Popular Posts

quarta-feira, 30 de junho de 2010

MANIFESTO ANTI-VIEIRA



"Basta pum basta!!!

Uma geração de benfiquistas que consente deixar-se representar por um Vieira é uma geração que nunca o foi. É um coio d'indigentes, d'indignos e de cegos! É uma resma de charlatães e de vendidos, e só pode parir abaixo de zero!

Abaixo a geração!

Morra o Vieira, morra! Pim!

Uma geração com um Vieira a cavalo é um burro impotente!

Uma geração com um Vieira ao leme é uma canoa em seco!

O Vieira é um cigano!

O Vieira é meio cigano!

O Vieira saberá gramática, saberá sintaxe, saberá medicina, saberá fazer ceias pra cardeais, saberá tudo menos gerir que é a única coisa que ele faz!

O Vieira pesca tanto de gestão que até faz vendas com ligas de duquesas!

O Vieira é um habilidoso!

O Vieira veste-se mal!

O Vieira usa ceroulas de malha!

O Vieira especula e inocula os concubinos!

O Vieira é Vieira!

O Vieira é Luís Filipe!

Morra o Vieira, morra! Pim!

O Vieira fez uma soror Mariana que tanto o podia ser como a soror Inês ou a Inês de Castro, ou a Leonor Teles, ou o Mestre d'Avis, ou a Dona Constança, ou a Nau Catrineta, ou a Maria Rapaz!

E o Vieira teve claque! E o Vieira teve palmas! E o Vieira agradeceu!

O Vieira é um ciganão!

Não é preciso ir pró Rossio pra se ser pantomineiro, basta ser-se pantomineiro!

Não é preciso disfarçar-se pra se ser salteador, basta gerir como o Vieira! Basta não ter escrúpulos nem morais, nem artísticos, nem humanos! Basta andar com as modas, com as políticas e com as opiniões! Basta usar o tal sorrisinho, basta ser muito delicado, e usar coco e olhos meigos! Basta ser Judas! Basta ser Vieira!

Morra o Vieira, morra! Pim!

O Vieira nasceu para provar que nem todos os que gerem sabem gerir!

O Vieira é um autómato que deita pra fora o que a gente já sabe o que vai sair... Mas é preciso deitar dinheiro!

O Vieira é um soneto dele-próprio!

O Vieira em génio nem chega a pólvora seca e em talento é pim-pam-pum.

O Vieira nu é horroroso!

O Vieira cheira mal da boca!

Morra o Vieira, morra! Pim!

O Vieira é o escárnio da consciência!

Se o Vieira é português eu quero ser espanhol!

O Vieira é a vergonha da intelectualidade portuguesa!

O Vieira é a meta da decadência mental!

E ainda há quem não core quando diz admirar o Vieira!

E ainda há quem lhe estenda a mão!

E quem lhe lave a roupa!

E quem tenha dó do Vieira!

E ainda há quem duvide que o Vieira não vale nada, e que não sabe nada, e que nem é inteligente, nem decente, nem zero!

Continue o senhor Vieira a gerir assim que há-de ganhar muito com o Di Maria e há-de ver que ainda apanha uma estátua de prata por um ourives de Benfica, e uma exposição das maquetes pró seu monumento erecto por subscrição nacional da "A Bola" a favor dos feridos da guerra, e a Praça de Camões mudada em Praça Dr. Luís Filipe Vieira, e com festas da cidade plos aniversários, e sabonetes em conta "Luís Filipe Vieira" e pasta Vieira prós dentes, e graxa Vieira prás botas e Niveína Vieira, e comprimidos Vieira, e autoclismos Vieira e Vieira, Vieira, Vieira, Vieira... E limonadas Vieira- Magnésia.

E fique sabendo o Vieira que se um dia houver justiça em Portugal todo o mundo saberá que o fundador do Benfica é o Vieira que num rasgo memorável de modéstia só consentiu a glória do seu pseudónimo Cosme Damião.

E fique sabendo o Vieira que se todos fossem como eu, haveria tais munições de manguitos que levariam dois séculos a gastar.

Mas julgais que nisto se resume o Sport Lisboa e Benfica? Não Mil vezes não!

Temos, além disto as pinoquices de José Veiga passadas no tempo da avózinha! E as infelicidades de Soares de Oliveira! E o talento insólito de Jorge Gomes! E as gaitadas do Luís Nazaré! E as traduções só pra homem do ilustríssimos excelentíssimo senhor Paulo Gonçalves! E o frei Rui Cunha! E a Filomena Morais do Pintinho! E as imbecelidades do José Manuel Delgado! E mais pedantices do Vieira! E Manuel Vilarinho, o Vieira da adega! E os jornalistas da A Bola e do Record e do AS e da Marca e o do Jogo e do JN e do DN e de todos, todos os jornais! E os George Jardel, os Eder Luiz, os Everson, os Anderson Luiz, os Amoreirinha, os Quim Berto, os Cabral, os Roger, os Drulovic, os Peixe, os Cristiano, os Thornton, os André Luiz, os Everson, os Paulo Almeida, os Delibasic, os Karadas, os Manduca, os Robert, os Marcel, os Beto, os Manu, os Kikin, os Edcarlos, os Luis Filipe, os Bynia, os Diaz, os diabo que os leve, os Adu, os Bergessio, os Makukula, os Moretto, os Balboa, os Keirisson, os Shaffer, os Menezes, e todos os Vieira que houver por aí!!!!!!!!!

