Popular Posts

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Liga dos Campeões : Grupo B - 1ª Jornada - Benfica 19:45 H. Tel-Aviv



Estádio: Estádio da Luz –Lisboa
Árbitro: Aleksei Nikolaev
Data: 14/10/2010


Grupo B – 1ª Jornada



Benfica 19:45 H. Tel-Aviv



No dia em que se inicia mais uma edição da Liga dos Campeões, marca também o regresso do S.L. Benfica à Competição, 2 anos depois. Ao leme de Jorge Jesus, a equipa prepara-se para receber em casa os estreantes do Hapoel Tel-Aviv.

Os encarnados, enfrentam uma crise interna de resultados somando apenas 3 pontos em 12 possíveis. Este jogo, poderá ser um duro golpe para a equipa de Jorge Jesus ou um impulso para o resto da época.

O Hapoel, em 3 jogos somou apenas 4 pontos em 9 possíveis e quererá também ele sacudir a crise neste jogo, com uma estreia vitoriosa aproveitando o facto de o adversário estar fragilizado.

«Sabemos que jogadores rápidos e perigosos como Saviola, Aimar e Cardozo nos podem criar muitas dificuldades, mas preparámo-nos nos treinos para lhes roubar os espaços, e é isso que vamos pôr em prática em campo»

Eli Gutman, treinador do clube israelita, é apologista do 4-4-2 e do 4-5-1. Para o confronto de hoje, Eli deve apostar no 4-5-1, que lhe permite jogar de forma mais expectante e consistente.






Imagem editada por Phant




Imagem editada por Phant




É na defesa, que os isrealitas sentem mais dificuldades. Como dono e senhor da baliza está Enyeama que embora preencha todos os requisitos para ser um dos Guarda Redes mais complicados de ultrapassar, peca por falhas de concentração típicas dos Guarda Redes do Continente Africano.

Mais a frente, o centro da defesa é, normalmente, constituído por Douglas da Silva (que pode ainda fazer o lado direito e a posição de trinco, mas raramente) e pelo capitão Walid Badir que apesar dos 36 faz uso de toda a sua experiencia, assumindo-se como o Patrão da defesa – de assinalar que marca alguns golos de bola parada.

Omri Kende é o elo mais fraco, não é especialmente bom em nada tornando o seu flanco será o mais “apetecível” para os atacantes do clube português. Do outro lado, tem lugar cativo o internacional israelita David Ben Dayan, reconhecido pela propensão ofensiva e pelo desleixe defensivo. Por essa razão, Eli deverá reforçar o meio campo defensivo com Yadin e Rocchi, compensando a fragilidade defensivas dos laterais e por outro lado, libertando-os para as transições ofensivas, para as quais têm maior apetência.

No trio ofensivo está Yossi Shivhon, contratado ao maior rival Maccabi Haifa, onde era ídolo. É um jogador experiente e versátil, que dá bastante consistência à equipa, quer num esquema quer no outro – um jogador útil.

Gil Vermouth é um dos jogadores mais talentosos e com mais margem de progressão da equipa. Habitualmente, joga encostado ao flanco direito e poderá ser decisivo num contra ataque.

Eran Zahavi, é mais um dos internacionais desta equipa e o jogador mais em foco na época transacta. Eran, é rápido e é peça fundamental na manobra ofensiva, é versátil e pode jogar a 10, segundo avançado e a extremo...aos 23 anos começa a despertar interesse em ligas superiores – mais um jogador perigosíssimo no contra ataque.

No ataque - Ben Sahar - é um jovem promissor que encara mais este empréstimo como um trampolim para relançar a carreira. Este empréstimo, ao clube que o deu a conhecer ao Mundo, será uma prova de fogo para o jovem, tendo em conta que os sucessivos empréstimos a outros clubes Europeus não tiveram um impacto positivo (com excepção da experiencia na Eredvise) na carreira do israelita - ou explode ou implode. Rápido, possante e com alguma técnica, peca por alguma displicência e alheamento do jogo em vários momentos do mesmo.
Hapoel









Resultados do fim-de-semana

11/09/10 Hapoel Akko FC 2-2 Hapoel

(Arafat 16, Folchuk 56; Mare 75, Tamuz 84)

Toto Tamuz marcou na estreia e ajudou o Hapoel a recuperar de uma desvantagem dedois golos, num encontro em que resgatou um ponto. Salim Toama também fez o seu primeiro jogo pelo Hapoel na terceira passagem pelo clube.



Nota:


Eran Zahavi fracturou o nariz e poderá jogar em Portugal com uma máscara de protecção. Mahran Lala poderá não jogar mais esta temporada, após ter feito uma rotura dos ligamentos num joelho. Etey Shechter, o melhor marcador do Hapoel na época passada, com 22 golos, contraiu uma rotura num tendão da coxa no primeiro jogo do Hapoel na presente temporada.



P.S.: Deixar um agradecimento, a um user do Serbenfiquista, Covenant, um abraço pela ajuda que deu na contrução desta análise


1 comentários:

Apesar da valia do adversário, início mais fácil não podíamos ter.
E vencer este jogo será a bomba de oxigénio que precisamos para o resto da temporada.
Carrega Benfica

Enviar um comentário