Popular Posts

domingo, 7 de março de 2010

O Porto decidiu, está decidido

Era uma das grandes dúvidas para esta recta final do campeonato, a estratégia que o Porto e seus aliados iriam adoptar. Se uma tentativa de agarrar pelo menos um lugar na Champions, assegurando preciosos milhões mas deixando inevitavelmente fugir o Benfica para o título, se abdicar de lutar pelo 2º lugar e apostar noutras frentes (Taças e Liga dos Campeões), entregando em bandeja de ouro as milionárias notas que a UEFA reserva aos dois primeiros classificados.

A equipa que Jesualdo Ferreira escolheu para o jogo de ontem frente ao Olhanense dissipa todas as dúvidas. O Porto arrisca tudo tentando que o Braga impeça a glória do Benfica, e abdica dos milhões para apostar noutras frentes. O primeiro resultado não podia ser mais claro, com um embaraçoso empate caseiro frente a um dos satélites do Porto, resultado feito apenas nos descontos quando o improvável Guarin marcou o empate para os portistas.

Mas horas depois, o Braga não cumpriu o seu papel, e ao empatar em Setúbal poderá permitir que o Benfica, em vésperas de um difícil jogo na Madeira, ganhe mais avanço e embalagem para o resto do campeonato. A estratégia escolhida pelo Porto teria sempre grandes riscos e consequências desastrosas em alguns assuntos (relações com o Braga, finanças, etc), mas falhando o plano escolhido pior será. Ou muito me engano, ou a estratégia de não entregar já o campeonato ao Benfica poderá ser a morte do artista.

1 comentários:

E decidiu muito bem.
Obrigado corruptos!

Enviar um comentário