E as convicções urgentes do homem Pedro Guerra e as convicções catitas do homem Pragal Colaço!...

E os concertos do Quimbé! E as estátuas ao leme, ao Rui Costa e ao despertar e a tudo! E tudo o que seja futebol em Portugal! E tudo! Tudo por causa do Vieira!

Morra o Vieira, morra! Pim!

Benfica que com todos estes senhores conseguiu a classificação do clube mais endividado da Europa e de todo o Mundo! O clube mais selvagem de todas as Áfricas! O exílio dos degredados e dos indiferentes! A África reclusa dos europeus! O entulho das desvantagens e dos sobejos! O Benfica inteiro há-de abrir os olhos um dia - se é que a sua cegueira não é incurável e então gritará comigo, a meu lado, a necessidade que o Benfica tem de ser qualquer coisa de asseado!

Morra o Vieira, morra! Pim!"

(Adaptação do Manifesto Anti-Dantas de José de Almada Negreiros)

Da autoria Slb-Ag, membro do SerBenfiquista


12 comentários:

Tenho a dizer que isto é uma vergonha e o senhor Garcia e o senhor Arsènio são uma vergonha para o bom nome dos Benfiquistas!

E que tal juntar(em)-se ao Bruno Carvalho numa próxima lista para as eleições do Benfica?

Realmente é boa ideia.. pode ser que eles leiam e se sintam encorajados.

Benfica séc. XXI...

Ui, este Senhor é muito inteligente, sem duvida, mas acho que não basta dizer mal dos outros para essa pessoa passar a ser a melhor, ou mais simples passar a ter razão. Realmente, estar sentadinho a escrever umas larachas, opinar sobre tudo e todos de forma negativa, revela uma estupidez tão grande, que até dou por mal empregue estar a efectuar este comentário a alguém que escondido atrás de nomes que ninguém entende ou revela, é um mero cobarde.
Portanto revele-se, mas sobretudo actue e trabalhe alguma coisa em prol do Benfica, que é o que a maior parte das pessoas que você menciona fazem.

Epá...arranja me lá masé essa droga...
porque a ti bate e bem...
parece ser da boa...
epá...
vaimasé!

Eu sinto-me envergonhado, é um facto! Sinto-me envergonhado por ter sido enganado pela milésima vez! Eu não sou pago, para fingir que está tudo bem...não tenho mentalidade para me vergar, quando as atitudes do Presidente teimam em ser adversas ao nosso clube, principalmente, quando ele próprio garante aos adeptos que só cede perante uma "condição" (que não cumpre). A palavra certa para adjectivar o estimado Presidente neste caso é a de: aldrabão, sim aldrabão.. porque, simplesmente, esta situação é recorrente...
Para mim, é muito agradável e reconfortável, ter de admitir dizer que tenho um Presidente, que neste capitulo é uma nódoa...
Agradeço que o apoiem, até porque ele precisa desse apoio! Depois de vos mentir, sente-se carente!

Quem fez o 1º comentário fui eu, no gozo.

hehehehe

O resto não, mas isto está interessante. Siga a festa!

Como é possível um senhor que salvou o Benfica de fechar as portas ser tratado desta forma?
Muita ingratidão por quem deu 4 anos atrás do Sporting e dois 4º lugares...
Morra quem tem a liberdade de pensar diferente, morra!

O senhor Luis Filipe Vieira é o melhor, eu dava o cu por ele e a ele

Muito mau este tipo de comentarios por parte de pessoas que se dizem adeptas de um clube e têm um blogue sobre ele . Pode nao ser o melhor presidente do mundo mas tem demonstrado empenho pelo o glorioso. E estar sempre a marrar no assunto di maria é vergonhoso, o negocio foi o possivel de se fazer reparem que o david villa foi para o barça por 40 milhoes nao o podemos comparar com o di maria, e so para terminar o real ja foi "amigo" do benfica ao vender o javi por um valor bastante elevado na altura mas neste momento ele vale o triplo segundo a minha opiniao e tambem saviola foi vendido por apenas 5 milhoes um jogador de qualidade. Benfica sempre ! Para dar apoio !

Mas o que é esta MERDA?!!
Ainda se intitulam de Benfiquistas?? Cambada de ignorantes...BENFICA SEMPRE esteja quem estiver.

Enviar um comentário