Popular Posts

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O Benfica no Mundial




Na véspera de tão desejada competição, decidimos envolver-nos mais a sério nesta prova e acompanhar com todo o cuidado e detalhe o percurso de cada um dos nossos representantes na África do Sul.
São nove os nossos campeões que orgulhosamente irão defender as suas cores no mundial.

Luisão, Ramires, Cardozo, Maxi Pereira, Di Maria, Yebda, Halliche, Fábio Coentrão e Ruben Amorim.





Dezoito os jogos em que poderemos acompanhar cada um dos nossos jogadores na fase de grupos.
Perspectiva-se que possamos ver algum chegar à final.

Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Argélia e Portugal irão representar as nossas cores.
Orgulhosamente apoiaremos cada um deles na obtenção do máximo sucesso nas suas selecções, esperando que levem sempre o Benfica no seu coração.


As expectativas estão elevadas.
A sondagem que lançamos há 15 dias atrás é esclarecedora. Sete em cada dez benfiquistas, acham que Di Maria será a nossa estrela que mais brilhará no Mundial.
Mais de 400 benfiquistas, espalhados pelos quatro cantos do mudo votaram, e declararam que Angel Di Maria, o prodígio argentino, é o grande candidato a brilhar mais alto neste certame.

Desde há muito tempo garantido no onze titular da alviceleste, sem dúvida uma das mais fortes selecções na competição, Di Maria ganhou uma inabalável confiança dos adeptos nele depois de uma época a todos os níveis fantástica do nº 20 benfiquista. Numa altura em que a mais que provável transferência ganha contornos milionários na imprensa internacional, o próprio povo argentino se tem manifestado muito confiante na capacidade de Di Maria em ajudar a selecção a alcançar, 24 anos depois da última vez, o topo do futebol mundial. E com as atenções centradas em Messi, é bem possível que vejamos Di Maria a tirar dividendos altíssimos no relvado.

O segundo lugar de Coentrão, embora obviamente muito distanciado de Di Maria, também merece destaque. Numa selecção portuguesa alvo da descrença generalizada, é curioso ver que os benfiquistas acreditam que mesmo neste contexto, Fábio Coentrão conseguirá demonstrar o que vale. Curioso também que Maxi Pereira tenha muito mais crédito quanto à sua participação no mundial que Ramires por exemplo, um indiscutível de Dunga pelo menos até à chegada do Mundial, ou mesmo que Cardozo, que apesar de normalmente desinspirado na sua passagem pela selecção paraguaia, acabou de marcar 38 golos oficiais na época que findou.

A festa começa já amanhã.
Acompanhe aqui as análises, crónicas, multimédia e algumas surpresas que certamente serão do agrado de todos.

Força Campeões!

2 comentários:

Estranho isto ???!!!!
E nenhum destes jogos dá na RTP ou SIC, TVI ???!!
Se sim porquê não mencionado ou será simplesmente PUBLICIDADE à Sportv, que A NÃO MERECE, pelo menos pela parte dos Benfiquistas, mas se calhar não é o caso.

Foi colocada a Sporttv, porque passam lá todos os jogos.
Apenas simplificação.

Enviar um comentário