Popular Posts

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Fé Santos - parte II






ET VOILÁ!
15:15
quarta-feira, 22 setembro de 2010   POR : Papoila Calmanete



O fantasma das chicotadas psicológicas levadas a cabo pelo Líder Supremo do Sport Lisboa e Benfica, não acabam.
Depois de Fé Santos na 2ª jornada ser corrido de funções, algo que Vieira, mais tarde, numa das suas encenações em directo se confessou arrependido, agora repete a cena.

E com quem?

... com o maior Benfiquista do Mundo: Rui Costa.

Colocado por Vieira como porta-estandarte do seu elenco num momento complicado do seu reinado e em mais uma manobra populista que é muito do agrado da massa adepta do Benfiquismo, daqueles de lágrimas nos olhos e ranho a correr pelo nariz, Rui Costa foi considerado como, depois de formatado pelo Presidente do Benfica, o futuro Presidente do Sport Lisboa e Benfica a sucedê-lo.

Nessa altura, como dizia a Esposa do Sr. Moniz, tudo eram rosas!

Deram-lhe o lugar de Director Desportivo do Futebol, mais tarde, para inchar ainda mais o seu ego, foi convidado para Administrador da SAD para o Futebol.
Acumulou assim as pastas todas do futebol Benfiquista, desde a Formação até ao futebol Profissional.

Em Abril, e em directo na entrevista dada por Luís Filipe Vieira ao Miguel Sousa Tavares, foi pelo Presidente afirmado que, muito do sucesso e das decisões assumidas em relação ao plantel da equipa profissional, tinham sido tomadas por ele e pelo Jorge Jesus, sem que o Director Desportivo do Benfica tivesse tido conhecimento.

Sendo assim, ao jeito de «este rapaz ainda tem muito que aprender», deixou o Presidente "cair" de forma patética e pouco digna, o papel que poderia ou não, ter sido atribuído ao Rui Costa como Director Desportivo pelo sucesso do título alcançado de Campeões Nacionais em 2009/2010.

Fez isso o Senhor Vieira, porque já no anterior título, o mundo de futebol foi quase unânime em reconhecer que o mesmo se deveu ao empenho, profissionalismo e sagacidade de José Veiga, Director Desportivo do Benfica e seu amigo de confiança na altura, também ele mais tarde atraiçoado, assim como também foi, Fernando Santos depois da tal 2ª jornada, se não me engano.

Posto isto e agora, no seu estilo 2 em 1, Vieira decidiu demitir de funções relacionadas com o futebol de formação, passadas que estão meia dúzia de jornadas dos campeonatos dos escalões jovens, Rui Costa, que se torna assim numa segunda versão Fé Santos (também ele um grande Benfiquista), mas para o futebol amador.

Convém dizer que estamos a falar de Rui Costa, homem maduro com vivência no mundo do futebol Internacional e Pai de Família, pelo que a tese do imberbe e naif jovem Dirigente não colará depois do somatório das duas ocorrências. Não ter tido papel preponderante no título 2009/2010 (tirando apresentar jogadores) e passado uns meses ver-se na situação de, das duas funções para o qual tinha sido indigitado perder uma, não é uma promoção nem reconhecimento de mérito para ninguém, nem nunca foi.

É certamente coincidência, mas lá está, a batata quente é-lhe passada quando a equipa está a desconfortáveis 9 pontos da liderança, embora eu defenda a Tese apresentada pelo Ziablo que nada está ainda perdido até Maio.

Promoção ou reconhecimento de méritos, não será certamente a leitura de todo este "modus operandi" tão comum na forma descartável como Vieira, sacudindo a água do capote vai-se perpetuando no poder, fazendo-se passar pelo Presidente mais famoso e com obra feita nos 10 anos que serve o futebol do Benfica.


Imparável de facto nestes 10 anos, esses 2 títulos nacionais ... as outras taçitas das quais uma até está a pensar desistir, num remake já do conhecimento de todos numa das suas tiradas cheias de basófia que o mundo do futebol até já vai achando piada!

Para mim, e isto é uma mera opinião pessoal, este homem é o maior bluff do Sport Lisboa e Benfica ... ok, ok, tão todos a falar no Estádio, e Caixa Campus, mas enfim reconheço, mandar com o maior Estádio da Europa abaixo e património adjacente não é para todos, sejam onde for ... fosse no Real ou no Barcelona, Florentinos ou Laportas não eram capazes, porque os sócios não deixavam claro está!



Retomando o tema "Rui Costa perde o futebol Juvenil" ...

Sendo assim caro Rui ... bem pode o meu amigo ficar roxo ou vestir a camisola roxa da Fiorentina e desatar a chorar e a correr pelo relvado da Luz, que o Senhor Vieira pouco se importa. Continue a sua formatação sem questionar, você lá sabe o que faz!



Abraço do Papoila Calmante


P.S. Entra para o futebol amador do Benfica uma figura de nome Armando Jorge Carneiro. Façam uma busca na Google, e vão ver que a peça entra na engrenagem já com um registo notável de feitos pouco recomendados. Leiam tudo!

6 comentários:

Está escrito nalgum lado os reais motivos que o levaram a ser despedido desse cargo na formação?
Se foram os maus resultados, o timing correcto não seria no final dos campeonatos?
Gostava de ver isso mais claro...

Et voilá! Vou continuar aqui na praia e depois até já, ok?
Como diz o outro...brokiufokers!!!

Era também engraçado o p.calmante explicar o que há de errado com o Armando Jorge Carneiro! Só se for ser Benfiquista e competente.

Carlos Alberto ..."errado" ... eu não disse que há algo de errado com o homem, só disse que tem um registo preenchido por momentos ocos de esclarecimentos.
É Benfiquista, muito bem o e competente vou confiar em ti, mas organizar torneios de futebol é o mesmo que coordenar uma formação do Sport Lisboa e Benfica? a mim não me parece.
dá-me ideia dum pára-quedista que já estoirou com um Jornal, depois passou por aqui, por ali, andou envolvido em conspirações contra o Sócrates, que também é um grande Benfiquista e competente ... dizem, ou cito, depende, mas não conheço pessoalmente o Senhor, só que no google o homem é um conspirador do arco da velha.

Saudações

P.Calmante, isso até é engraçado mas bom no teu post é a Tese apresentada pelo Ziablo que me deixa mais contente e com esperança. Quanto ao Senhor que vai para o lugar do Rui Costa não sei quem é.
Cumps

O Rui como não toma nenhuma atitude, estará certamente satisfeito... da minha parte, tem por isso a devida avaliação.

Enviar um comentário