Popular Posts

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Antevisão: Taça de Portugal - Rio Ave v Benfica

 


Estádio dos Arcos, Vila do Conde
Quarta-feira, 26 de Janeiro, 2011
20:30 GMT

Em jogo em atraso dos quartos-de-final da Taça de Portugal, o Benfica joga o seu futuro na competição no sempre complicado reduto do Rio Ave. O objectivo é claro: dar mais um passo rumo à final, jogo no qual o Benfica não participa desde Maio de 2005. Sem dúvida, tempo a mais afastado de uma das festas mais bonitas do futebol português. Para lá voltar é preciso ultrapassar o Rio Ave e, por isso, o sentimento só pode ser um: dar tudo para vencer.

11 Provável:

13 Júlio César
14 Maxi Pereira
4 Luisão
23 David Luiz
18 Coentrão
6  Javi Garcia
8  Toto Salvio
20 Nico Gaitán
17 Carlos Martins
7 Cardozo
30 Saviola

Últimos encontros:

  1. Rio Ave 1-2 Benfica - 24/01/2010
  2. Rio Ave 0-1 Benfica - 09/01/2010
  3. Rio Ave 1-1 Benfica - 24/08/2008


Notas do Jogo:

O Rio Ave tem feito uma campanha bastante consistente na Taça de Portugal, chegando aos quartos-de-final da competição depois de vencer, sem problemas de maior, as equipas do Estrela de Vendas Novas, Feirense e Atlético, com um score de 11 golos marcados e apenas 2 sofridos. Frente ao Benfica, a equipa diz-se bem consciente das suas hipóteses, tendo como objectivo complicar o jogo ao encarnados e marcar presença nas meias finais da Taça pelo segundo ano consecutivo. Carlos Brito, treinador dos vila condenses, não poderá contar para este jogo com os castigados Éder Monteiro, Vítor Gomes e Saulo e o lesionado Bruno China, para além dele próprio estar impedido de assistir ao jogo a partir do banco de suplentes devido a comportamente incorrecto no jogo com o Vitória de Guimarães. O grande destaque da equipa estará, porém, disponível. João Tomás tem-se revelado como o grande goleador do conjunto, levando já 12 golos esta época (11 na Liga e 1 na Taça de Portugal).

O Benfica, pela voz do técnico Jorge Jesus, apresenta-se determinado em ultrapassar mais esta partida rumo à final da competição. O jogo não se afigura fácil, pelo que terá de ser uma equipa aguerrida e disciplinada aquela que entrar em campo, já hoje, para defrontar o Rio Ave. O assunto do momento diz respeito à eventual transferência de David Luiz para o Chelsea, ficando a dúvida sobre a sua ausência, ou não, do jogo desta quarta-feira. Jorge Jesus convocou 19 jogadores para o encontro, incluindo o defesa central brasileiro, pelo que a dúvida em relação à sua utilização permanecerá até muito próximo do ínicio da partida. De resto, não são esperadas grandes alterações ao onze, avançando apenas Júlio César, devido à já habitual rotatividade dos guarda-redes, e Carlos Martins, pela necessidade de gerir a condição física de Pablo Aimar. O jogo em si prevê-se bastante sofrido, mas a vontade de avançar na competição terá de ser suficiente para vencer as dificuldades e manter um mês de Janeiro 100% vitorioso para as hostes Benfiquistas.

Prognóstico: 1-2

Bet365

Benfica -1,5
Over/Under 2,5


Últimas Rio Ave

Rio Ave FC prepara recepção ao SL Benfica


Últimas Benfica



Próximo jogo do Benfica

  1. Desp. Aves v Benfica - 30/01/2011 - 18:15 - Taça da Liga

1 comentários:

Prevejo dois cenários:
Derrota por 2-1 ou vitória por 4-0

Nestes campos, apanhando-nos a perder é muito dificil virar um resultado.
Mas a partir do momento que passamos para a frente do marcador, facilmente se pode construir uma goleada.
Espero ter razão na parte da goleada.
Força Benfica, esta competição é para ganhar!!!

Enviar um comentário