Popular Posts

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Futebol nilista

Niilismo é um termo e um conceito filosófico que afeta as mais diferentes esferas do mundo contemporâneo (literatura, arte, ciências humanas, teorias sociais, ética e moral). É a desvalorização e a morte do sentido, a ausência de finalidade e de resposta ao “porquê”. Os valores tradicionais depreciam-se e os "princípios e critérios absolutos dissolvem-se". "Tudo é sacudido, posto radicalmente em discussão. A superfície, antes congelada, das verdades e dos valores tradicionais está despedaçada e torna-se difícil prosseguir no caminho, avistar um ancoradouro".


Meus amigos não venho para aqui filosofar,custa-me muito é falar deste jogo ...

Falar mal da equipa que jogou não me parece de todo simples, porque, começaram bem e depois as «nuances tácticas» do Jesus é que mexeram, ou melhor, estancaram com a equipa.

Claramente há um problema com Jesus na forma como encara os jogos fora na Europa.

Mesmo por debaixo daquela tinta, os cabelos brancos contrastam com um treinador com pouca rodagem Europeia.

Nós olhamos para ele e pensamos, é batido,
ouvimos o discurso dele e pensamos, é sabido,
vemos jogos como vimos o ano passado fora de casa e este com o Schalk ... e ficamos baralhados.

Os seus créditos resumem-se a uma época Europeia jeitosa com o Braga, outra não menos jeitosa o ano passado, e este ano, com o discurso dele, todos pensámos que ia ser ... não sei se seria um «ia ser» que desse para sermos campeões, mas pelo menos um «ia ser» complicado mas com bons jogos Europeus.

Hoje não foi um bom jogo, principalmente táctico, principalmente no mexer dos cordelinhos.

Lógico que eu nem quero que pensem que estou a beliscar o Jesus. Nada disso! Jesus está em fase estranha neste Benfica que supostamente era de reafirmação, mas não está a ser. Algo se passou, pior ainda algo se está a passar, porque vejo ali muita rapaziada, incapaz de chegar aos patamares do ano passado.

Não vou individualizar, mas salta à vista, certos «imparáveis» do ano passado, que não parecem muito motivados esta época. Posso também estar enganado.

Vamos esperar que contra o Braga, em casa, se faça um bom jogo, vai ser um jogo entre duas equipas que perderam na Champions, dois rivais da época passada, evidentemente ambos muitos distantes do que fizeram.


Abraço do Papoila Calmante, e toca apoiar já no próximo!

2 comentários:

é simples caralho fabio coentrao a lateral esquerdo e gaitan a extremo e rua de vez com o cesar peixoto fds fabio coentrao é so o melhor lateral esquerdo eu tenho saudades do jj da época passada esse parece tar caduco e ter o carlos martins só pra marcar livres e cantos mais vale jogar com o aimar e o javi garcia é muita noitada junta derrota vergonhosa e anedótica

Aqui não se aplica a permissa, "A Cesar o que é de Cesar, mas SIM a CESAR o que NÃO É de Cesar", porque de facto Cesar Peixoto, só dá para DESENRASCAR, mas num jogo destes a DOER, lá se foram os 900.000 Eurekos pró Galheiro !!!
É como na Liga portuguesa, é amigo do treinador !!
Joga e o Clube que se amole !!
Ái Jesus que não chegas a Santo !

Enviar um comentário