Popular Posts

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Matar o borrego!

Recordar o empate mais saboroso da história do Benfica
17:00
quarta-feira, 29 setembro de 2010 por andré garcia
Mais logo, é hora de Benfica, é hora de campeões: às 19h45m vamos todos estar ligados à TV para acompanhar aquilo que terá de ser: a primeira vitória em território alemão!
Foi numa terça-feira, a 15 de Março de 1994, que o Benfica terá conseguido o seu empate mais saboroso em toda a sua história, em Leverkusen, nos quartos-de-final da Taça das Taças, edição 93/94.
Na primeira mão, registou-se um 1-1 que já tinha um certo sabor de alívio, pois o Benfica esteve a perder durante quase toda a segunda parte, mas um golo de Isaías, após uma carambola impressionante, fez o empate que mantinha o Benfica no jogo da eliminatória.



Na Alemanha, a expectativa era no sentido do Benfica empatar acima do 1-1, para evitar o prolongamento. Mas o que sucedeu, e porque as imagens valem mais que 1000 palavras, foi um dos jogos mais incríveis na história das competições europeias:






Reparem no comentário cheio de timing do Miguel Prates: "e realmente a diferença entre estas duas equipas está, naquilo que é muito fácil de verificar...o capitulo da finalização..." - Mal ele sabia ao que vinha nos 30 minutos finais do jogo...

Para logo à noite, pede-se esta raça e este querer e esta determinação. Os golos marcados podem ser quatro também! Convém é não sofrer o mesmo número de golos... quando mais não seja pela preservação do bom estado de saúde de 14 milhões de adeptos!

Avante pelo Benfica!

1 comentários:

Acima de tudo, que possamos trazer pontos da Alemanha.
Para o Schalke partir para a 3ª jornada apenas com 0 ou 1 pontos pode ser a sua morte, ainda para mais sabendo que terá que ir a Israel.
Força Benfica, que a sorte dos Campeões esteja convosco!

Enviar um comentário