Popular Posts

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Vieira, fica tranquilo!

Agora mais a frio e passadas que foram 72 horas do comunicado que os Órgão Sociais do Sport Lisboa e Benfica difundiram, apelando a que os sócios não fossem acompanhar a equipa nos jogos fora, fez-se-me luz sobre o alcance de tal pedido.

Aliás não foi tipo visão que tive, não! o objectivo foi-se explicando de forma natural nas horas imediatas ao comunicado ter «aterrorizado o Portugal dos pequeninos».

Objectivamente foi-se dizendo que não era a questão de o apoio dos sócios e adeptos não ser fundamental, para a conquista do campeonato este ano. Foi a época passada, seria um contra-senso entrar por aí, porque aquela maré vermelha, foi um turbilhão por onde passou, fazia mossa, e este ano, nada leva a crer que os jogos fora estão mais fáceis!

O objectivo seria, tomem nota, com esta medida atingir financeiramente os clubes adversários, primeiramente os mais débeis e pequenos, e com isso fazer-lhes ver que tudo dependia do Benfica.

O futebol em Portugal economicamente depende do Benfica, imoralmente da agremiação do Norte. Este é um postulado incontornável e claro como a água.

Adiante e retomando o fio de jogo ...

• João Maria dos Santos Júnior (1987-1992)
• Jorge Artur Rego de Brito (1992-1994)
• Manuel Damásio Soares Garcia (1994-1997)
• Dr. João A. de Araújo Vale e Azevedo (1997-2000)
• Dr. Manuel Lino Rodrigues Vilarinho (2000-2003)
• Luís Filipe Vieira (2003-????)


Sendo assim, Luís Filipe Vieira, o 6º Presidente do SLBenfica que enfrentou o sistema depois dele aparecer, pediu para que o Presidente da Assembleia Geral, Luís Nazaré por sua vez, pedisse aos sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica que definitivamente pegassem no "sistema" e o acabassem de vez.

Esta delegação de funções agora faz todo o sentido na minha óptica (e de muitos!), porque, depois de ter sido o único Presidente do Benfica a ter em mãos, o dossier quente (e se era quente!) do Apito Dourado, e o mesmo ter transitado para a UEFA quase resolvido, deixando o Platini de água na boca ... o perdeu de forma inexplicável.

Ficou tudo de boca aberta na altura, é verdade que um «gajo» ainda hoje não digeriu completamente este falhanço, mas de facto, é duma nobreza enorme passado este tempo todo, vir o Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, reconhecer o seu falhanço, as suas incapacidades como também as do Departamento Jurídico da BenficaSAD, do Dr.Paulo Gonçalves, Pragal Colaço e outros "natural born losers" no que a Justiça Desportiva diz respeito.

Difícil de contornar a evidência.

Declinar por manifesta falta de espírito de luta, a continuação dessa mesma luta contra o sistema, passado que estão 4 jornadas, e entregar na massa humana do Sport Lisboa e Benfica, sócios e adeptos, a luta fora de portas, tentando dessa forma atrofiar e destruir o sistema, é hoje motivo para eu aceitar que na realidade, faz todo o sentido esse pedido feito por Luís Nazaré.

Estaremos certamente habilitados para o fazer? ...uns dirão que sim.

Teremos nós capacidade e coragem para o fazer? ...muitos dirão que sim, outros que não, mas isso indirectamente também faz o Presidente.

Mas não há que ter medo, há que pôr a mão sobre o ombro e confortar o Líder, e sem tabus dizer - homem, todos nós vacilamos, não há que ter vergonha desse baixar de braços!- e pedir ajuda à família, é um gesto dos mais poéticos e nobres que se pode ter.

Por isso, daqui envio uma mensagem de conforto para Luís Filipe Vieira, Benfica SAD e Órgão Sociais eleitos, dizendo-lhes:

Deixem-se estar com tranquilidade, Vieira e restantes ilustres consócios da Direcção, preocupem-se com dossiers pesados e de difícil decisão como o da eleição do Fernando Gomes e do despedimento do Queirós, porque os sócios e adeptos do Glorioso (sem nos pormos em bicos dos pés, obviamente!) vão tentar dar o seu melhor, para compensar certas incompetências reinantes, que em boa hora vocês assumem, e que, se têm observado no assumir de pastas de somenos importância como o ... amaciar do Polvo.


Um Abraço do Papoila Calmante especialmente a Luís Filipe Vieira

14 comentários:

Até porque ele tem demasiados "problemas" para resolver se quiser enfrentar o sistema... portanto sim, é melhor deixar isso para os sócios, que ao menos esses não contratam os tais natural born losers.

Não perdes uma amigo!

Se olhares para o lado verás que o polvo não foi montado por uma cabeça só!

Foram muitas as que seguiram a agenda que a cabeça do polvo ia criando. Os adeptos fizeram manifestações por se penhorar uma sanita. Os cumentadeiros defenderam tudo, por muito mal que cheirasse. Os políticos venderam-se e roubaram-nos a todos (vivo no porto e sei o que nos roubaram). A justiça, a PSP e PJ do Porto, se não estão vendidos estão cheios de medo!!!

