Popular Posts

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ignorar ...nunca!

«O que sabemos é uma gota de água, o que ignoramos é um oceano.»
(Isaac Newton)



Agora que a poeira quase assentou, em função da onda de choque que abalou novamente por meio das escutas apresentadas no Youtube, já podemos analisar o porquê, de tais atitudes agressivas dos representantes do porto, que mostraram-se descontrolado.

Estavam quase abafadas, e, o começo algo inseguro do Benfica no campeonato e os erros que o prejudicou em alguns jogos nucleares, acompanhadas com um inenarrável proteccionismo ao Porto e de erros que ao não serem assinalados o beneficiou claramente, e se a isso somarmos manobras de bastidores de Associações de Futebol a homenagear árbitros, encontros em bares de hotel com outros árbitros, só por pura desatenção se poderia ignorar o ressurgir de hábitos antigos.

É um eminente regresso ao passado, pensando que estavam esquecidas, dirigentes do Porto e amigos, as anteriores escutas apresentadas no Youtube e que geraram uma onda de estupefacção pelo País. Não estavam, eram «as vozes» da prova que tinha realmente acontecido. Eram poucas, eram a milésima parte daquilo que aconteceu ao longo de 30 anos ... e que parte ficou gravada.

Foi com base na forma laxante e pouco profissional com que a Justiça Civil arrumou o processo, contrastando com a coragem de Ricardo Costa, que na Justiça Desportiva actuou de forma isenta e objectivamente Profissional, que levou à «rede tentacular» que estava em estado de hibernação, a considerarem-se capazes após o clamoroso falhanço o ano passado, de poderem aparecer "operacionais e motivados" a reconquistar pela fórmula tantos anos usada e passaram novamente a «activos».

Os meios continuaram a ser o mesmos, se a PJ pediu novas escutas actuais, não saberemos, mas que as conversas lá andam idênticas no conteúdo e objectivos, certamente não estarei muito longe da verdade.

Eu acho, e isto é a minha opinião que estas novas escutas são mais graves e incisivas do que a 1ª série, porque mostram a forma como Juristas beneficiavam do Futebol, e o futebol de alguns beneficiava desse fechar de olhos da justiça.

De facto esta escutas, produziram o efeito esperado nas hostes portistas.

Produziram porque eles pensavam que as outras, as da 1ª série, tinham sido uma mera fuga de informação e que teriam sido só aquelas.
Ir-se-ia agir criminalmente contra os autores, o medo era a forma de tentarem estancar o fluxo de novas «bandas sonoras» que atestam a corrupção de Pinto da Costa e seus pares.

Agora, ao constatarem que havia a revelação de mais outra série, quando pensavam eles que o caso estava adormecido e que o medo instituído produzira efeitos desejados, uma coisa fica-lhes certamente garantida para o futuro presente.

De quando em vez, série após série, deverão aparecer outras escutas, e isso irá ser como que uma condenação perpétua feita de forma popular, mesmo sabendo o povo que a Lei as proíbe expor.

Falar sobre elas após serem expostas, é algo de obrigatório e que nunca por nunca ser abdicaremos, nós os Benfiquistas, os outros dúbios e com escoliose moral acentuada para nós há muito deixaram de contar.

Sendo assim aguardo pelas próximas! ... e certamente os meus amigos também.

Abraço do Papoila Calmante


P.S. Tendo ontem visto a cena apatetada de Rui Moreira, lembrei-me que a sua condenação do acto de A-PV falar nelas e por isso ter abandonado o programa, que talvez, fizesse o Vigilante Moreira, pensar que escreve num jornal desportivo que também publicitou as mesma, e que, tudo o que ele disse e se aplica ao Trio d'ataque e ao facto de ele não querer deixar falar A-PV sobre o caso, por coerência a atitude seguinte é meter o seu lugar de opinador à disposição do jornal que lhe paga para por vezes dizer verdadeiras alervidades, mesmo que, e com muita tristeza minha, deixe o Ricardo Araújo Pereira de ter menos matéria para momentos de sublime escrita e crónicas de qualidade humorística fantástica.

A desta semana é a mais aguardada, RAP não de coíbas de malhar forte e feio!

2 comentários:

Enorme papoila, enorme.

Confesso que não gosto muito quando o amigo solta "porrada" em demasia no LFV, mas também confesso que não consigo deixar de ler os seus posts, sejam eles de que teor forem.

Concordo que estas novas escutas foram, sem duvida, mais escandalosas que as primeiras.

Excelente ponto de vista no "P.S", já ontem era tarde.

BENFICA SEMPRE!

Cumprimentos

http://encarnadoberrante.blogspot.com/

Já eu gostava era de ouvir os telefonemas que devem ter existido esta semana entre PC, Antero Henrique e Herculano Lima.

AH:"Presidente, será difícil o André não ser castigado"

PC:"Eu dou uma palavrinha ao Herculano. E colocamos uma nota no site com o mea culpa prometido pelo treinador para servir de atenuante"

AH:"Genial, Presidente. Genial"


E pronto, escapou com uma multa: 250€ + Bilhetes para o Dragão.

Enviar um comentário