Popular Posts

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Benfica dá um murro no futebol português

O plenário dos órgãos sociais do Benfica reuniu-se para analisar o momento do futebol nacional, e finalmente tomou uma posição de força. Não me iludo, espero agora tradução no terreno das palavras tão bem tidas por Luís Nazaré em representação dos órgãos sociais.

Mas foi a primeira grande e efectiva posição de força tomada pelos dirigentes do Benfica face à pouca vergonha que lavra como um fogo imenso no futebol português há tempo demais.

Destaco o pedido para que os adeptos do Benfica não marquem presença nos jogos realizados fora do Estádio da Luz, o pedido dos órgãos sociais ao presidente para que suspenda de imediato as negociações em curso com a Olivedesportos para renovar o contrato dos direitos televisivos para lá de 2013, a declaração de Laurentino Dias como persona non grata pelo clube, e ainda a ponderação rápida sobre se o Benfica participa este ano na Taça da Liga.

Não compreendo a perseguição a Laurentino Dias, claro incompetente e alguém indigno da pasta que ocupa, mas como já disse anteriormente, parece-me que esta hostilização excessiva é contra-producente.

A questão dos direitos de TV é chave, e espero que o presidente da direcção ignore as suas amizades e siga o repto dos órgãos sociais. É decisivo que a Olivedesportos não continue a transmitir os nossos jogos realizados na Luz, porque são os financiadores de todo o sistema. Espero bem que isto tenha execução real. Tenho dúvidas sobre o pedido que foi feito para se analisar a questão da transmissão dos jogos serem assegurados pelo próprio Benfica, mas de qualquer forma é mais uma opção a estudar.

Na Taça da Liga, também espero que não participemos... e não compreendi tantas críticas dirigidas apenas a Vitor Pereira, quando o edifício todo da Liga foi por nós apoiado. Mas tudo bem, no meio de todos estes assuntos, isto passa por um assunto menor.

Devo congratular os órgãos sociais por finalmente tomarem medidas a sério, usando o real poder que o Benfica tem! Vamos agora à aplicação prática de tudo quanto foi dito...!

Eis o comunicado oficial na íntegra:
http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubecomunicado_130910_66260.asp

7 comentários:

Abster de ir apoiar fora!

Solicitar a suspensão das negociações com a Olivedesportos!

Equacionar o abandono!

é este o murro na mesa?

"Abster" ..."Solicitar" ..."Equacionar".

... nem merece comentários.

Da parte do clube, nada a apontar... temos é de ter noção que isto é para ser aplicado pela SAD! Veremos se a SAD respeita o que disseram os órgãos sociais do clube...

Muito muito muito bem.
Há situações que exigem atitudes como esta.
Parece que finalmente se passou a barreira demagógica que tanto vigorou nos últimos tempos no nosso clube.
Força Benfica

Papoila... Porra, menos!!! A meu ver, só faltou pedir para ser feita uma queixa à UEFA.

Papoila Calmante

O que propõe então que o clube mande matar ou sovar alguem?

Pedro

Ele está contra o convite aos adeptos para não marcarem presença nos jogos fora.
E sobre isso também mantenho as minhas reservas...já sobre o resto parece que estamos todos de acordo

Pois essa é uma das medidas que acho mais acertadas. As medidas que resultam, sao precisamente as mais duras e que mais gente fazem sofrer.

Enviar um comentário