Popular Posts

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Isto é uma vergonha!


cartoon de Ricardo Galvão que elogia a Maré Vermelha!


Tenho saudades da época passada.

Vivi como nos meus quase 40 anos acompanhar o Benfica, não me lembro de ter vivido.

Mesmo mais novo, vivi as Glórias do Benfica de Erikson, vivi efusivamente porque era jovem, mas nunca pensei rejuvenescer a época passada como foi com a "Maré Vermelha".

Foi lindo!

Foi lindo demais ver a forma como se espalhou pelo Continente e Madeira, a fantástica massa adepta do Benfica.

Foram milhares, talvez centenas de milhares apoiarem o Benfica.

A festa no Marquês! ... mais de 300.000 Benfiquistas!!

O "RESERVADO" em vários pontos de Portugal e do Mundo!

Toda uma história que se criou enaltecendo, essa característica Ímpar que faz dos adeptos do meu Clube, algo que só nos grandes Clubes, nos míticos e Gloriosos gigantes mundiais se conhece.

E agora, contrariando a natureza centenária do Benfica, a génese da Mística Benfiquista, onde se chamava as pessoas apoiar o Clube, fosse onde fosse, em que condições fosse, debaixo duma chuva diluviana ou dum tórrido sol, com as dificuldades mais inimagináveis que se possam criar ... nós estávamos lá todos.

Todos!!

Os que morreram a lutar por esse ideal e os que estão vivos lutando por manter os nosso ideais.

Preparou-se esta pré-época enaltecendo o esforço e a importância da participação dos sócios e adeptos, dentro e fora de portas, no título conquistado na época passada!

Esta manobra é PATÉTICA ... segundo os padrões do Sport Lisboa e Benfica!

Comigo não contem para me rever nestas barbaridades.

E é nisto que me faz ter orgulho em não ter votado neste populismo bacoco!


Abraço triste do Papoila Calmante

P.S. Como dizia um sócio com 89 anos, familiar meu que já só ouve os relatos por causa das cataratas que o cegaram, até posso-vos dizer o nome e quem é, Mário Melo que escondeu dos lagartos em Lourenço Marques e ajudou a que ele viesse para Lisboa. Dizia-me ele assim, «olha lá, é verdade que mexeram no símbolo do Benfica que está nas camisolas esta época?» ... sim é por causa dos 50 anos da conquista da Taça dos Campeões Europeus, respondi eu! ... «não,não! isso não é nada bom, mexer no símbolo do Benfica traz um azar terrível».

E eu diria mais, mexer na Mística Benfiquista, ainda vai ser pior!

9 comentários:

He He

Sai de um lado vem para outro. O que escreve? O mesmo. Desde que seja a malhar.

Quem não te conhecer que te compre.

P.S: Deves ter muito dinheiro empatado no Benfica. Ou isso ou então não podes com o Vieira por ele não te ter dado tacho. Só pode.

Boa noite,

Vergonha na cara devia ter o autor do post.

Caso não se lembre, o mesmo senhor que acusa este apelo para que os benfiquistas não irem ver os jogos fora de ser uma vergonha é o mesmo, que noutras paragens, com outro nick, fazia campanha para que os benfiquistas não fossem ao seu estádio.

Tenha vergonha na cara você.

Anónimo, mete lá o link disso que afirmas, para que se entenda o que se pedia na altura.

Quanto ao resto, como já disse em outros lugares, como democrata, aceito que o meu ponto de vista possa estar errado, e o vosso certo. Veremos então as consequências nefastas para os outros que isso irá provocar.

Eu concordo com o apelo da direcção em relação aos benfiquistas não entrarem nos estádios dos adversários. Podemos ficar à beira do estádio, em vez de dar dinheiro a ganhar a essa corja, que anda de rabo entre as pernas a prestar vassalagem a um mafioso bafiento.
SAUDAÇÕES GLORIOSAS

Anselmo, muitos dos adeptos benfiquistas que vão ao estádio não o fazem para apoiar a equipa mas sim para ver o jogo.
Não me acredito muito nessas reuniões/manifestações à porta dos estádios.

Aos dois anónimos, pergunto eu:
Que mal tem considerar errado um apelo que mais não é que um convite para não apoiar a equipa nos jogos fora de casa?
É assim tão pacifico que isso é uma boa medida?

