Popular Posts

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Antevisão: Taça de Portugal - Benfica v Olhanense


Estádio da Luz, Lisboa
Quarta-feira, 12 de Janeiro, 2011
18:45 GMT

O Benfica defronta o Olhanense em mais uma ronda da Taça de Portugal, num dos jogos em atraso dos oitavos-de-final da competição. Com o campeonato algo complicado, os encarnados querem este  ano voltar a marcar presença no Jamor com a ambição principal de levantar o troféu, algo que não conseguem desde a época 2003/2004 . Para isso, é preciso vencer os algarvios já nesta quarta-feira...

11 Provável:

13 Júlio César
14 Maxi Pereira
4 Luisão
23 David Luiz
18 Coentrão
6  Javi Garcia
5  Rúben Amorim
20 Gaitán
17 Carlos Martins
7 Cardozo
30 Saviola

Últimos encontros na Taça:

  1. Olhanense 2-3 Benfica - Quartos-de-final - 2ªMão - 1964/1965
  2. Benfica 4-1 Olhanense - Quartos-de-final - 1ªMão -  1964/1965
  3. Olhanense 0-4 Benfica - Dezasseis-avos-de-final - 2ªMão - 1960/1961
  4. Benfica 8-1 Olhanense - Dezasseis-avos-de-final - 1ªMão - 1960/1961

Notas do Jogo:

Segunda deslocação do Olhanense ao Estádio da Luz esta época, desta vez num jogo a contar para a Taça de Portugal. Os algarvios chegam a esta fase da competição depois de afastar o Sertanense (através de grandes penalidades) e o Nacional (por 1-0), e apresentam-se com a ambição de fazer história no reduto do campeão nacional. Tratou-se de uma equipa bastante organizada e bem montada, aquela que perdeu na Luz no passado mês, causando algumas dificuldades ao Benfica. Daúto Faquirá não deve apresentar uma estratégia muito longe daquela que apresentou nesse jogo, estando certa, pelo menos, uma mudança na equipa titular: o guarda-redes Ricardo Baptista entra no onze por troca com Moretto.

No Benfica, não são esperadas grandes poupanças dado que a Taça de Portugal é uma competição com um objectivo claro: vencer. Júlio César deve assumir o lugar de Roberto na baliza, e Salvio - que tem treinado condicionado - deve ceder o seu lugar a Rúben Amorim na direita. Jorge Jesus terá aprendido a lição do último encontro entre as duas equipas e quererá ter um jogo mais tranquilo. Uma das chaves para tal acontecer estará em limitar a manobra do 'algarvio' Paulo Sérgio, que tão bem se exibiu no jogo para o campeonato. Se o Benfica entrar com a atitude certa penso que esta partida não fugirá à tendência dos últimos jogos e terminará com uma vitória clara e sem grandes sobressaltos.

Para finalizar, deixar apenas uma nota sobre o Nico Gaitán. Fez em Leiria um excelente jogo e estou certo que dará seguimento a essa boa exibição já hoje frente ao Olhanense. Parece-me que o seu papel como médio esquerdo é aquele que mais favorece a equipa por potenciar as suas qualidades (cruzamento, por exemplo) e limitar alguns dos seus pontos menos bons. Continuando com um nível de participação defensiva e ofensiva como neste último jogo, a discussão à sua volta deixará certamente de existir. Veremos, ainda, até onde irá Saviola na sua série de jogos consecutivos a marcar (para já, 6 golos nos últimos 6 jogos).

Prognóstico: 3-0

Bet365

Benfica -1,5
Over/Under 2,5


Últimas Olhanense

Daúto chama todos os disponíveis  


Últimas Benfica

Ruben Amorim: “Sentimo-nos capazes de vencer todos os jogos”


Próximo jogo do Benfica

  1. Académica v Benfica - 16/01/2011 - 20:15Campeonato Nacional

0 comentários:

Enviar um comentário