Popular Posts

terça-feira, 21 de setembro de 2010

E agora como vai ser?


Passado que foi uma semana, depois do comunicado emanado pelos Órgão Sociais do Benfica, eis que as reacções vão surgindo.

Numa primeira instância, Laurentino Dias foi considerado «persona non grata» por se ter alheado do processo Apito Dourado. Culpado também por algumas situações infelizes, citando aleatoriamente o caso Assis.

Laurentino foi o primeiro a reagir, veio a terreiro afirmar que jamais tinha posto o bom nome do Benfica em causa, acções contra o Clube ... nunca tinha tido, alheamento do Apito Dourado, enfim, descoseu-se dizendo que não é muito dado a Justiça. Existiam tribunais, dizia ele, que têm mais competência para tratar do assunto. Também não é mentira.

Na realidade o erro estratégico, partiu do Benfica, nomeadamente do nossa Direcção, que achou que ao tornar público o dossier «quente» do Apito Dourado, conseguiria com isso atrair uma série de personagens políticas, que receberiam com alegria, este presente envenenado.

Todos fugiram com o rabo à seringa. Gilberto Madaíl então até se tornava cómico como evitava aparecer ou ter que comentar o assunto. Este, «persona grata» continua a ser do Benfica, não se sabe muito bem porquê!

Logicamente, o Laurentino que não é parvo e faz parte daquela massa humana que se contorce com uma facilidade digna do Circo Chinês, entendeu que a coisa iria pender para quem tivesse o melhor "investimento Jurídico" perante as instâncias da UEFA. Viu logo que o Amadorismo vigente no Departamento Jurídico da Benfica SAD, não poderia nem iria beliscar certamente, os "Geniais Profissionais" da confiança do Capo da Invicta Camorra.

Para lá do Departamento Jurídico deles ser "rodado & batido" nestas andanças, fez-se ainda reforçar por especialistas internacionais em Justiça Desportiva habituados aos corredores «pesados» da UEFA.
Nós fomos confiantes, com o assunto meio resolvido, peitnho cheito ... não haveria problemas em provar a culpa da falsidade e corrupção inerente ao processo de afirmação do FCP a nível Nacional.

No final e como o caso ficou preto, lá fomos gastar uns «atrasados milhares» a contratar um famoso especialista para ver se no recurso se dava a volta ao assunto.

Resumidamente, perdemos!

Retomando o comunicado.

No comunicado, faz-se menção em que o Vítor Pereira viesse a público, num acto de contrição afirmar que «sim era verdade, o Benfica tinha sido roubado».

E ele fez, deixou a histeria colectiva pousar, a vitória sobre o rival sporting, amansou os órgão sociais do Benfica, que já olham hoje, uns para os outros, descosendo-se de responsabilidade, naquele típico, "ah e tal foi a quente, se calhar ...excessivos fomos".

O Vítor Pereira, deu a cara, o assunto não ficou resolvido, os pontos perdidos estão irremediavelmente perdidos, ainda ontem viu-se uns lapsos estranhos no encontro entre o Nacional e o FCP, mas enfim, o Vítor não tocou no assunto porque também não lhe pediram para fazer, por isso, como falar demais na altura errada, nunca dá certo, calou-se.

Há aliás uma fábula antiga do passarinho que quase a morrer de frio, foi apanhado por um pastor que andava com as suas vacas pelo monte. com pena da avezita, pegou nele e enfiou-o num buraco que abrira numa fumegante e quentinha bosta de vaca.
Claro está que o passarinho, alegre por se sentir quentinho e livre de morrer de hipotermia, desatou a piar alto e alegremente.
O pastor desatento, não viu a águia que olhando lá de cima, viu o suculento passarinho a marinar na bosta, e pimba apanhou-o e o desgraçado virou refeição.

Moral da estória:

Nem todos os que te tiram da merda, fazem por bem!...
Nem todos os que te metem na merda, fazem por mal!...

... e sempre que estiveres na merda, mantém a calma, deixa passar e espera por dias melhores.

Lógico que para nós Benfiquistas, a tendência ao lerem «Águia» no texto, é associarem-se ao nosso símbolo imediatamente. Mas não, no momento do comunicado estávamos na posição do passarinho, exactamente no meio da bosta, mas o piar(leia-se comunicado do Luís Nazaré) surgiu inoportuno.

Agora ficam mais umas alíneas para se cumprir, sendo que no imediato, está o acto de solidariedade que o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, pediu ao Presidente da Assembleia geral, para ler na redacção.

Vamos ou não vamos? ... em o que é que ficamos meus Senhores?

As casas do Benfica, não falam em uníssono, os Benfiquistas dividem-se, e aquela que seria a manobra que iria mostrar como os Benfiquistas estão solidários com o Senhor Vieira e a direcção, numa demonstração de força, deixa-nos a todos na dúvida como agir.

Vamos ou não vamos ver os jogos aos Estádios dos adversários?

Acho mesmo que deveria sair um comunicado a esclarecer em definitivo qual a acção que a Direcção do Benfica SAD pretende que os sócios tomem, retomada que estão as nossas esperanças com a vitória sobre os lagartos.

Venha de lá então esse esclarecimento Senhor Luís Filipe Vieira, você que congeminou tudo num almoço um dia antes na Catedral da cerveja, porque as passagens dos Benfiquistas para o Funchal estão em stand-by, e estas coisas são sérias.

O apoio ao Benfica, é coisa séria para os Benfiquista, entenda lá isso duma vez por todas Senhor Presidente!

Definam-se lá, usem a BenficaTV para passar a vossa mensagem!


Abraço do Papoila Calmante

P.S. o Assunto Joaquim Oliveira, também não é para cair no esquecimento, ou é?

3 comentários:

Então a direcção fez mal em ter "pegado" no processo apito dourado? Então o laurentino secretário tem razão ao dizer que os tribunais é que têm de se pronunciar sobre corrupção desportiva. Afinal percebo porque foste "corrido" do outro blogue.

O que se passou hoje, a meu ver, foi escandaloso... De parte a parte. Ainda estou incrédulo.

http://encarnadoberrante.blogspot.com/2010/09/vitor-pereira-e-benfica-sao-ambos-uma.html

O comunicado do Vitor Pereira fez-me lembrar aquele anuncio das saquetas da whiskas.
Bla bla bla

Enviar um comentário