipa actuar, mais logo, no Estádio da Luz. A  época está a entrar na sua fase decisiva e todos os pontos em disputa são agora importantes para alcançar uma posição tranquila na classificação. Apesar de consciente do bom momento encarnado, Pedro Martins espera "um bom jogo e uma vitória" da sua equipa, algo que os insulares não conseguem desde 1987 quando triunfaram em Lisboa por 1-0. Para tentar repetir o feito, o técnico tem a totalidade do plantel à disposição, com a excepção de Peçanha que continua aos cuidados do departamento médico.

No que diz respeito ao Benfica, o jogo é encarado com a confiança que a incrível série de vitórias permite. A equipa tem sido perfeita nos últimos meses, ganhando todos os jogos, mas no campeonato o líder não desarma e a revalidação do título é, neste momento, algo bastante difícil. Dentro disto, cabe a Jorge Jesus decidir quais os jogadores em melhor condição para entrar em campo já no jogo de hoje, sabendo que se aproxima um período em que a equipa será chamada a competir praticamente de 3 em 3 dias. Tenho para mim que, pelo menos até ao clássico com o Porto, Jorge Jesus não vai descartar o campeonato, continuando a dar o máximo e a apresentar a melhor equipa a cada jornada. Em relação ao último jogo, Javi Garcia e Saviola estão de volta, devendo  ambos integrar o 11 no meio campo e no ataque, respectivamente. No sector mais reciuado, Jardel substituirá Sidnei que, expulso frente ao Sporting, não poderá dar o seu contributo à equipa.
Para a partida, não espero mais que uma vitória convincente do Benfica, de preferência alinhavada logo bem cedo de modo a permitir alguma gestão para os jogos que se aproximam. A equipa está num grande momento, e se a lógica imperar os adeptos benfiquistas vão ter a oportunidade de assistir a mais uma excelente demonstração de futebol de ataque proporcionada pelos comandados de Jorge Jesus.
Prognóstico: 3-0

Bet365

Benfica -1,5
Over/Under 2,5

Últimas Marítimo
  

Últimas Benfica



Próximo jogo do Benfica

Benfica v Sporting - 02/03/2011 - 20:45 - Taça da Liga

1 comentários:

Enviar um comentário