Popular Posts

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Das ameaças à ACÇÃO!

Depois do "Abster", "Solicitar" e "Equacionar", do comunicado de ontem, o dia de hoje abrirá certamente com as discussões acaloradas que o Benfica faz despoletar.

Quanto ao pedir aos sócios para não pagarem o bilhete e não irem aos Estádio nos jogos fora apoiar a equipa, já dei a minha opinião, não retiro uma vírgula.

Entendo que se está a usar a paixão dos adeptos para tentar beliscar as finanças dos outros clubes pequenos, tentando com isso, se é que isso o realmente fará, exterminar os desgraçados de vez.
Quanto a este aspecto, convém lembrar a velha máxima de que, «do Norte ao Sul, somos Benfica, e não só na Capital», e uma medida como esta, centralista na sua essência, irá mais que acabar com a tesouraria dos ditos pequenos, criar uma «bolsa de Benfiquismo em Lisboa» ... e um deserto nas bancadas por esse País fora.

Não estando então o vulgar adepto, convidado que foi pelos Orgãos Sociais do Clube a não marcar presença nas bancadas dos estádios, simbolicamente, não estará certamente nenhum Dirigente eleito por 90% dos Benfiquistas (estou fora desse número!)como seus máximos representantes, sentados no camarote, ao lado do Presidente do Clube dito pequeno, que se pretende pela via financeira aniquilar.

Por aqui estamos falados.

Quanto à possibilidade da massa adepta se reunir no exterior do Estádio dando assim o seu apoio de fora para dentro, até achava uma atitude genial, mas infelizmente tal será desmantelado à bastonada, conduzindo a que muitos, Pais com filhos e jovens, regressem a casa com hematomas mais que físico, morais!

Quanto a solicitar a interrupção das negociações com Joaquim Oliveira, e a Olivedesportos ... «Solicitar»? ... porque não, "terminar imediatamente"?

É aqui que se deveria tomar a primeira atitude de força, o que infelizmente irá acontecer temporariamente, até tudo isto passar.

Depois lá voltará Luís Filipe Vieira a dizer que o Joaquim tem direito de preferência, que o Sport Lisboa e Benfica não é ingrato e não esquece que num momento em que só «tínhamos as pedras da calçada» foi ele que nos estendeu a mão, e nos salvou do abismo. Voltará Vieira a convidar o Joaquim para viajarem juntos para assistir aos jogos por exemplo na Alemanha contra o Schalke, e lá dividirão a «mantinha» como em tempos apareceu uma foto. Pena não a ter guardado senão postava aqui.

Por isso esta medida de corte «Vale e Azevediano» das relações com a Olivedesportos, não me parece coisa nova!

Em relação ao «Equacionar» a saída da Taça da Liga, é mais uma medida panfletária, porque e vou citar:

«Tendo em conta os regulamentos, o mesmo não deve verificar-se. Isto porque, conforme diz o ponto 3 do Artigo 56º do Regulamento Disciplinar do organismo, "se a desistência se verificar depois de iniciada a competição, os clubes serão punidos com a pena de desclassificação da prova, exclusão de todas as provas organizadas pela Liga e multa acessória de cem mil euros".»

Daí o eles (Órgão Sociais) terem dito "equacionar" e não o "Não iremos participar" pelo que me parece da leitura do regulamento feita por quem se deu ao trabalho de o ler ... e que eu cito!

Quanto à audiência ao Benfiquista Rui Pereira, Ministro da Administração Interna, mais do que uma reunião no Ministério a possibilidade de já hoje no Camarote Presidencial, dar-lhe uma palavrinha "em casa!" para ver se as pedradas acabam de vez na cidade Invicta, porque me parece que há uma certa atitude "laxativa" por parte da PSP do Porto.

O Laurentino Dias «persona non grata» nem comento, só digo isto, está proibido de entrar no Estádio? muito bem.

É complicado impossibilitar uma figura maior do Estado, de poder entrar no nosso Estádio, muito mais sendo o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, mas é uma medida que acho bem embora com consequências graves, acho eu, mas essa é de assumir.

Passando isto, hoje, Hapoel, Liga dos Campeões, na Luz, que seja um bom jogo com a emoção do regresso à prova maior, que o nosso Benfica jogue aquele futebol bonito que mostrou e voltará a mostrar em breve, certamente. Nisto é que quero Acção!


Abraço do Papoila Calmante

2 comentários:

Eu já disse isto num post anterior. Eu não vou, nunca fui, nem irei, em Portugal, assistir a um jogo do Benfica for do Estádio da Luz, sendo eu morador da cidade do Porto. Quanto à atitude da PSP do Porto, isso é mais do que óbvio, nem é preciso sequer estar a colocar como dúvida. Existem alguns viadutos na cidade do Porto, não seria complicado colocar 1 ou 2 agentes de prevenção até o autocarro entrar na auto-estrada. É sempre assim, e sendo uma cena repetida, pelo menos há 10 anos que me lembro de se passar desta forma.
Quanto à Oliverdesportos, eu nem pensava duas vezes e não era interromper, era mesmo cessar definitivamente. O problema é que as leis desportivas normalmente favorecem este género de empresas. Por isso não me admirava nada, que houvessem direitos exclusivos de transmissão para estes mafiosos.

Quanto ao Secretário de Estado, a declaração de "persona non-grata" é apenas um formalismo, visto que desde o caso Nuno Assis que ele assim o é, já que ele só decide intervir em situações onde o Benfica esteja envolvido e pelos vistos agora o C. Queiroz.
Temos um Secretário de Estado que toma muito mais protagonismo que muitos Ministros. isso deveria ser um sinal para o Governo, não só para a população em geral.

Joaquim Oliveira, hoje novamente ao lado de Vieira. Nem 24 horas durou a perspectiva de que alguém tivesse ganho lucidez.

Enviar um comentário