Popular Posts

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A nossa imagem na Europa!

E cá voltamos novamente às tiradas do Papandrade. Nada de novo portanto.
Na realidade, o discurso é o mesmo (falso como a data do aniversário!), o contexto um pouco diferente, falso ou não se estivesse a 9 pontos de diferença deles por artimanhas enraizadas , mas o certo é que faz todo o sentido mesmo assim, vir o Papandrade em bicos dos pés, largar ... umas tiradas (vocês pensaram no mesmo que eu quando leram "largar"!?).

O Benfica está de volta à Europa dos grandes, facto que conciliado com a sua ausência os deixa para já moralmente em baixo, financeiramente o rombo é só no próximo ano, mas o Benfica tem pela frente um «borrego» muito complicado, e isso deixa-os esperançados.

É verdade que esse borrego "04" em baixa de forma (pura ilusão acho eu), surge numa altura em que o nível exibicional do Benfica está a crescer ... não diria bastante, mas bem.

Bem o suficiente para nos deixar mais animados, mais esperançados de voltarem os jogões do ano passado, mas acima de tudo porque precisamos de investir nesta campanha Europeia, e, uma vitória hoje, é um enorme passo para a campanha poder continuar lá para Fevereiro.
Claro está que temos a torcer contra nós, aquela imensa massa de adeptos que assiste a tudo o que é Benfica, ao ponto dos níveis de assistência da BenficaTV ser muito superior ao esperado pela Meo.
Consta (e isto é informação vinda de dentro e fidedigna!), que até houve «azuis» que saíram da Zon para poderem ter a chance de zappar várias vezes na BTV.

Mas a nossa postura deve ser a correcta, ou seja a do ano passado, onde fomos sempre passando os obstáculos sem sequer nos darmos ao trabalho de convergirmos para as famosas manobras de diversão do Papandrade a prometer mundos e fundos aos falecidos, a falar dos túneis e por ai fora.

Por isso hoje espero que os nossos mostrem aquele aumento de qualidade que me deixou mais satisfeito.

Quero ver um Roberto mais condizente com o seu valor desportivo e está aparecer.

Quero ver um quarteto defensivo ainda mais brilhante que o ano passado, onde por exemplo o Coentrão (se jogar a defesa esquerdo) poderá perante a plateia germânica mostrar os dotes que levaram o Bayern a oferecer logo a seguir ao Mundial os 20 milhões de euros!

Quero ver depois lá para a frente, aquele carrossel de magia e golos, onde pontificam jogadores de craveira mundial, e que não irão certamente perder a chance que o holofote da fama que é a Champions poderá acrescentar ao seu prestígio.

E depois é o prestígio do Grandioso Benfica, que o tornou numa equipa que foi um marco na História do futebol Mundial, não só por ter vencido 2 taças dos Campeões, mas por ter sido "a equipa marcante da década de 60"!

Estou por isso esperançado num bom jogo, num Estádio composto pelos nossos como sempre foi habitual, mais a mais na Alemanha dos nossos emigrantes, e que essa matança do borrego possa motivá-los a eles por lá, a nós por cá ou a todos em qualquer parte do mundo ... e que nos traga mais alento para enfrentar as batalhas internas que vamos ter que disputar, num clima de profunda adversidade, isso é garantido.

Por isso defendo que o apoio aos nossos deve ser presente e intenso, deve ser visível porque isso os faz temer a força da massa humana do Benfica. Essa massa que é o motor que mantém o Benfica sempre activo.

É com um grande Abraço mesmo que me despeço e que mais logo possamos estar aqui a festejar.

Papoila Calmante

3 comentários:

Mensagem de esperança cheia de alma.
Que daqui a umas horas os motivos de satisfação encham as nossas almas.
Força Campeões!!!

Grande post, muito moralizador. Vamos lá acreditar e matar o tal borrego.

BENFICA SEMPRE!

Cumprimentos

Muito bem papoila, a calar aqueles que o estão sempre a acusar de coisas sem nexo.

Enviar um comentário