Popular Posts

domingo, 16 de janeiro de 2011

Antevisão: Campeonato - Académica v Benfica


Estádio Cidade de Coimbra, Coimbra
Domingo, 16 de Janeiro, 2011
20:15 GMT

Estaremos perante o regresso do rolo compressor? É um facto que o Benfica continua a ter de correr atrás do prejuízo,  mas numa altura em que atravessa o melhor momento da época a confiança está em alta no reino da águia. As exibições relembram as do ano anterior, os golos aparecem em catadupa e a equipa vem de uma série de 5 vitórias consecutivas. Apesar de tudo, a equipa tem já neste Domingo um duro teste perante uma ambiciosa Académica que ainda na primeira volta conseguiu somar 3 pontos em pleno Estádio da Luz. Dará continuidade ao bom momento?

11 Provável:

12 Roberto
14 Maxi Pereira
4 Luisão
23 David Luiz
18 Coentrão
2  Airton
8  Salvio
20 Gaitán
10 Aimar
7 Cardozo
30 Saviola

Últimos encontros:

  1. Académica 2-3 Benfica - 18/04/2010
  2. Académica 0-2 Benfica - 23/11/2008
  3. Académica 1-3 Benfica - 24/11/2007
Notas do Jogo:

Uma Académica bem organizada e consciente da dinâmica vitoriosa do Benfica nas últimas partidas. É isto que espera os encarnados em mais uma deslocação a Coimbra para o campeonato, local onde têm acumulado vitórias nas mais recentes temporadas. A Briosa começou 2011 em bom estilo e segue sem derrotas sob o comando de José Guilherme (uma vitória e um empate), técnico que, naturalmente, vai querer vencer o jogo deste domingo para lançar definitivamente a equipa para longe da luta pela manutenção. As únicas baixas na equipa estudantil serão o central Orlando e o médio Nuno Coelho que se encontram a recuperar de lesão, ao passo que Diogo Melo treinou ontem sem limitações e vai, por isso, integrar o o onze que vai alinhar frente ao Benfica.
 
O Benfica segue para Coimbra praticamente na máxima força, contando apenas com uma baixa já confirmada: Javi Garcia está castigado (completou uma série de 5 amarelos na Liga) e Airton vai ocupar o seu lugar. Não se espera, no entanto, uma grande baixa dos encarnados devido à ausência do seu médio mais defensivo, já que Airton se tem mostrado à altura quando chamado a substituir o seu companheiro de equipa. A equipa de Jesus vem de um bom registo de 5 vitórias seguidas, com 17 golos marcados nesses 5 jogos. Série de vitórias essa, que tem sido marcada pelo tango Argentino de Saviola e Salvio responsáveis por boa parte desse bom momento: foram deles 10 dos 17 golos apontados pelo Benfica nestes 5 jogos. Com Cardozo também de pontaria afinada - golo em Leria e golaços contra o Olhanense para a Taça - será de esperar um Benfica a manter a veia goleadora e a dar alguma trabalho ao sector mais recuado dos Estudantes.

Com o Benfica proibido de perder pontos sob pena de ver o líder fugir ainda mais, espero um jogo bastante interessante, com duas equipas a jogar para ganhar e a querer proporcionar um bom espectáculo a quem se deslocar ao Cidade de Coimbra a partir oito e um quarto da noite. Com maior ou menor emoção, estou certo que o Benfica sairá dojogo com mais uma vitória.


Prognóstico: 1-3


Bet365

Benfica -0,5
Over/Under 2,5
Saviola para marcar 2.60


Últimas Académica

José Guilherme à procura da vitória frente ao Benfica


Últimas Benfica



Próximo jogo do Benfica

  1. Benfica v Olhanense - 19/01/2011 - 19:15 - Taça da Liga

2 comentários:

Vai ser um 0-2 com muuuuito sofrimento

realmente foi muito sofrido, mas podiam ter saído de coimbra com um resultado bem mais confortável. fica os 3 pontos

Enviar um comentário