Popular Posts

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Tabus e Dogmas


Não contem comigo!
11:04
quarta-feira, 22 setembro de 2010 por trainmaniac
 
Dei-me ao trabalho de escrever um breve post no SerBenfiquista sobre a forma como vejo os dogmas e tabus que assolam o Benfiquismo moderno, e que impedem de discutir todos os problemas de forma desinteressada (único interesse: BENFICA!) e descomplexada. O dito post reza assim:

O Benfiquismo é um mundo de tabus e de dogmas, e comigo para isso não contam!

Vale e Azevedo foi o maior gatuno de todos os tempos, roubou tanto e tão bem, que mesmo depois de ter acabado de roubar, continuou a fazê-lo. Prova disto? Então o passivo triplicou desde que ele saiu, portanto...!

Paulo Gonçalves de boneco do sistema com grandes telhados de vidro, passou a funcionário destacado da SAD e tabu absoluto.

José Veiga de grande amigo e fiel escudeiro de LFV, passou ao 2º grande mal do Benfica (a seguir a Vale e Azevedo), e passou também a tabu no Benfiquismo.

Jorge Gomes passou de destacado elemento da associação criminosa, a tabu absoluto como funcionário da SAD do Benfica.

Gaspar Ramos passou de director desportivo de destacada importância no último período de verdadeira glória do Benfica, a um simples "Gastar Vamos" que arruinou, por via dos seus gastos, a hipótese do actual presidente ter mais sucesso actualmente.

José Eduardo Moniz passou de Benfiquista e empresário de sucesso inigualável no panorama televisivo nacional, a mero produtor de novelas rascas e a um interesseiro que só quer Benfica para garantir transmissões de TV (quando todos sabemos do conluio actual com a Olivedesportos!).

Vieira passou de visita regular da tribuna das Antas e de ausente da vida do Benfica, a um ser superior que viu todos os males de Vale e Azevedo (mas que nunca os denunciou!) e que apareceu para nos salvar de tudo aquilo que consumia o clube enquanto ele vibrava com os golos de Jardel.

Dias da Cunha passou de demente e de doente de Parkinson, a um gajo decente que disse umas coisas sérias.

Estamos empestados de dogmas e tabus... eu faço um manguito a todos eles, falo de tudo isso, e tenho uma posição claríssima sobre tudo isto. 

5 comentários:

Mas isso são tabus, não podes falar neles rapaz!

Vê lá bem em que te metes! Olha que os Guerras, Colaços e quejandos, põe-te na jarra!!!

Falando sério. Estou em total acordo com o texto! Quando os benfiquistas acordarem e se encontrarem perante a realidade, adormecerão de vez...
Deixá-los, endeusar alegremente o Rei Sol... até que as trevas os caiam sobre eles!

E traumas? Não falas nos traumas? É que há um trauma maior que esses Dogmas e Tábus que é o trauma de uma derrota eleitoral histórica dessa linha de pensamento. A democracia é uma coisa chata, se ainda fosse como no SerBenfiquista que sem "guerras nem colaços" a gente "pudesse banir" de quem discordamos seria óptimo.

É preciso ser-se artista para se misturar este post com democracia. Parabéns!

Enviar um comentário