Popular Posts

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

José Luis Fernández

PRIMEIRO REFORÇO DE INVERNO 
13:43
sexta-feira, 7 Janeiro de 2011 por Phant


Fernández à Benfica

Em princípio, não haveria reforços, mas eis que Jorge Jesus tem mais um jogador à sua disposição. José Luis Fernández, ala esquerdo de 23 anos ex-Racing Club, foi hoje apresentado como reforço para as próximas 4 épocas e meia. Finalmente, dizem vocês. O jovem argentino já se encontrava em Lisboa há vários dias, sem que se saísse do impasse criado pelos últimos detalhes das negociações.

Apesar de em campo dar mais uso ao seu pé esquerdo, no primeiro contacto com os jornalistas, entrou com o pé direito. E com a mentalidade certa: "Venho para ajudar o Benfica a ser campeão. Quero ficar e ser muitas vezes campeão." Acrescentou ainda: "O que conheço do Benfica? Que é um clube lindo, grande. O maior de Portugal e muito grande na Europa. Em Portugal conheço o Benfica, que é o maior, os outros não me interessam". E acrescentou bem.

Devo dizer que, do que me foi possível ver, Fernández é um jogador de equipa, não mais que mediano, que vem para ser mais um a ajudar. Tem as suas maiores armas no plano defensivo, pois é muito voluntarioso, raçudo e lutador, não sendo um jogador para grandes momentos no ataque. É rápido e tem capacidade para desiquilibrar através da velocidade e da entrega, mas parece-me um jogador limitado no 1x1 ofensivo. E é por isso que, tal como o próprio diz, não deve haver comparações com Di Maria: "As comparações não ajudam. Tenho o meu estilo e ele tem o dele." Não esperem magia e fintas, esperem trabalho e a pele em campo.

Não é, então, jogador para fazer a diferença no ataque. Encaro a sua vinda, como um acrescentar de opções de plantel, um role player, que vem desempenhar o seu papel e brilhar quando o brilho das "estrelas" não ofuscar tanto. Entendo que, por princípio, o Benfica devia procurar este tipo de jogadores no mercado interno mas, ainda assim, fico a torcer para que Fernández tenha o maior sucesso na Luz. Que se afirme pela sua capacidade de trabalho e pelo seu amor à camisola. Não vai ser fácil, mas para ele a vida nunca o foi.

Bem-vindo Fernández!

0 comentários:

Enviar um comentário