Popular Posts

domingo, 14 de março de 2010

Risco total

O Benfica joga hoje na Madeira uma carta importantíssima na corrida ao título, num campo sempre complicado e perante um adversário que, apesar de estar longe da sua melhor forma, costuma complicar sempre a vida aos visitantes, e que este ano no seu reduto ainda só perdeu com o Porto.

A equipa chega a este jogo da Madeira a meio de uma sucessão louca de jogos, todos com um grau de exigência máximo, tanto falemos de exigência psicológica como física. O jogo de 5ª feira frente ao Marselha obrigou a um esforço físico titânico, tal foi a intensidade desse jogo, e isso limitará certamente a abordagem da equipa para o jogo de hoje. Mas não hajam ilusões, o jogo de hoje é que é fundamental. Em véspera de receber o Braga na Luz, o Benfica tem de conservar os três pontos de avanço para depois receber o 2º classificado perante o seu público com uma confortável vantagem pontual e emocional. Um deslize poderá ser a deixa que o Braga necessita para voltar a acreditar realmente no título.

Penso que Jorge Jesus lançará de início Airton e Carlos Martins nos lugares de Javi Garcia e Pablo Aimar, que regressaram à titularidade no jogo da Liga Europa. Os dois com exibições intermitentes creio que darão lugar a dois colegas que se têm exibido em bom nível de forma muito regular, e que estarão fisicamente mais disponíveis para esta partida. Também me parece que César Peixoto, que também regressou frente ao Marselha, será reconduzido na titularidade, e que o restante onze será mantido, com a normal troca de guarda-redes em diferentes competições.

Convém lembrar que o Nacional na Luz, na 1ª volta, foi durante os primeiros 45 minutos possivelmente a mais complicada equipa que se atravessou no caminho do rolo compressor. Foram 45 minutos muito complicados, tacticamente brilhantes dos madeirenses, méritos que não podem nem devem ser menosprezados pela obtenção irregular do seu golo nesse período, nem pela avalanche de golos que o Benfica facilmente conseguiu no 2º tempo. O Nacional perdeu Ruben Micael e está, sem dúvida, mais fraco que noutros anos, mas a jogar em casa será sempre um adversário temível que o Benfica deve superar pondo tudo em campo. Que se ponha em causa, por via do esforço de hoje, a eliminatória da Liga Europa mas que se faça de tudo para alcançar três pontos vitais para o desenrolar de toda a época.

Prevejo um jogo extremamente complicado, mas o Benfica tem argumentos para vencer. O meio campo refrescado poderá ser o motor que o Benfica precisa para ultrapassar o natural cansaço de jogadores como Cardozo ou Saviola, e será certamente a chave do jogo. Um jogo que será arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre, e que contará com estádio 100% lotado, uma estreia para o Nacional.

Força, Benfica!

5 comentários:

Ou tudo ou nada. Os jogadores do Benfica têm que jogar aquilo que sabem e mais qualquer coisa, como por exemplo darem o melhor de si e respeitarem o Simbolo Sagrado que trazem ao peito e a camisola Gloriosa que vestem e como tao é para vencer, se o não fizerem é porque não merecem jogar neste Glorioso Clube o Sport Lisbos e Benfica. Estou péssimista com as declarações do JJ, vamos ver o que vai dar e se não é mais um ano em que vamos "morrer na praia".

patriarca

Todos temos esse receio de morrer na praia, mas este ano os jogadores do Benfica têm jogado aquilo que sabem e mais qualquer coisa, como por exemplo dando o melhor de si e respeitando o Símbolo Sagrado que trazem ao peito e a camisola Gloriosa que vestem, portanto, resta-nos apoia-los rumo ao 32º!!!

ESTE ANO, É O ANO!!!
FORÇA GLORIOSO

eu kero é ver o porcodo machado a grunhir com mais6 nosaco!!!

Eu tb quero ver o M. Machado a grunhir "já perdi mais um vintém e o cínico sou mesmo eu". SLB4ever

Enviar um comentário