Ainda o ano passado tiveram o "notável" Rui Andor Moreira numa manisfestação do super cabrões, contra o Benfica!

A Justiça Nacional não conseguiu condenar gajos como Valentim, Pinto da Bosta e toda corja da mesma estirpe...

Era então LFV ou outro qualquer presidente que conseguia por ordem no futebol?

Os benfiquistas que continuem à espera que sejam ou outros a resolver os nossos problemas que o futuro vai ser lindo!!!

Que faz um General sem Tropas?

O boavista desceu de divisão, o porto entrou na UEFA meio combalido, ter-se-ia a chance de o ter reduzido à sua insignificância, mas a soberba e a incompetência do Dep. de Justiça do Benfica, não foi capaz frente aos milhares de Euros investidos em Advogados especialistas em Justiça Desportiva ... mas a nível Internacional.
Em atitude de desespero lá fomos pedir ajuda ao Gianpaolo Monteneri, mas já foi tarde.

As responsabilidades pelo falhanço histórico, foram sacudidas como água do capote, agora que o polvo tá outra vez vivinho, esta ironia ao pedido aos sócios mais não é que lembrar os Benfiquistas todos, que um dia o Benfica teve a sublime chance de acabar com o Sistema, mas o Presidente não teve capacidade.

Que sejam os Benfiquistas a agirem por esse País fora com a sua força popular, já que os Dirigentes eleitos, são incapazes pelas vias superiores.

O Dias Ferreira foi corrido do Sporting por expor as cabeças do polvo...

LFV e o Benfica foram enxovalhados por toda a cambada que não é benfiquista por querer ganhar na secretaria...

O animal verde quer uma indemnização pela suspensão que sofreu por ter espancado pessoas...

O Benfica foi acusado de ter montado um esquema para que o gajo fosse castigado!

O Alcapone português é recebido todos os anos na Assembleia República!

LVF viu a sua casa assaltada...

A lista é tão extensa...

Mas parece que tudo se resolvia se os dirigentes do Benfica quisessem e com todos os benfiquistas quietinhos no seu quanto!!!

Quis dizer canto e não "quanto"

A arte de chamar incompetente a alguém, inutil até talvez, mostrando que o sócios fazem muito mais e melhor pelo Clube que o actual Presidente... tudo isto sem o enxovalhar!

Não está ao alcance de qualquer um!

Caro amigo papoila
gostava de o ver escrever sobre as assistências dos jogos em casa do FCP.
Como é o primeiro ( e bem) a falar sobre os nossos problemas, teria todo o gosto em ve-lo a falar sobre o escanadalo que é jogo atras de jogo a viciaçao das assistencias no estadio do cavalo marinho.
CColombo

Muito oportuno e conciso!
Aliás, deitar fora a água do capote, é a face mais visível de LFV.
Como a incompetência! Tem sido disparates atrás de asneiras que fragilizaram o Benfica e deram nisto!
Ao priviligiar escolhas de amigos de reputação duvidosa, aproximação a gente do basfond mais profundo deste rectângulo ("Maria Machadão lá do sítio até se deu ao luxo de escrever com a a ajuda de Benfiquistas!) apoiando gente que durante anos se movimentou no lodaçal da corrupção de contumil, a lugares de destaque, Vieira colocou-nos numa situação deplorável, delicada e débil, que nos tira margem de manobra e actuação!

É que se o general sem tropas nada pode, as tropas sem general podem muito pouco...

Chama-se muito à atenção em relação aos problemas internos do Benfica (o que na minha opinião devia ser feito internamente e não na internet, à vista de todos), mas esquece-se (e mal) todos os factores exteriores que ajudam a condicionar a nossa performance económica e desportiva.

Pois eu tambem tinha feito uma leitura parecida. Parece que o mais importante nesta luta as pessoas nao se mostram capazes de vencer. Custa dizer isso mas tens razao o vieira anda preocupado com outras coisas e facilitou o voltar do polvo.

h.diogo

Colombo, falar das assistência estranha e manipuladas do Porto, é algo que me transcende. De facto são estranhas as variações e coincidências nas terminações dos números. É a tal conversa do tipo nº15 marca o 1º golo e viram o jogo 20.015??
Fetiches, o líder deles é dado ao misticismo e aos ocultos.
Cenas e palhaçadas que não interessam até porque o Benfica é suficientemente grande para necessitar de perder tempo com esoterismos.
Abraço

Seria interessante aqui ou noutro blog alguém abordar esse assunto das assistências andrades.
A partir dai era divulgar o link o mais possível...
algum blogger que se chegue á frente

Uma das medidas que não foram anunciadas para protestar com o estado atual das coisas e que podia ser muito facilmente adotado por todos os verdadeiros benfiquistas era não terem produtos tipo SporTV e afins... Super Bock e água Vitalis e restantes bebidas desse grupo... Record - etc etc. Eu em tempos consumi vagamente e por ignorância, mas agora NUNCA!!! Nem um tostão p esses inqualificáveis... Quando foi do tempo q a Parlamat salvou o Benfica de um aperto tb consumi muitos produtos desse grupo... Sou assim... cegamente 100% BENFICA

Enviar um comentário