Popular Posts

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Fernando Riera, um dos Imortais da nossa história

TRI-CAMPEÃO PELO BENFICA
13:52
sexta-feira, 24 setembro de 2010 por Phant

O futebol do Benfica veste-se mais uma vez de luto ao ver partir um dos grandes treinadores da sua história. Fernando Riera  (1920-2010) deixou-nos na madrugada desta sexta-feira, 24 de Setembro, quando uma complicação cardíaca pôs fim à sua vida aos 90 anos. Influente e cavalheiro, deixou a sua marca por todos os locais onde passou. No Benfica, para além dos títulos nacionais, fica a memória de quase ter tocado a glória quando , sob o seu comando, o clube da Luz marcou presença na final da Taça dos Campeões Europeus em 1963, onde um poderoso AC Milan, com jogadores como Cesare Maldini, Giovanni Trapattoni e Gianni Rivera, acabou com o sonho do antigo técnico chileno, vencendo por 2-1 com golos de Altafini.

Dom Fernando Riera, como é carinhosamente tratado no Chile, percorreu o mundo com a sua sabedoria futebolística, treinando equipas como o Porto, Sporting, Belenenses, Espanyol, Deportivo La Coruña, Boca Juniors, Olympique de Marsella, Nacional de Uruguay e Monterrey. Destacou-se ainda ao serviço da selecção chilena que logrou levar a um notável terceiro lugar no Mundial de 62, organizado naquele país.

Pela sua grande carreira e gloriosa trajectória como técnico do Benfica, Fernando Riera faz, a partir de hoje, parte do quarto anel onde descansam grandes lendas do nosso clube. ¡Hasta siempre!

2 comentários:

Um nome gigante do nosso clube. Que descanse em paz!

Enviar um comentário