Popular Posts

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Que futuro para o Futebol Português?


Antes de mais, devo pedir desculpa aos nossos leitores, pois tenho andado ausente. Tal verificou-se devido a motivos de natureza extraordinária.

Feito o ponto prévio, falemos do que interessa: Futebol!

Desde a minha última crónica até ao dia de hoje, conseguimos a primeira vitória da Liga Portuguesa de Futebol, regressámos em grande à "Champions" e... averbámos a 3ª derrota para o campeonato. A toada negativa (dos resultados desportivos) não será aqui abordada, pois reservei esta crónica para os assunto do momento: luta contra a podridão que reina no futebol português há quase 3 décadas.

Após a leitura do comunicado dado a conhecer aos sócios pelo Dr. Luís Nazaré, devo dizer que fiquei agradado com a nossa tomada de posição. Deste parece-me ser de realçar o apelo feito pela direcção aos sócios e simpatizantes do Glorioso no que toca aos jogos da Liga realizados "fora de portas". É imperativo que façamos ver, juntos dos clubes que teimam em ser submissos ao Sistema, que a "mama" só dura enquanto aquele que os (realmente) sustenta deixar. É tudo muito bonito, mas quando se compara a média de assistências dos clubes nacionais com a ida do Glorioso ao respectivo estádio, facilmente se percebe o fenómeno. Alguns agentes do futebol português já vieram a terreiro comentar a tomada de decisão da nossa direcção. Os presidentes de Olhanense, Portimonense, Académica, Rio Ave e Paços de Ferreira são exemplo disso mesmo (ver aqui).

Posto isto, é bom que os clubes percebam que não são as arbitragens do Benfica que estão aqui em causa, é o futuro do futebol nacional!

Visando ainda o futuro do futebol nacional, é imperativo que se acabe com o monopólio dos direitos televisivos no nosso país. Compete-nos dar o primeiro passo, para que esse fim seja uma realidade. O Comunicado faz referência a esta temática, querendo demonstrar uma posição de força por parte do Clube. É uma medida importante, fundamental, diria. Contudo, e face à amizade por demais conhecida entre os presidentes de ambas as instituições, receio que todo este "mar de ideias" não passe de mero Bluff.

Sobre este tema, aconselho-vos a ler atentamente o post do meu amigo e nosso companheiro de luta, Papoila Calmante.

Para terminar, não queria deixar de desejar a maior sorte aos bracarenses no jogo de hoje com o Arsenal. Porque até nisto, somos distintos!

Um abraço...


0 comentários:

Enviar um comentário