Popular Posts

sábado, 12 de junho de 2010

Maxi Pereira vs França














Maxi Pereira

1ª jornada fase de grupos

11 de Junho de 2010

Uruguai 0 - 0 França

Nota de 0 a 10 - 8














Primeiro benfiquista a entrar em acção no Mundial de 2010. Maxi Pereira alinhou toda a partida pela selecção do Uruguai, frente aos vice-campeões do Mundo, a França.

Jogando no habitual 3-5-2, a selecção uruguaia apoiava-se ofensivamente no triângulo Nacho - Forlan - Suarez. Maxi alinhou como ala direito, fazendo toda a linha entre a defesa e o ataque. Começou algo nervoso, permitindo a Ribery o primeiro (e único) desequilíbrio do jogo por aquele flanco. Mais decidido na marcação, e usando a sua habitual garra e espírito de sacrifício, Maxi foi ganhando os duelos a todos os franceses que se puseram no seu caminho. Ribery, Evra ou mesmo Gourcuff.



Foi quase sempre um jogo algo entediante, porque o Uruguai se preocupou quase sempre em não dar espaços ao adversário, sendo as tentativas de ataque quase sempre frustradas pela deficiente conexão defesa-ataque, com destaque para a exibição decepcionante de Nacho nesse papel a meio campo. Defensivamente, o Uruguai fez um jogo bastante bom, com Maxi em grande destaque durante os 90 minutos.

Terminou a partida a fechar o lado esquerdo, em auxílio a outro "português", Álvaro Pereira, e também aí não permitiu qualquer veleidade ao ataque francês. Grande pulmão e qualidade neste arranque de Mundial para o nosso lateral direito.


Resumo do jogo





Fotos do jogo

























3 comentários:

Já vi por ai que teve 6 como nota oficial!
Até o alvaro teve mais.
Ah, e destaque-se, que o Maxi foi aquele que mais correu!

Nunca fiando.
Secou tudo no lado dele e no final ainda foi ajudar o sr 5 minutos.
Grande jogo!

Enviar um comentário