Concordo que possa ser uma medida demasiado pesada para alguns, mas há que saber sofrer e prol do Benfica, desporto e verdade. Prefiro ver pessoas a sofrer uns anos, do que ver o clube roubado e gozado mais 3 décadas.

Penso que no momento, este é o pensamento de qualquer benfiquista digno desse nome e que já conheça esta mentira de futebol corrupto e do compadrio há algum tempo.

Todos estamos conscientes de que este é um momento chave do nosso futebol, quer para quem nele "compete", como para as suas estruturas no futuro. As pessoas apercebem-se que nada mudou, que os artistas continuam a ser os mesmos e os resultados idem. E parece poder piorar... Os caldinhos andam a ser preparados.

Quantas vezes se viu no passado, este filme de matar o nosso clube no inicio das temporadas, quer jogue bem ou mal? Quantas vezes vimos isso coincidir com benefícios ao Porto, para ganhar uma boa vantagem e com isso ganhar as tais confiança e tranquilidade? Pergunto de novo, quantas? Quantas vezes ouvimos as escutas? Quantas vezes para nós pensámos, como foi possível o apito em nada dar? Qual é a diferença dessas famosas épocas, para esta que recentemente começou? Só se for diferença para pior, mais descarado e rápido.

Por acaso alguém aqui tem bem presente o que se passou no Naval - Porto? Numa e noutra área? No Rio Ave - Porto, numa e noutra área? No Benfica - Académica? Quantos penalties? No Vitória - Benfica, quantos erros? Para nem falar nos lagartos, porque esses mesmo com ajudas, apenas fazem numero, mas continuam a acreditar.

Já todos vimos que chegou o momento do 25 de Abril no desporto. O Futebol tem que ser de todos e para todos, nem que para isso seja preciso muita gente sofrer.

Concordo na totalidade com todos os pontos do comunicado, e acho que até foi levezinho. Eu apoiaria algo de mais chocante.

Também me custa mas por vezes na vida temos de fazer sacrifícios!

Quem fala assim não se lembra das diferenças de preços praticados pelas equipas quando recebem o Benfica de quando recebem os outros grandes!

Os clubes pactuam com esta podridão no futebol para obter uns trocos do clube corrupto: árbitros favoráveis, empréstimos de jogadores, etc. Na hora de receberam o Benfica carregam no preço dos bilhetes e ainda gozam!

Chega a hora das eleições e lá está o apoio das associações às listas da FPF preparadas pelo pelo corrupto-mor!

Se com esta postura começassem também ter a também prejuízos com menos adeptos do Benfica nos jogos talvez mudassem de paradigma e pensassem que o crime nem sempre compensa!

Gostava é que a Direcção fosse solidária com o Marítimo que padece do mesmo que nós e convidassem os adeptos a encherem os estádio no jogo que se segue ao do Sporting!

Mística também pode ser não estar lá porque não é de um jogo que se trata antes de um circo romano em que o imperador da corrupção já apontou o polegar para baixo!

Se todos os benfiquistas fizessem isso o impacto seria tremendo!

10.000 bilhetes a 30 euros são 300.000 - imaginem o rombo nos cofre de muitos clubes... O que demos a ganhar o ano passado a um clube do sistema como a Académica foi muito mais...

Pensar que a Mística se mantém sem vitórias... E que por ela temos de continuar a ser os bombos da festa...

LOL esse seu familiar é engraçado mexer no símbolo traz um azar terrível, o ano passado também mexemos para as 3 estrelas e tivemos a melhor época dos últimos 30 anos, então? Em que é que ficamos? Mexe-se ou não?

Para já, gostaria de saber o fundamento do "mexerem no emblema do Benfica"? Porque ele não foi mexido, aliás, o fundo por trás do emblema é uma "marca" da Adidas para mais do que uma equipa. E a adição das 3 estrelas acima do emblema simboliza as conquistas de mais de 30 campeonatos, por isso,isso não faz qualquer sentido.

Quanto ao resto, EU NÃO VEJO JOGOS DO BENFICA FORA DO ESTÁDIO DA LUZ. Sou da cidade do Porto e só vejo ao vivo jogos no ESTÁDIO DA LUZ. Recuso-me completamente a pagar alarvidades por um bilhete e arriscar-me, nomeadamente em muitas deslocações aqui no Norte a ser agredido por bestas.

Enviar um comentário