Popular Posts

quarta-feira, 10 de março de 2010

Manto sagrado com mancha azul - as razões



Na última 3ª feira dia 9 de Março ( data inesquecível para as lides portistas ), o senhor Rui Pedro Soares, administrador da PT e responsável por áreas como marketing, no âmbito das audições parlamentares referentes ao "exercício da liberdade de expressão em Portugal", teceu algumas considerações sobre a sua fervorosa paixão clubística.


Além do embaraço provocado, e da falta de discernimento sobre a seriedade dos assuntos em causa, ficou claro nas razões que levam a que o Benfica durante alguns anos se tenha sujeitado a usar umas manchas azuis nos seus equipamentos.
Para que fique claro, tal é contra os estatutos do clube, e se as políticas da marca TMN não permitem retirar o rectângulo azul, jamais os estatutos do clube permitem que algo que não seja vermelho ou em tons neutros possa sujar a nossa camisola.

____________________________________________________________________
Estatutos do Sport Lisboa e Benfica


CAPÍTULO II


Constituição e símbolos


ARTIGO 4º

O S.L.B. é constituído por um número ilimitado de sócios, filiais, casas do Benfica e delegações.

ARTIGO 5º

1. O S.L.B. tem como símbolos fundamentais a águia e as cores vermelha e branca e adopta a divisa "E Pluribus Unum" para definir a união entre todos os associados, como condição primeira da sua grandeza.

2. Constituem também símbolos do clube o emblema, o estandarte, a bandeira, os galhardeies, os guiões e os equipamentos, que terão a norma e a composição descritas em regulamento.

3. Será ainda permitida, no âmbito da comercialização de produtos com a denominação de marca do Sport Lisboa e Benfica, a utilização de logótipos, cores, divisas, tipos de letra ou quaisquer outros elementos característicos da marca, mas sempre mantendo como base símbolos fixados em 1.





sobre este assunto, leia também este artigo - Ainda a mancha azul

6 comentários:

Basta repararem, que nas bancadas do estádio, já houve a flexibilidade pretendida e aceitaram retirar o rectangulo azul, verificando-se uma bancada toda vermelha composta apenas por letras brancas com o namming TMN.

se há flexibilidade para umas coisas, deveria haver para outras.
Má gestão dos nossos responsáveis pelo marketing!!!

Eis uma questão interessante para ser levantada numa próxima AG do clube.

Não conhecia o ponto 3 do artigo 5º dos nossos estatutos em relação a constituição e simbolos.

Obviamente dará pano para mangas, se houver força suficiente para que isto entre em discussão...

não podemos deixar morrer este assunto

Enviar um comentário