Popular Posts

domingo, 12 de setembro de 2010

Jorge, ânimo homem!


Este é o meu primeiro post nesta casa, cheia de gente ilustre, algumas delas com quem tenho o prazer de privar faz tempo.
Foi como se diz, «fechada a porta, abriu-se esta Janela», e mais que uma Janela de oportunidades, é a possibilidade de me expressar livremente, sem que isso possa conduzir a situações de incómodo. Sem guardar rancores, mando um abraço a quem do outro lado deixei.
Aqui, como em qualquer lado, tudo farei por ter uma saudável convivência cibernética, assim como tenho nas muitas vezes que fisicamente nos sentamos à mesa, ou «roemos» uma bifana no"Bifanódromo dos Moinhos".
Ao Ziablo, criador do Blog,e aos restantes colaboradores, muito obrigado pelo convite.

Feito o preâmbulo, a crónica.

Depois de se ter lambido as feridas de mais uma derrota na nossa Liga, escalpelizado todos os lances e a nossa qualidade de jogo, excluindo o negativo factor Olegário, temos muito que melhorar.

Há um mau estar esquisito, que se lê na falta de empenho em campo, ou nos trejeitos tristes de Jesus, que me faz crer que algo para lá de não nos termos reforçado bem se passa efectivamente dentro do balneário.

É normal, quando se perde, não sair a sorrir.

Mais ainda quando se vêm perdendo sistematicamente e saem cá para fora os vencimentos dos reforços deste verão.

Numa conversa depois da "visita" de cortesia de Jesus ao Jamor para assistir à final da Taça de Portugal, entre os andrades e um colosso transmontano, dizia-me um amigo que tem um famoso Blog Benfiquista, que só não cito porque uma pessoa até já sente receio de referir nomes (tal é a caça às bruxas!), que o Benfica com receio do contacto que foi feito pelo Pintinho a Jesus, e, pela consequente oferta que ao que parece fez, viu-se Domingos Soares Oliveira, obrigado a subir a parada.

Verdade seja dita, que a parada do Jesus a época passada perante tamanha demonstração de profissionalismo e qualidade que fez o Benfica apresentar, podia-se denominar de "saldo" ao soldo que o nosso Ícone recebia.

Foi aumentado, pela pressão duma fuga para Norte, se usou o episódio e com isso conseguiu um aumento maior, resta-lhe dar os parabéns, e acima de tudo ao meu "AmigodoBlog" que me contou a estória e eu não acreditei muito, dizer que hoje, ao ler o artigo do correio da manhã, pensei logo nele.

Benfiquista dos 7 costados, sabe sempre imenso devido a um contacto privilegiado, o que lhe permite escrever com selectividade e contar as coisas duma forma interessante.

Diz então o correio da Manhã, que o Jorge Jesus, é o atleta melhor pago do nosso plantel.

Em clara baixa de forma, arrisca no momento mais no discurso, e tem deslocamentos muito lentos junto à linha lateral. A pressão sobre o auxiliar perdeu uma clara capacidade que se vinha a revelar importante, talvez devido aos novos sabores exóticos da Trident sense, passa o tempo a olhar para o céu!

É a peça mais em baixo de forma no momento. Irá ressurgir é a nossa esperança, independentemente do contrato chorudo e motivador que assinou, não o deixar certamente acomodado, não parece ser do seu feitio, diz quem o conhece.

Fala o correio da Manhã em 2,4M€!

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/jesus-e-o-mais-bem-pago-24-milhoes

... puxadote, não sei se é verdade, mas claramente é um valor de nos fazer ficar a olhar uns para os outros ... a ser verdade, claro está!

Lógico que uma comparação directa com o condutor do jogo Aimar, não há uma discrepância tão acentuada de valores, como o que acontece por exemplo com o que recebe o condutor do Clube, mas isso são detalhes!

Já antes do primeiro jogo para a nossa Liga, houve segundo transpirou cá para fora, uma reunião de carácter "delicado" por causa do episódio dos prémios relativos ao campeonato ganho.
Pelo que se sabe, e nesta coisa de dinheiros nem sempre se sabe os valores reais, os jogadores ficaram com a promessa de receberem também um chorudo prémio caso vençam novamente.

Eu sinceramente, pensei logo que isto os iria motivar ainda mais, mas pelos visto, ou o valor é curto e não dá para comprar um Porsche ou deve ser para isto ganhar emoção.Já distamos uns pontitos do 1º lugar, não vale a pena (digo eu!) tornar isto mais emotivo.

Nada é irrecuperável ainda, convém lembrar, ao ponto de se começar já a considerar ao melhor estilo Koeman, a Liga dos Campeões como objectivo primeiro para esta época.


Um Adeus até ao meu regresso do Papoila Calmante.


P.S. o meu Amigo Trainmaniac (perito em R&C) poderá até confirmar se por esse valor do CM(2,4M€ a ser verdade, repito!), o nosso Jorge Jesus, ganha tanto como os Administradores da SAD juntos!
Em trajecto vitorioso, estas coisas não são importantes, mas quando se perde pode tornar-se incómodo lá dentro ... Jorge Jesus, é bom lembrar que tudo começa e acaba pelo vil metal.

Ânimo nisso, Mister!

5 comentários:

Muito bem-vindo, Papoila.

Confesso que mal soube da rescisão contratual, fiz saber da mesma junto de um camarada de Blog. Vir ao Blog e ter constatado esta (nova) realidade, confesso que me deixou deveras sorridente.

Boa sorte para esta nova aventura.

Grande Abraço e boas crónicas!

Concordo com esta sua frase, "Há um mau estar esquisito, que se lê na falta de empenho em campo".. Confesso que também noto um pouco e devem existir motivos que expliquem isso, nem que seja um simples desleixar dos jogadores.

Mas isso é pouco para me livrar deste sentimento de revolta por nos terem ROUBADO uma época inteira em quatro jogos.

Berrante de Encarnado, há um mau estar, há um descrédito enorme em relação ao desconforto que a nossa classificação provoca.
Culpemos os árbitros pelos erros, mas façam um meaculpa todos os que lá andam a passear as quinas e que pouco têm feito.
No Benfica, nunca se ouviu um Dirigente desprestigiar a Supertaça e considerando a perda da mesma, como sendo um troféu menor, e falo porque ouvi.
Esta coisas pegam-se, as caganças contagiam-se, o brio e a luta depois dá no que dá. Refilamos mais do que jogamos.

JNF um grande abraço para ti por quem nutre uma enorme estima e respeito.
Disse-te em particular, mas digo agora de forma explícita, o Eterno Benfica és tu que estás lá sempre, o mérito e o trabalho são teus.

Dr. RedNight, nós que convivemos fisicamente, almoçamos ou jantamos juntos, podermos partilhar um mesmo espaço, é para mim uma honra.

Enviar um comentário